Gerrrms é apresentado como um jogo ideal para jogar com os amigos, e na realidade jogado com amigos até é divertido. Eu consideraria este jogo um “Party Brawler” pelos mais vários aspetos que irei descrever de seguida. Na realidade este jogo chega as minhas mão no início desta pandemia que assolou o início do ano de 2020 e que nos dias de hoje ainda está presente nas nossas vidas. Com o nome Gerrrms este jogo não poderia ser mais apropriado para a época. Este jogo pertende a equipa Bugbomb Games e foram galardoados com o segundo lugar no Big Indie Pitch na White Nights Amsterdam 2020.

O jogo inicia com um pequeno tutorial mas que demora pouquíssimo tempo, acabei por aprender mais durante o jogo com o esquema tentativa/erro do que no tutorial propriamente dito. Ao iniciar o jogo somos apresentados a um menu onde iremos escolher entre os modos “Tournament” ou “Mission Mode”. pena que a música que encontramos neste menu seja demasiado repetitiva e o jogador acabe por querer sair dali o mais rápido possível.
No modo “Tournament” temos 4 jogadores a competirem entre si para saber quem será o vencedor, em relação ao modo “Mission Mode” temos de concluir um dos sete tipos de jogo. Em “Mission Mode” temos “Deathmatch” (onde se destroem inimigos com mísseis), “Capture the Flag” (onde temos de manter uma bandeira por um período de tempo), “Hot Potato” (semelhante ao jogo da batata quente mas com uma bomba), “Synapse Snatch” (onde colocamos uma bola dentro do nosso canto), “Gobble” (uma competição para ver quem mais come) e por último temos “Antibody” (com o objetivo de evitar um inimigo em comum e ser o último micróbio em campo).
O jogo conta com 12 personagens, algumas delas vamos desbloqueando no decorrer do jogo, mas estas personagens acabam por ser somente cosméticas, elas não têm habilidades ou algo que as diferencie a não ser pelo seu visual.

Gerrrms é jogado somente com três botões, um botão que serve para o Gerrrm se agarrar e rodopiar no mesmo lugar catapultando-se na direção pretendida. Outro botão para utilizar o poder especial relacionado com o tipo de jogo (como por exemplo lançar misseis). Há ainda um outro botão que altera ligeiramente o percurso do Gerrrm.  Resumindo, o jogo conta com vário ganchos espaçados pelo ecrã que devemos usar para rodopiar e ser lançados na direção que pretendemos, o resto é pura física. Tanto podemos atingir o nosso objetivo como podemos acabar esborrachados contra uma parede. No geral não posso dizer que é um jogo que os jogadores passaram horas e horas, mas não deixa de ser interessante para jogar com os amigos.

Conclusão…

Gerrrms é um jogo simples e certamente poderia ser aplicado a smartphones e outros dispositivos móveis, Não é um jogo mau, pelo contrário, o jogo até consegue ser divertido e se for jogado com amigos ainda melhor. O jogo até é atraente a nível visual mas a nível sonoro o jogo é bastante repetitivo e por vezes chega mesmo a ser irritante. O problema é que este jogo custa 9,99€ é não trás nada de novo em relação a outros jogos do mesmo género. Na minha opinião é que este jogo não vale o preço que é pedido e se querem realmente um jogo para jogar com amigos mais vale poupar um pouco mais e comprar algo como Mario Party.

 

Pontos 5/10

Positivo
  • Jogabilidade simples.
  • Apresentação visual interessante.
negativo
  • Desbloqueáveis não são apelativos.
  • Banda sonora irritante.