Mais um ano, mais uma nova época para preparar os campos, semear e colher. Eis que chega Farming Simulator 19 e com ele chegam novidades que os fãs deste jogo estavam ansiosos.

Este jogo foi desenvolvido pela Giants Software e está disponível para PS4, Xbox Onde e PC/MAC.

Farming Simulator 19 é um simulador que tenta entregar uma experiência de agricultor mas no conforto da casa dos jogadores.

Farming Simulator 19, ao contrário dos jogos anteriores não conta com uma campanha, logo aí se torna um pouco complicado para quem acaba de chegar a esta franquia. Mas o facto de não ter uma campanha não significa que deixa de ser tão divertido como os jogos anteriores. Apesar de o início ser mais complicado para quem acaba de chegar a este título, o jogo é bem divertido.

O jogo continua a ser bem complexo, e ainda bem pois só assim os jogadores podem ter um simulador de qualidade.

O jogo conta com várias máquinas agrícolas e uma grande variedade de tratores, máquinas de colheita, semeadoras e muitas outras que te vão ajudar nas tarefas da quinta.

No decorrer do jogo, o jogador vai entender bem o que fazer e as mecânicas do jogo.

Assim que se o jogo vai poder escolher entre três dificuldades, fácil, média e difícil (what??? e modo hardcore).

No modo fácil o jogador já a quinta abastecida com várias máquinas e veículos e campos com algumas colheitas para fazer. Digamos que é uma forma de ajudar os jogadores novatos que não têm qualquer tipo de experiência neste jogo.

O jogo conta com o mesmo sistema de missões, o jogador escolhe a missão que na maioria das vezes consiste em fazer uma colheita, arar um campo ou fazer uma entrega.

Para os menos experientes ou que não jogam este jogo a algum tempo, existe um sistema de tutoriais que ensina como fazer tudo o que existe no jogo.

Gráficos e Som…

Algo que pude notar é que o título anterior da franquia consegue ser mais bonito que o atual. Não sei bem porquê mas creio que a nível gráfico e cores o título anterior está melhor.

Felizmente as novas adições do jogo fazem com que isso não seja algo que importe assim tanto.

A nível do som, o jogo continua tão bom como o título anterior apesar de eu achar que poderia ter sofrido melhorias, afinal de contas a ideia das franquias é irem evoluindo. A única novidade que encontrei foi a adição dos animais e veículos novos do jogo.

Jogabilidade…

Uma das coisas que gostei e que foi adicionado este ano foi o dano que veículos pesados e de pneus largos podem fazer nas plantações, deu ao jogo um maior nível de simulação.

Agora passar com com qualquer veículo de pneus largos por uma plantação vai fazer com que ela morra ou sofra danos, isso impossibilita a colheita da área danificada ou morta.

Foram também adicionadas novas mecânicas para remover ervas daninhas das plantações e nesta nova edição de Farming Simulator podemos ter um cão, apesar de não dar para fazer nada com o canito. Acho que outra grande novidade passa pelos cavalos, estes precisam ser montados algumas vezes durante o dia para que as suas estatísticas de desempenho aumentem e para que possam ser vendidos no futuro.

Em relação a física do cavalo, está não faz muito sentido e está cheia de inconsistências, mas não deixa de ser uma adição interessante.

O modo multiplayer está presente e segue a mesma linha dos anteriores, amigos podem gerir uma quinta em conjunto mas não foi feita qualquer adição a este modo.

Conclusão…

Farming Simulator 19 é um simulador muito interessante e que entrega aos jogadores precisamente o que promete apesar de haver um ou outro ponto a aprimorar.

É um jogo divertido e que será interessante poder jogar com alguns amigos. Se gostas de jogos de simulação e até tens alguma curiosidade de como seria trabalhar numa quinta, então este jogo será muito interessante para ti.

É um simulador que entrega ao jogador o dia a dia de um agricultor e a gestão de uma quinta cheia de maquinaria e animais.

 

Nota: 7/10

Positivo…   Negativo…
Adição de cavalos.   Gráficos mais fracos.
Novas mecânicas de limpeza.   Física dos cavalos.
Tutoriais de tudo.