Aqui estamos nos para fazer mais uma review, e desta vez para falar do Razer Wolverine Ultimate. Este é um controlador com o estilo único da Xbox One para eSports e para jogador mais hardcore. Para muitos, a primeira vista, este pode parecer um controlador comum que não oferece muito mais do que um controlador comum, mas após algum tempo de testes as opiniões mudam bastante.

Design…

O Razer Wolverine Ultimate tem um design incrível, o seu design mais parece uma Especial Edition do controlador original.

Este controlador fica muito bem nas mãos dos jogadores, é bastante confortável e qualquer jogador que tenha este controlador nas mãos vai parecer um pro.

O Razer Wolverine Ultimate tem uma iluminação Chroma RGB na frente do controlador e ainda alguns botões extra que podem ser remapeados e ainda quatro gatilhos adicionais. Este controlador oferece aos jogadores mais botões programáveis do que o controlador Xbos Elite.

Na parte de trás do controlador temos dois gatilhos de fácil acesso, uma característica que os jogadores de eSportes vão adorar.

Na parte inferior do controlador temos quatro botões de acesso rápido que permitem aceder as seguintes opções, alternar os modos de luz RBG, ativar e desativar o áudio do microfone e do jogo.

Tal como acontece com o controlador Xbox Elite, o Razer Wolverine Ultimate vem também com thumbsticks que podem ser trocados. Este pacote vem com dois D-Pads intercambiáveis que permitem alterar o layout do controlador de forma a atender as necessidades dos jogadores.

A maneira como seguramos o controlador faz lembrar muito o controlador Xbox Elite. Os gatilhos traseiros têm um acabamento em borracha de forma a que o jogador possa obter uma aderência mais solida do que num controlador comum.

Pena este controlador ter de funcionar com o cabo, acho que uma funcionalidade sem fio teria uma mais-valia para este controlador. Certo que os jogadores de competição nunca sacrificaram a capacidade de resposta em prol de uma ligação sem fio, mas poderia ser uma opção para jogadores mais ocasionais…

Desempenho…

O Fazer Wolverine pode ser programado pelo jogador, mas para poder tirar o máximo proveito deste controlador terá de instalar o software Razer Synapse. Este é um software disponível para PC e para Xbox One e oferece um número incrível de personalizações. Certo que o software é muito mais intuitivo no PC do que na Xbox One.

Podem ser criados até 500 perfis com configurações especificas para cada jogo, com iluminação RGB, sensibilidade dos analógicos e muito mais. Assim sendo, o jogador passa a poder controlar cada um dos jogos com um esquema de botões e sensibilidades adequadas as necessidades do jogador.

Os botões, gatilhos e analógicos do Razer Wolverine Ultimate são sem duvida uma evolução tecnológica em comparação com os controlos normais do controlador Xbox One.

Os botões X, Y, B e A estão mais próximos o que permite ao jogador um controlo mais rápido destes comandos e ainda com a vantagem de ter um clique agradável que mais parece uma tecla mecânica.

O resultado final acaba por ser um controlador completo com os gamepad mais responsivos que eu já testei.

Creio que um dos problemas que encontrei esta relacionado com a iluminação RBG e as possíveis macros que podemos configurar no controlador. A iluminação referente a cada uma das macros aparece num painel frontal, quer isso dizer que se queremos saber que macro estamos a usar temos de virar o controlador para nós… poderiam ter feito isto de forma a mapear uma combinação de botões para a macro de determinado jogo, isso seria.mais simples. Assim sendo temos de escolher uma cor para cada uma das macros e depois virar a parte da luz Chroma para nós para saber que macro esta ativa.

Conclusão…

O Fazer Wolverine Ultimate está muito bem pensado e tem comandos muito responsivos com um sistema de macros muito interessante. O design deste controlador é muito robusto e vai com certeza sobreviver as mais variadas quedas e utilizações. Razer Wolverine Ultimate é a compra perfeita para qualquer jogador de PC ou Xbox One que goste de jogar de forma competitiva.

Infelizmente poderia ter pensado numa forma de este controlador ter a possibilidade de funcionar também por bluetooth.

Este é um controlador que tenho de assumir que é um pouco dispendioso (159,99€), mas certamente não vais encontrar um controlador para PC e Xbox One melhor do que este em jogos competitivos.

Assim sendo não me resta muito mais do que recomendar este controlador para todos os jogadores competitivos ou não. Quem espera ter um tempo de resposta melhor e um controlador mais rápido, então o Razer Wolverine Ultimate é a escolha certa.

Nota: 9/10

 

Positivo…

Muito responsivo.

Robusto.

Controlos de mídia bons.

 

Negativo…

Sem suporte bluetooth