POLÍTICA DE ANALISES

As reviews são muito importantes para a nossa equipa e é importante haver uma certa imparcialidade quando fazemos uma review. A Strong Player trabalha arduamente e tenta escrever os seus artyigos para todas poderem ler. Umas das coisas que desde o nosso início quizemos colocar de fora foram termos técnicos que pudessem deixar os leitores baralhados. Assim sendo tenbtamos escrever de forma direta e que seja perceptivel para pessoas mais jovens e de mais idade.

Fica abaixo a descrição de cada nota que damos para que exista um melhor entendimento sobre a forma como damos as nossas notas as reviews que elaboramos.

Nota 10 – Perfeito

Esta é a nota máxima dada a uma review de um videojogo na Strong Player. Certo que nem sempre as equipas de review vão reunir um consenso em relação as notas dadas mas esta é uma nota que respeitamos bastante e que não damos desenfreadamente e de ânimo leve.

Mas não podemos esquecer que as nossas notas são baseadas nos jogos que foram lançados até a data. Não quer isso dizer que no futuro não possam chegar ao mercado jogos com mais qualidade.

Nota 9 – Obrigatório

A nossa equipa acredita que quando os jogos têm esta nota, estes são considerados jogos obrigatórios. Podemos dizer que são jogos que os jogadores deveriam comprar na altura do lançamento, nada daqueles jogos que deveriamos esperar que o preço baixe um pouco para aquirir. Um jogo que todos devem ter na sua parteleira e que certamente irá ser jogado durante semanas ou meses.

Nota 8 – Recomendado

São também jogos obrigatórios mas que apesar disso não quer dizer que o jogo não tenha algumas falhas a serem resolvidas. Felizmente estes jogos são bons ao ponto de os pontos positivos ofuscarem os pontos negativos.

Nota 7 – Bom

Jogos com esta pontuação podem ser jogos com muita qualidade, mas isso não quer dizer que estes jogos não tenham falhas que podem condenar a sua experiencia. Mas no geram não são uma má compra.

Nota 6 – Aceitavel

Na realidade estes jogos são jogos razoaveis mas que não conseguem surpreender os jogadores em nenhuma área por causa das suas falhas que não deixam estes jogos brilharem. Não será certamente uma compra obrigatória mas não deixa de ser divertido e que será certamente um jogo interessante quando tiver uma baixa consideravel de preço.

Nota 5 – Mau

Neste ponto estamos já a falar de jogos maus e que não têm impacto em relação aos demais jogos existentes no mercado. Algo que caracteriza também estes jogos é a sua inconsistencia e que normalmente vão ser procurados somente quando tiverem preços bem baixos.

Abaixo de 4 – Totalmente desnecessário

Nesta altura já consideramos que estes jogos foram somente um desperdicio de dinheiro para produção. Estamos a falar de um jogo com muitas falhas que prejudicam a jogabilidade e que não estava perto de estar aceitavel para o lançamento. Por vezes a pressa e o baixo orçamento dá nisto. Um jogo que vai diretamente para o lixo.

Quem decida as notas?

O autor da review é o responsavel pela sua nota. Não quer isto dizer que não possa pedir a opinião sobre determinados pontos a outro membro da equipa, mas o responsavel pela nota final é somente o autor da review.

Quem escreve as reviews?

As reviews são escritas por membros da equipa de edição que têm uma ligação muito grande e de muitos anos com o mundo dos videojogos. São pessoas responsaveis e que há mais de 20 anos já jogava videojogos.

As reviews também podem ser submetidas por leitores, mas serão avaliadas por um membro da nossa equipa de forma a ver a qualidade da mesma. Se a review for submetida no nosso website ela terá todos os créditos de quem a erscreveu e essa review será da responsabilidade dessa pessoa.