A Acer lançou hoje a ConceptD, uma nova marca de desktops Windows 10, notebooks e monitores de alto desempenho, otimizados para designers gráficos, realizadores, engenheiros, arquitetos, programadores e outros criadores. A linha ConceptD permite aos designers mergulharem a fundo no processo criativo e produzir coisas extraordinárias.

“O portefólio de produtos ConceptD foi concebido para oferecer aos criadores as ferramentas necessárias para se focarem no processo criativo e produzirem coisas fantásticas,” comentou Jerry Kao, Co-COO, Acer Inc. “Como base para uma linha completa de produtos para criadores, desenvolvemos PCs com processadores e gráficos de alto desempenho que conseguem lidar com volumes elevados de trabalho, e integrámo-los em designs minimalistas de modo a levar os criadores a soltar as rédeas da criatividade.”

“A Intel continua a defender as necessidades dos criadores nos seus PCs ao disponibilizar o desempenho ‘premium’ e as plataformas de tecnologia de que eles precisam para agilizar os seus fluxos de trabalho e alcançarem o seu melhor,” comentou a propósito Chris Walker, Vice President and General Manager, Client Computing Group, Intel. “Ao longo de vários formatos de notebook e desktop, e as capacidades do Intel Core i7 e i9 juntamente com processadores Intel Xeon, o ConceptD da Acer é um exemplo por excelência da combinação de design, funções e periféricos para criar PCs que vão de encontro às necessidades mais exigentes da criação de conteúdo a todos os níveis.”

O Design Intemporal do ConceptD Como Uma Tela em Branco

Os desktops e notebooks ConceptD de alto desempenho incluem um design intemporal e atraente, com acabamentos em branco puro ou preto mate, com uma retroiluminação âmbar do teclado, e um visual simples e elegante que permite aos profissionais criativos focarem-se no processo de design.

Desktops de alto desempenho ConceptD com Gráficos NVIDIA para o Estúdio Empresarial

Os desktops de alto desempenho ConceptD 900 e 500 incluem uma gama de GPUs NVIDA até ao Quadro RTX 6000, que permitem efeitos visuais sofisticados, modelação 3D complexa, simulações, e também o desenvolvimento de IA e “deep learning”. O elevado número de cores reduz drasticamente os tempos de acesso à memória e de múltiplas tarefas em simultâneo ao mesmo tempo que alcança um nível empresarial de fiabilidade, estabilidade e segurança.

As Creator Ready Drivers mais recentes da NVIDIA trazem suporte melhorado para apps e desempenho para aplicações como Autodesk® Arnold, Unreal Engine e REDCINE-X PRO®, agilizando os fluxos de trabalho de editores de vídeo, designers gráficos, animadores e artistas 3D, fotógrafos e difusores de conteúdo.

“Com as novas Creator Ready Drivers, os GPUs NVIDIA da série Quadro RTX vão ajudar os criadores a agilizar os seus fluxos de trabalho em PCs ConceptD da Acer,” disse a propósito Sandeep Gupte, Director of Professional Visualization marketing at NVIDIA Corp., acrescentando também que “combinados com a fiabilidade da plataforma Quadro GPU, os PCs otimizados da Acer vão ajudar os criadores a darem largas à criatividade.”

ConceptD 900 – Uma Máquina de Sonho para Criadores

O ConceptD 900 é um desktop de alto desempenho para profissionais que usam múltiplas e complexas aplicações com elevados requisitos. Com processadores duplos Intel® Xeon® Gold 6148 de até 40 cores e 80 threads, um GPU NVIDIA Quadro RTX 6000, e 12 entradas de memória para um total de até 192GB1 de memória ECC, é perfeito para realizadores, animadores, designers de produto, e arquitetos se perderem no processo criativo sem se preocuparem com o longo tempo de renderização. O ConceptD também é ideal para criadores de IA e "deep learning" que requerem elevados níveis de processamento gráfico e computacional. Profissionais criativos podem trabalhar com maior flexibilidade com até duas entradas PCIe M.2 onboard, e o design eficiente do chassis pode alojar mais 5 baías de armazenamento com capacidades RAID 0/1. Os utilizadores podem expandir o ConceptD 900 com três entradas PCIe x8 e quatro entradas PCIe x16 adicionais.

