A Electronic Arts Inc., e a Respawn Entertainment anunciaram a chagada de Apex Legends Global Series, a competição oficial do videojogo que revolucionou o Battle Royale. Uma nova modalidade esports da companhia irá contar com torneios online e eventos em direto com os melhores jogadores de PC do jogo que poderão ganhar mais de 2,5 milhões de euros em prémios. A Apex Legends Global Series terá começo com 12 eventos globais em direto geridos pela EA e pela Respawn e produzidos por grandes organizadores de torneios de esports como PGL e GLL.

“O coração de Apex Legends está na competição”, destacou Vince Zampella, CEO da Respawn. “Esperamos que os esports ganhem um grande protagonismo no futuro de Apex Legends. Tudo começa aqui, com a Apex Legends Global Series. Estamos ansiosos por conhecer quem se irá tornar na verdadeira Lenda da arena, entre todos os nossos milhões de jogadores”.

A Apex Legends Global Series será um ecossistema aberto e inclusivo criado para converter todos os jogadores do videojogo em autênticas estrelas. No torneio poderão competir jogadores dos mais de 60 países eleitos, e é obrigatório que sejam maiores de idade e que cumpram com os requisitos no PC do videojogo entre outras cláusulas*. Para muitos jogadores, esta viagem competitiva será iniciada com uma competição online onde poderão avançar posições até chegar aos Challenger Events regionais e, posteriormente, aos Premier Events globais. Os jogadores poderão ganhar pontos na Apex Legends Global Series pela sua prestação em alguns eventos online e outros em direto, já aqueles que se destacarem na competição serão convidados às quatro Apex Legends Global Series Principais, os quatro torneios com o nível competitivo mais alto.

"Apex Legends é um dos lançamentos mais importantes na história dos videojogos e tem um imenso potencial de esports”, assinala John Nelson, Comissário de Jogos Competitivos de Apex Legends. “Depois de comunicarmos à nossa comunidade, criámos um ecossistema acessível de Apex Legends onde qualquer jogador poderá converte-se numa estrela enquanto o mundo observa a nossa versão única e divertida dos esports deste Battle Royale".

Os três primeiros Eventos Principais irão receber 100 equipas de três jogadores de todo o mundo; enquanto que o quarto Evento Principal, a Apex Legends Global Series Championship, irá receber a grande final. Apenas as 60 melhores equipas da Apex Legends Global Series serão convidados a competir por quase um milhão de euros em prémios e conquistar o título de Campeão Mundial da Apex Legends Global Series.

Os quatro Eventos Principais irão arrancar na modalidade Match Point de Apex Legends, formato que se estreou na Apex Legends Preseason Invitational de setembro com uma grande receção. Em Match Point, as equipas que chegarem à final terão que alcançar um limiar de pontos mediante a combinação da posição no ranking de cada equipa durante a partida e o seu número de eliminações. Apex Legends é o único Battle Royale esports que conta com esta modalidade de jogo.

A primeira competição da Apex Legends Global Series será um Torneio Online que terá lugar no próximo dia 25 de janeiro de 2020 e cujas inscrições se abrirão no inicio desse mesmo mês.