1. Conexão à Internet Incrível:

Todos os que fazem Stream devem ter noção que um a boa Stream sem uma boa conecção de internet acaba por não funcionar muito bem. Acaba por ter várias quebras de conecção e bastante lag, algo que ninguém quer ver. Felizmente não precisamos pagar por uma conecção de internet a velocidade da luz, basta garantir que contrata um serviço que consegue pelo menos uma transmissão de 720p o mais brevemente possível. Antes de começar deve ter estes problemas resolvidos e aconselhamos sempre uma conecção com um cabo Ethernet para não ter quebras constantes no sinal.

2. Headphones e Microfone Decentes:

Este é sem duvida um outro ponto bastante importante. Ninguém vai querer assistir um Streamer que tem imensos barulhos de fundo e ruídos estranhos constantes. Muitos viewers vão as Streams, e muitas das vezes nem é pela jogabilidade mas sim pelos comentários do Streamer.

Por isso garante que tens uns auscultadores e um micro com qualidade. Isso nem sempre significa gastar muito dinheiro, existem muitos dispositivos de grande qualidade a um preço bem acessível.

3. PC e Software de Alto Desempenho:

Os Streamers precisam de um PC de alto desempenho para poderem transmitir os seus conteúdos e também uma ferramenta de reprodução de qualidade como o xSplit ou OBS, estes são dois softwares altamente recomendados por grandes Streamers. O layout da sua transmissão deve destacar-se, afinal de contas o Twitch está recheado de Streamers. É recomendável ativar as notificações das ações dos seus seguidores.

4. Webcam de Boa Qualidade:

Se tens a capacidade de conseguir interagir facilmente com os teus seguidores, então os teus seguidores vão adorar ver a tua cara, as pessoas adoram poder associar uma voz a uma cara. não penses que é obrigatório uma resolução de 1080p mas pelo menos uma transmissão de 720p seria agradável para quem segue e pode vir a seguir o seu canal.

5. Um Jogo adequado:

Ao explorar a Twitch vai reparar que a maioria dos Streamers jogam títulos populares como League of Legends, Counter Strike GOHeartstone, Minecraft, entre outros. Entrar em Stream com jogos como estes fará com que possa levar muito tempo a poder chegar a um patamar interessante, mais vale começar por jogos que garantam visualizações a breve prazo, e não jogos que tenham acabado de sair para o mercado, esses são jogos que vão acabar por levar as views para os Streamers mais populares.
Se o Streamer transmitir um jogo que adora jogar, já é um passo importante para criar a sua audiência inicial de forma mais rápida.

6. Interação com os Espectadores:

Ser consistente e seguir com exatidão o calendários das Streams é importante. É também importante que dêem as boas vindas aos novos membros, se possível que tenha uma mensagem também no chat. Comunique também sempre com os viewers que lhe enviam mensagem, isso é importante para que eles percebam que se importa com quem o contacta.
Não entre em bate-boca com espectadores que o possam provocar, caso esse espectador possa estar a irrita-lo pode sempre bani-lo e terminar essa confusão de uma forma genuína e rápida, passado de imediato a outro assunto.

7. Seja Consistente:

Como dizia acima, seguir um calendário é importante para que os espectadores saibam quando podem acompanhar as transmissões de forma regular. Por isso é sempre importante ter o calendário atualizado e ir dando informações aos espectadores com regularidade. É também importante que não existam muitas falhas pois quando elas existem faz com que os espectadores acabem por procurar outro Streamer mais regular.

8. Interligue-se com outros emissores:

O Streamer deve focar a sua atenção em construir uma audiência significativa com excelentes transmissões. É sempre recomendável que faça vários amigos neste campo, sejam eles espectadores ou Streamers conhecidos. Eles podem ser uma alavanca muito interessante para que possa crescer enquanto Streamer e para que possa partilhar ideias que melhorem a sua Stream

9. Títulos e Descrições Adequados:

Garante que o teu canal tem os títulos das transmissões mais adequados sobre o jogo que deseja transmitir. Não coloque títulos que só querem ser sensacionalistas e que acabam por afastar os espectadores.