O ConceptD 900 mantém-se refrigerado enquanto executa aplicações exigentes tais como renderização e produção de vídeo graças a um design térmico que usa seis ventoinhas para fazer o ar circular entre o painel triangular frontal e o resto do chassis. O ConceptD 900 inclui um chassis preto metálico mate realçado por um LED âmbar no botão de energia que lhe confere um visual profissional e elegante apreciado por minimalistas.

ConceptD 500 – Desempenho Desktop para Designers

O ConceptD 500 é um poderoso desktop para realizadores, animadores, designers de produto, e criadores que querem elevar o seu trabalho a um nível profissional. Inclui processadores até ao Intel® Corede 9ª Geração e GPUs até ao Quadro RTX 40001 da NVIDIA, inclusive, para suavizar e agilizar fluxos de trabalho e criação de conteúdo multimédia em projetos de grande complexidade para que os utilizadores se possam concentrar no processo criativo.

Alimentado pelos mais recentes processadores Intel® Core i9-9900K de 9ª Geração com 8 cores, 16 threads e com velocidades de até 5GHz, ferramentas de criação e projetos são executados de um modo mais suave, rápido e estável no ConceptD 500. Os seus múltiplos cores de CPU alcançam as altas velocidades de um core individual enquanto se mantém refrigerados com uma produção de calor e consumo de energia mais baixos. Com GPUs até ao Quadro RTX 40001 da NVIDIA, inclusive, suporta quatro ecrãs a 5K (5120x2880 @ 60Hz) com cores HDR, facilitando a criação de efeitos visuais, videografia e animação.

O ConceptD 500 é um desktop expansível pensado num crescimento baseado nas necessidades em constante mudança do ambiente de trabalho. Com quatro entradas DIMM para até 64GB de memória DDR4 a 2666 MHz, tem mais largura de banda e capacidades de desempenho rápido quando tem que lidar com tarefas complexas de design. A SSD PCIe M.2 NVM2 onboard permite grandes modelos e renderização 3D complexa em tempo real.

A ventilação térmica é otimizada com três ventoinhas de arrefecimento que fazem o ar circular entre o painel triangular frontal e o resto do chassis do ConceptD 500. E mesmo assim, com um nível de ruído de 40dB, é silencioso o suficiente para não incomodar.

A torre do ConceptD 500 inclui um acabamento branco e curvas lisas para um design claramente inspirado no minimalismo. A torre é compacta o suficiente para caber em qualquer espaço de trabalho, e o topo é complementado com um padrão inspirado em fibra de madeira. Os consumidores podem carregar rapidamente e sem fios dispositivos modernos compatíveis com Qi, e o apoio do headset beneficia de um design "pop out" que facilita o seu uso e arrumação quando não está a ser usado.

Notebooks Silenciosos da Série ConceptD Series para Inspirar a Criatividade

Os notebooks de criador ConceptD 9, 7 e 5 beneficiam do design intemporal do ConceptD, e de ecrãs 4K UHD IPS[i] com Validação PANTONE®. Ao abranger 100 por cento da gama de cores RGB da Adobe®, os criadores podem ter a certeza de que as cores que usam são o mais fidedignas possível. Com uma ampla gama de cores, os ecrãs alcançam uma impressionante precisão cromática com um Delta tão baixo quanto E <1. Estes notebooks para criadores permanecem silenciosos com a AeroBlade 3D Fan de 4ª Geração da Acer, com um mecanismo de redução de ruído que emite menos de 40dB de ruído — o equivalente ao nível sonoro de uma biblioteca — enquanto mantém um alto desempenho gráfico e computacional.

