As reviews de videojogos e hardware são bastantes importantes para nós, e neste campo tentamos ser o mais imparciais possível de forma a não tomar partido de qualquer editora ou produtora. Por esse motivo a Strong Player conta com uma política reviews de forma a fazer a diferença.

10 – Jogo de Excelência

A nota máxima atribuída em qualquer jogo é algo muito raro e que não fazemos de animo leve. Nem sempre a nossa equipa concorda a 100% com a nota final, mas tentamos chegar a um consenso de forma a que a nota seja a mais justa possível e também a mais justa. Só podemos dizer que a nota que atribuímos a  cada jogo é a nota após lançamento no mercado.

9.0 a 9.9 – Obrigatório

Entre o 9.0 e o 9.9 temos os jogos obrigatórios e que qualquer gamer precisa ter na sua lista de jogos. São jogos incríveis, experiências que devem ser jogadas até ao fim.

8.0 a 8.9 – Recomendado

São compras quase obrigatórias, mas não significa que estes jogos não tenham correções a ser feitas, mas no geral estes jogos têm pontos fortes que acabam por disfarçar os pontos fracos.

7.0 a 7.9 – Bom

São jogos bastante sólidos, podem ter muita qualidade, apesar de poderem conter bastantes falhas que podem saltar a vista. Não deixam de ser uma boa compra.

6.0 a 6.9 – Razoável

Este é aquele tipo de jogos que pode merecer uma oportunidade, infelizmente estes jogos podem conter varias falhas que não os deixa chegar ao próximo patamar.

5.0 a 5.9 – Mau

Quando falamos de um “mau”, estamos a falar de uma mistura bem complicada de grandes falhas com uma experiência de jogo inconstante.

Abaixo de 5.0 – Mau De Mais Para Ser Verdade

Quando falamos de uma nota abaixo de 5, estamos a falar de um título que se encontra com uma grande pá a cavar um grande buraco e que pode nem conseguir reunir o dinheiro suficiente, em vendas, para pagar a sua produção. Estamos a falar de um jogo que pode ir diretamente para o licxo.

A Decisão da Nota Final

O nosso editor que escreve a review é o único responsável pela nota atribuída, apesar de termos todos uma opinião e todos mostrarmos pontos que o escritor da review não tomou atenção. Mas no final, acaba por ser normal nem sempre a opinião desse editor não ser a mesma dos leitores.

Quem Faz as Reviews?

As reviews são realizada por membros da equipa de edição com muita experiência que acompanham o mundo dos videojogos a vários anos.