Como é que é pessoal, estamos aqui para falar mais uma vez de um dispositivo da Razer desta vez o Razer Mamba wireless.

O Rezende Mamba wireless promete fazer tudo o que a cama Mamba costuma fazer mas agora com uma bateria para autonomia de 50 horas.

Sensor Óptico 5G...

O sensor optico 5G foi projetado para retirar o melhor dos videojogos, é um sensor que permite rastrear até 16 mil dps e a Razer re-inventa uma precisam de resolução da cerca de 94,4%.

Para entenderem melhor como funciona o sistema 5G temos que entender o que é na realidade a força G.  A força G consiste na mudança drástica de velocidade e numa força medida como G.  Esta força já normalmente é usada para medir a força de curvatura dos carros de Fórmula 1 dos caças e aviões de competição.  Assim sendo o  novo Razer Mamba wireless tem o sistema 5G embutido que nos permite mudar rapidamente a velocidade e  a direção não tendo qualquer perda de movimento. Este sistema é muito útil para o mais variado tipo de jogos ou seja não haverá mais uma perda de microssegundos entre movimentos opostos.

Software...

Como em todos os dispositivos da Razer o software utilizado no Razer Mamba wireless é o Razer Synapse. Este software permite-nos fazer uma data de configurações nos dispositivos, podemos mudar as cores com que o dispositivo brilha podemos fazer alteração de macro e alteração de funções em cada uma das teclas do Rato.

50 horas sem fio...

Uma das grandes preocupações de qualquer gamer que joga com o rato sem fio é o facto de poderem ficar sem bateria durante o jogo.  Com o novo Razer Mamba wireless isso será quase impossível, este rato tem autonomia para cerca de 50 horas de jogo, o que faz com que seja possível fazer um jogo prolongado sem a hipótese de o rato ficar sem bateria.

Outra das preocupações dos Gamers em relação aos ratos sem fio é a sua comunicação não ser totalmente em tempo real o que faz com que normalmente existam perda de microssegundos e isso pode fazer a diferença em qualquer jogo de ação.  Pela experiência que tenho com os últimos ratos da Razer que funcionam por wireless é que com o passar dos anos essa latência de microssegundos tem vindo a ser cada vez mais reduzida fazendo com que nos últimos dispositivos wireless da Razer já quase nem se sinta essa perda ou atraso. Mas devo salientar que não existe nada mais fidedigno do que um rato com ligação por cabo.

Utilização...

Um pouco sobre a minha experiência enquanto utilizador com o Razer Mamba wireless.  Relação ao seu tamanho e peso posso dizer que este carro está totalmente adequado a qualquer tipo de gamer.  É claro que pode existir uma ou outra excepção.

Algo que gostei muito foram as abas laterais em borracha que permitem que o rato não escorregue e a sua utilização seja mais precisa. O toque nas teclas deste rato é bastante agradável e segundo podemos apurar as teclas tem uma autonomia para cerca de 50 milhões de cliques cada uma.

Conclusão...

Razer Mamba wireless é  uma excelente adição a gama de ratos wireless da Razer. O Razer Mamba wireless conta com 16.000dps e com 1000Hz o que faz com que o utilizador possa obter uma precisão muito grande em qualquer tipo de jogo ou software.

A duração da bateria é também um ponto que garante que o jogador terá uma maior liberdade para trabalhar e para se divertir com os seus jogos sem a preocupação de poder terminar a bateria.

Nota: 9/10

 

Positivo…   Negativo…
Autonomia da bateria.   Sem suporte para destros. 
Velocidade do sensor.    
Design.