Como em qualquer jogo de luta, alguns personagens acabam por ter mais destaque do que outros e asim alguns personagens acabam por cair no esquecimento ou por ficar encostados na lista de personagens jogáveis.

Em Mortal Kombat as coisas não são diferentes e existem algumas personagens muito boas que passaram para segundo plano por falta de destaque.

Vou então dar uma lista de dez personagens que não são tão jogadas pelos jogadores mas que até são bastante boas e que mereciam um pouco mais de destaque por parte da produtora.

Aqui abaixo ficam as imagens pela ordem que deixei a respetiva descrição abaixo.

 

JAX

Este é um soldado cyborg bem agressivo e capaz de ser bem focado durante todo o combate, o seu maior atributo passa por ter um tronco forte fazendo dos seus punhos autenticas armas de destruição. Um soco de Jax é capaz de destruir ossos do corpo humano com relativa facilidade.

Jax conta ainda com alguns golpes dignos de um lutador de Wrestling tal como podemos ver no seu "Brutality".

Stryker

Stryker é demasiado humano para parecer um lutador de Mortal Kombat, mas a sua arte com armamento policial faz dele uma personagem bem mortífera e quem sabe uma das mais mortíferas de todo o jogo. Em combate Stryker usa granadas, pistolas, armas o que acaba por dar uma certa vantagem a quem joga com esta personagem pois permite ataques de longa distancia.

Nightwolf

Este personagem é a verdadeira imagem do indígena Americano cheio de poderes mágicos que vêm dos seus ancestrais. Ele é capaz de criar machados, flechas e outras coisas com a energia dos espíritos de diversos animais. Um dos seus ataques especiais é a representação dessa energia e da ferocidade desta personagem, Nightwolf usa dois machados de energia para desfazer por completo a espinha do seu adversário.

Reptile

Reptile pode muito bem ser o ultimo da sua espécie, mas essa é só uma possibilidade. Reptile quer encontrar mais alguém da sua espécie e essa motivação leva-o a ser demasiado focado e a dar o seu melhor em cada combate. Uma das suas capacidades é o facto de conseguir ficar invisível mantendo a sua rapidez e agilidade enquanto aplica diferentes e múltiplos golpes.

Apesar de esta personagem ser inicialmente comparada a Sub-zero e a Scorpion ele acabou por não se tornar tão popular como eles.

Tanya

Tanya é uma lutadora bem ágil e com pontapés bem poderosos, tão poderosos que são capazes de decapitar os seus adversários.

Esta lutadora usa duas adagas como arma e que causam muito dano que se pode ver principalmente na Fatality. Uma das possibilidades de esta personagem não ser tão popular poderá ser pelo facto de esta personagem ser uma traidora, mas isso não quer dizer que esta personagem não possa ser mais amada pelos fãs.

Kenshi

Este personagem pode não parecer forte pelo facto de ser cego, mas os jogadores iriam ficar surpreendidos com ele. Kenshi tem uma espada ancestral que tem os espiritos dos reis guerreiros que pertenciam a sua familia e que é capaz de desfazer os seus adversários em bocados.

Shinnok

Esta foi uma personagem muito amada em tempos mas com o passar dos anos caiu no esquecimento. Shinnok é um guerreiro com poderes gigantescos, quase todos eles ligados a magia e as trevas tendo poderes suficientes para despertar os mortos e fazer mãos saírem do chão amarrando e esmagando os seus adversários.

O facto de Shinnok ser um um antigo deus acaba por lhe dar algumas vantagens em relação aos seus adversários.

Noob Saibot

Para quem conhece esta serie, esta é uma personagem bem misteriosa e bem poderosa que alguma vez esta serie teve. Ele tem poderes mágicos que lhe dão a capacidade de manipular as sombras tirando proveito dessas habilidades para conseguir ter vantagem sobre os seus adversários. Noob Saibot é ainda capaz de utilizar a sua prória sombra criando assim uma especie de clone seu.

Takeda

 Esta é uma personagem jovem mas que não deixa de ser um excelente lutador, ele foi treinado por grandes mestres, entre eles o Scorpion.

Takeda tem um estilo muito particular, ele usa espadas de plasma, cabos com laminas tudo uma referência aos seu mestre Scorpion e seu pai Kenshi. Takeda ainda se consegue teletransportar tal como seu mestre Scorpion.

Smoke

Este é um Ninja assassino que acaba por ser completamente ofuscado por Sub-Zero que acaba por lhe tirar todas as luzes que poderiam estar a dar-lhe algum destaque.

Smoke é completamente composto por fumo e vapores e usa estes dois elementos para se teletransportar e se movimentar entre os seus adversários a grande velocidade, chega a ser mais veloz do que Sub-Zero