Total War: Three kingdoms é o decimo segundo jogo da serie, uma das maiores series de jogos por turnos existente no mercado.

O jogo mostra-nos a história da China na época da queda da dinastia Han, época onde se geraram muitas revoltas, guerras e traições que levaram alguém a ocupar o lugar do imperador.

Mesmo sendo um jogo por turnos, o jogador vai poder todas as lutas em tempo real e explorar o extenso campo de batalha de forma a poder encontrar o bónus de defesa ou ataque que nos ajudará a derrotar o inimigo.

No campo de batalha encontramos vários tipos de soldados, todos com os seus pontos fortes a as suas fraquezas.

Na minha opinião, a grande introdução neste jogo, uma das grandes introduções, foi a introdução de personalidades as relações e a introdução de todo o sistema de equipamento. 

Neste novo Total War teremos de ter sempre atenção as relações com os nossos aliados, os nossos generais e os nossos familiares. Cada um destes nucleos terá sempre um pedido ou ação a fazer para que se consigam novas alianças ou para iniciar uma nova guerra.

Conforme avançamos no jogo os nossos personagens vão ganhando experiência e vão evoluindo acabando por nos dar a possibilidade de melhorar a nossa eficácia na guerra ou melhorar a estabilidade do império.

Gráficos…
Total War: Three Kingdoms é um jogo muito bonito com uma artwork incrível conseguindo juntar a arte chinesa com o videojogo de uma forma harmoniosa. Os cenários estão muito bem criados e mesmo os campos de batalha sendo extensos eles estão muito bem detalhados. 

Um dos aspetos que mais desilude, e os jogadores mais experientes acabam por nem dar conta, é o facto de o tutorial ser um pouco confuso e atrapalhado ao mesmo tempo. O sistema está sempre a debitar informação não dando tempo para que o jogador se adapte aos comandos acabando por deixar vários novos jogadores frustrados.

Sendo a curva de aprendizagem bastante elevada, depois de algum tempo de dedicação os novos jogadores acabam por entrar no espirito e acabam por ficar fãs deste título.

Conclusão…
Este é o melhor jogo da série e após termos adquiridos os conhecimentos básicos para jogar este título acabamos por nos tornar fãs e por jogar horas e horas sem nos cansarmos deste título.

A jogabilidade e longevidade deste jogo merece todo o destaque e o design da campanhã é incrível. A história do jogo está muito bem criada e vai buscar uma dinastia que irá animar os jogadores. As decisões que tomamos influenciam o fim de cada nível, mesmo que o tente al

Em termos de jogabilidade e longevidade o jogo merece uma grande nota, o design da campanha é brilhante, baseado numa grande obra e história, com a quantidade de opções e decisões que podemos tomar iremos ter um final diferente sempre que tentarmos o mesmo nível.

Para quem queira testar um jogo novo e sair da sua área de conforto, dar uma oportunidade a este jogo é crucial… E vale mesmo a pena jogar, certamente vão adorar e virar fãs.

 

Nota:8/10

 

Positivo…   Negativo…
Duelos entre os generais.   Muita informação de uma vez só.
Envolvente.   Curva de aprendizagem elevada.
Design fantástico.   Loading por vezes longos.
Jogabilidade clássica.