ConceptD 9 - Para Criações 3D Exigentes e de Alto Nível

O ConceptD 9 é um notebook de formato inovador para criadores. Com o Ezel Aero Hingeda Acer, o ecrã de 17,3 polegadas Ultra HD (3840 x 2160) pode ser virado, estendido ou reclinado, dependendo do contexto. O ecrã tem Validação PANTONE e cobre 100 por cento da gama de cores RGB da Adobe com uma precisão Delta E <1 sem precedentes. Os utilizadores podem estimular a criatividade com qualquer um dos modos de uso, incluindo ecrã, Ezel, notebook e vários modos de suporte, para partilhas, gaming, trabalho ou desenho. O ConceptD 9 inclui uma caneta Wacom® EMR que se fixa magneticamente ao notebook, simulando assim uma experiência genuína de escrita e de desenho. A caneta oferece uma usabilidade incomparável e um controlo rápido e preciso com 4096 níveis de sensibilidade de pressão, para que os criadores possam realizar os seus projetos, tirar notas ou sublinhar áreas importantes durante reuniões sobre conceitos.

Incluindo processadores até ao mais recente Intel Core i9 mobile de 9ª Geração, o ConceptD 9 tem a capacidade e o desempenho necessários para lidar com várias ferramentas de criação em simultâneo. Com a GeForce RTX 2080 da NVIDIA, os utilizadores podem agilizar a edição de vídeo em tempo real ou as aplicações de renderização 3D, ficando assim com mais tempo livre para criar. O notebook também proporciona aceleração por "ray tracing" para que os profissionais possam rever os gráficos realistas à medida que são criados. O GPU GeForce RTX permite que os criadores poupem tempo e se concentrem na criatividade ao agilizar funções de IA para reforçar a qualidade e gerir tarefas demoradas. Os criadores podem trabalhar com ficheiros de origem RAW até 8K na cronologia do vídeo sem quebras de imagem, pre-caching, ou gerar proxies. Os gráficos da RTX também proporcionam uma interatividade fluida com grandes modelos 3D graças à melhoria de 50 por cento de desempenho quando comparado com GPUs de gerações anteriores.

Com até 32GB de memória DDR4 a 2666MHz e duas SSDs M.2 PCIe NVME de 512GB em RAID 0, os criadores podem armazenar projetos e vários vídeos, e aceder a ficheiros de grande tamanho sem precisarem de unidades de armazenamento exteriores.

ConceptD 7 – Edição de Vídeo até 6K RED em Tempo Real e Desempenho de Renderização

Com processadores até ao mais recente Intel Core i7 de 9ª Geração para um desempenho ímpar de notebooks e gráficos alicerçados na GeForce RTX 2080 da NVIDIA com Max-Q Design, o ConceptD7 permite aos criadores agilizar a edição de vídeo até 6K RED e o desempenho de renderização em fluxos de trabalho pesados. É fácil de transportar, com apenas 17,9 mm de espessura e com um peso de apenas 2,1 kg. O ecrã UHD (3840 x 2160) 4K IPS com Validação PANTONE de 15,6 polegadas foi pensado para criadores, com uma larga gama de cores que cobrem 100% do espaço de cores RGB da Adobe, e uma exatidão de Delta E <2 para uma incrível precisão cromática.

O ConceptD 7 também possui entradas Thunderbolt 3 e MiniDP para ligações até três ecrãs exteriores, e inclui o Killer DoubleShot Pro para uma ligação Wi-Fi segura e fiável.

 

ConceptD 5 – Para Criar!

O design gráfico torna-se rápido e fácil no portátil ConceptD 5. Os utilizadores podem ajustar imagens com precisão profissional e concluir os projetos de design gráfico em 2D mais complicados num ápice com o seu poderoso processador Intel Core i7 de 8ª Geração com gráficos RX Vega M GL da Radeon. É elegante e leve, com um design moderno que sobressai em qualquer ambiente de trabalho, e pode ser usado onde quer que esteja. Possui um chassis “premium” com uma liga de magnésio-alumínio no topo e uma área para descanso da mão e uma liga de magnésio-lítio na parte inferior. Pesa apenas 1,5 kg, tem uma espessura de 16,9 mm, e dobradiças estreitas de apenas 6,22 mm com 80 por cento de rácio ecrã-corpo.

