Acondicionamento…

O Razer Goliathus Extended Chroma vem nas habituais caixas onde são enrolados e encaixados os Mousepad’s. A caixa vem com o nome do artigo e uma pequena ilustração do produto e o logotipo da marca.

na parte traseira da caixa vamos encontrar algumas informações sobre o tapete Goliathus Extended Chroma. Algumas dessas informações falam sobre a textura micro do tecido, a base de borracha antiderrapante e a iluminação RGB da Gama Chroma.

Na lateral da caixa temos uma pequena janela que nos permite sentir a textura da superfície do Goliathus Extended Chroma.

O interior da caixa…

Dentro da caixa iremos encontrar os manuais do artigo e uns autocolantes no logotipo da Razer que já é habitual ter em todos os artigos da marca.

Goliathus Extended Chroma…

Para os mais atentos certamente devem ter reparado que a superfície do tecido e a base de borracha antiderrapante do Razer Goliathus Extended Chroma é a mesma ou pelo menos é idêntica a usada no Razer Goliathus Extended (versão sem iluminação RGB). 

Na parte superior esquerda do mouse pad vamos encontrar uma pequena caixa/controlador RGB que é responsável pela iluminação e todos os efeitos que esta tem. O fio EL que está conectado ao controlador é o responsável pela transmissão da iluminação, este está costurado com um fio nylon no rebordo de todo o mouse pad. Ao ser costurado com um fio nylon evita ou desgaste nas bordas do mouse pad e permite que a iluminação não seja incoberta. eu sei que esta iluminação tem de ser alimentada de alguma forma mas seria interessante ter numa versão futura uma ou duas portas USB acopladas na caixa de transmissão do mouse pad. Assim não haveria falta de portas USB pelo uso de uma porta USB para a iluminação do mouse pad.

Falando um pouco da minha experiência pessoal eu adorei o Razer Goliathus Extended Chroma. Ele é grande o suficiente para eu poder colocar o meu portátil em cima do tapete e ainda ter espaço para manusear o rato com extrema facilidade. Tive a oportunidade de testar o Razer Goliathus Extended Chroma com dois ratos bastante distintos, o Razer DeathAdder V2 e o Cyborg R.A.T. 07 Contagion.  a conclusão a que cheguei é que a superfície Lisa do tecido permite manobrar facilmente qualquer um dos ratos seja com DPI’s altos ou baixos. um dos pequenos problemas que encontrei neste mouse pad foi o facto de a zona da costura do EL (fio de iluminação) poder ser um pouco incómoda após algumas horas de jogo. Digo isto porque a zona de descanso do braço acaba por roçar constantemente nessa zona, mas creio que com alguns ajustes da posição em que colocamos o mouse pad será possível diminuirmos esse incómodo (optei por jogar com o rato um pouco mais junto a borda inferior do mouse pad).

Razer Synapse…

O software da Razer synapse permite-nos fazer a configuração da iluminação do dispositivo com extrema facilidade. Podemos alternar entre os vários tipos de iluminação, várias cores, e até configurar outros dispositivos da Razer de forma a terem a mesma iluminação.

Por definição quando ligamos um mouse pad e um rato da Razer os mesmos ficam com as mesmas cores e vão intercalando entre as várias cores disponíveis em simultâneo. E um efeito visual lindíssimo.

Conclusão…

O Razer Goliathus Extended Chroma não é muito diferente da versão Razer Goliathus Extended, na minha opinião a grande diferença passa mesmo pela iluminação RGB. Eu diria que este mousepad é tão bom como anteriores mousepads da Razer de tamanho extendido mas com o diferencial da iluminação que lhe dá uma estética muito mais atrativa. seria interessante ver arrasa fazer uma pequena adaptação na caixa de conectividade de forma a colocar mais um ou dois USB’s de forma a não deixar os utilizadores sem uma porta USB que pode fazer falta para outro periférico. Por isso se pretende concluir o teu setup com o mouse pad de tamanho XL com iluminação RGB o Razer Goliathus Extended Chroma pode ser uma excelente solução. O seu preço é de 59,99€ ao contrário da versão sem RGB que tem o preço de 29,99€. Acho que a pergunta a fazer é valerá a iluminação RGB a diferença? De qualquer das formas eu adorei o Razer Goliathus Extended Chroma, ele dá logo um aspecto mais gamer ao seu setup.

Nota 9/10

Positivo
  • Superfície deslizante incrível.
  • Costura da iluminação resistente.
  • Iluminação RGB não é muito forte.
Negativo
  • Retira uma porta USB ao utilizador.