Para criadores, a precisão das cores é critica para o design, e o ConceptD 5 não desaponta com o seu ecrã 4K UHD com Validação PANTONE. As dobradiças estreitas de 6,2 mm dão aos criadores mais espaço de ecrã e uma gama de cores que cobre 100% do espaço de cores RGB da Adobe e uma precisão de cores de Delta E <2 para uma reprodução fidedigna de cores. Com até 16GB de memória DDR4 e até 1TB de armazenamento SSD PCIe NVMe responsivo em RAID 0, facilita a criação de mais conteúdo. Os criadores podem escrever confortavelmente em qualquer ambiente com o âmbar suave do teclado retroiluminado.

O ConceptD 5 inclui uma variedade de entradas, incluindo uma USB Tipo-C Gen 1 que suporta transmissão de dados até 5 Gbps, DisplayPort e carregamento, assim como carregamento offline. O leitor de impressões digitais integrado fornece segurança adicional através do Windows Hello.

Monitores ConceptD Para Criadores

Os criadores requerem uma precisão de cores que vai para além do que os monitores tradicionais oferecem, e com isso em mente, a Acer criou os monitores ConceptD UHD. Com uma impressionante precisão cromática de Delta E <1 e um acabamento moderno e elegante em preto com um padrão em madeira na base, estes novos monitores com Validação PANTONE foram otimizados para que os criadores possam criar mais.

O ConceptD CM7321K é um monitor de 32 polegadas ideal para criadores de 2D. O monitor de 4K UHD com Certificação VESA DisplayHDR 1000 proporciona 1152 zonas de diminuição local de intensidade com tecnologia Mini LED e DisplayHDR 1000, mais 99 por cento de cobertura do espaço de cores RGB da Adobe® e 89,5 por cento de Rec.2020 para que os criadores e realizadores possam dar vida às suas ideias.

O ConceptD CP7271K é um monitor de 27 polegadas com Validação PANTONE otimizado para criadores de 3D. Tem uma impressionante precisão cromática de Delta E <1, uma vasta gama de 99 por cento do espaço de cores RGB da Adobe, e 93 por cento do espaço de cores DCI-P3. Também inclui GSYNC Ultimate e DisplayHDR 1000 para um detalhe incomparável de cores e imagem.

Headset ConceptD OJO com Realidade Mista Windows Headset para Criadores

O headest ConceptD OJO com Realidade Mista Windows possui um ecrã de 4320 x 2160, uma bandolete com um design destacável e intercambiável, ajuste fácil de distância entre as pupilas, e um acabamento clássico em branco. Tem uma tecnologia patenteada de tubos de som integrada, e tecnologia de regulação de distância entre pupilas assistida por software (IPD) que permite ao utilizador modificar a distância entre a pupila e o ecrã para uma representação mais nítida das imagens e uma experiência mais agradável.

O design único da bandolete torna mais fácil limpar e partilhar o headset entre vários utilizadores (família e amigos, ou colegas num ambiente de trabalho). A correia proporciona um encaixe justo, mas confortável para manter o headset firme. O sistema integrado de áudio OJO centra o som nos ouvidos, eliminando assim a necessidade de usar auscultadores, e a tecnologia patenteada IPD garante que o ecrã está a uma distância ideal dos olhos do utilizador. É fácil de configurar com “tracking” relativo ao ambiente e 6 graus de liberdade de “tracking” posicional.

Preço e Disponibilidade

  • O ConceptD 900 estará disponível em território EMEA em junho com preços a partir de 17.999€.
  • O ConceptD 500 estará disponível em território EMEA em julho com preços a partir de 2.799€.
  • O ConceptD 9 estará disponível em território EMEA em agosto com preços a partir de 4.999€.
  • O ConceptD 7 estará disponível em território EMEA em julho com preços a partir de 2.299€.
  • O ConceptD 5 estará disponível em território EMEA em julho com preços a partir de 1.699€.
  • O Monitor ConceptD CM7321K de 32 polegadas estará disponível em território EMEA em setembro com preços a partir de 3.199€.
  • O Monitor ConceptD CP7271K de 27 polegadas estará disponível em território EMEA em julho com preços a partir de 2.099€.

 

[i] Todas as marcas e nomes de produtos aqui mencionados incluem marcas registadas pelas suas respetivas empresas e são usados apenas para descrever ou identificar os produtos.