Hypernova Escape from Hadea
Ark: Survival Evolved
F1 2017
The Legend of Zelda: Breath of the Wild
Uncharted: Legado Perdido

Hypernova Escape from Hadea

A maioria dos jogadores já experimentou jogos de estratégia, a mim os que mais marcaram a minha infância foram Age of Empires e Age of Mitology. É certo que também joguei e adorei Command and Conquer e Starcreft, mas Hypernova Escape from Hadea ...

Ark: Survival Evolved

Ark: Survival Evolved é um jogo de ação em primeira pessoa, para PC, PS4 e Xbox One, no qual o jogador deve sobreviver numa ilha dominada por tribos e enormes dinossauros. O jogo impressiona com os gráficos interessantes e um mundo aberto bastant...

F1 2017

Os jogos de Formula 1 são uma experiência grandiosa que é considerada uma das mais completas e emocionantes. Na edição anterior de Formula 1, o jogo já estava quase perfeito e mostrou que o estúdio responsável pelo jogo é um dos mais compe...

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

The Legendo of Zelda: Breath of Wild já foi lançado no início do ano, mas ainda continua a ser um jogo muto jogado pela comunidade de Zelda.Este jogo foi lançado de uma forma bem estratégica de forma a coincidir com o lançamento da Nintendo Swi...

Uncharted: Legado Perdido

Para muitos, Uncharted: O fim do ladrão seria o fim da serie Uncharted, mas afinal parece que estavam enganados. Eu mesmo tinha essa ideia, achava que poderia ser criado algo do mesmo género num contexto diferente, mas que não seria a mesma serie....

Strong Player

Candidaturas aos Prémios PlayStation® em Portugal decorrem até 19 de setembro

06 Set 2017
by Perplera


A PlayStation® Portugal voltou a desafiar os jovens portugueses a mostrarem o seu valor no mundo dos videojogos com a 3ª edição dos Prémios PlayStation®. Estúdios, estudantes universitários, jovens programadores e pequenas empresas portuguesas com faturação até 100 mil euros em 2016 poderão ter a oportunidade de ver o seu jogo publicado para a PlayStation®4, chegando a mais de 60 milhões de utilizadores em todo o mundo. As candidaturas decorrem até ao dia 19 de setembro.

Após duas edições de sucesso, com cerca de 100 projetos candidatos, o talento português volta a ter uma nova oportunidade de mostrar grandes projetos para o melhor lugar para jogar. O período de candidaturas à iniciativa única em Portugal já está a decorrer e faltam poucos dias para terminar. 

Os projetos candidatos têm de ser apresentados por estúdios, estudantes universitários, jovens programadores e pequenas empresas portuguesas com faturação até 100 mil euros em 2016, e a equipa de projeto tem de ser composta por, pelo menos, três tipos de perfis: game designer, programador e artista.

Os estúdios com as melhores propostas serão anunciados na segunda semana de outubro e terão oportunidade de apresentar os seus projetos num evento em novembro. O grande vencedor da categoria de Melhor Jogo será anunciado na cerimónia de entrega dos Prémios PlayStation® em janeiro 2018. 

Os Prémios PlayStation® arrancaram em Portugal em 2015 e, desde então, já contaram com a participação de cerca de 100 projetos. Na 1ª edição, o jogo vencedor foi Strikers Edge, do estúdio Fun Punch, um frenético jogo de combate multijogador de arcada, no qual os jogadores lutam contra guerreiros anciões. A 2ª edição foi ganha pelo Game Studio 78 que apresentou o título VRock, para o PlayStation®VR, que coloca o jogador num palco a tocar em frente a uma plateia cheia de fãs. Os criadores de Strikers Edge vão ver o título chegar este ano à PS4® em oito línguas diferentes e, além do mercado português e espanhol, também estarão presentes em França, EUA, Coreia e China.

 

Os Prémios PlayStation® estão divididos numa categoria principal e cinco categorias secundárias:

Categoria Principal

  • Prémio PlayStation® para Melhor Jogo de 2017

Categorias Secundárias

  • Prémio PlayStation® para Jogo mais Inovador
  • Prémio PlayStation® para Melhor Arte
  • Prémio PlayStation® para Melhor Utilização das Plataformas PlayStation®
  • Prémio PlayStation® para Melhor Jogo Infantil
  • Prémio PlayStation® da Imprensa 
  • Prémio PlayStation® para Melhor Jogo de Competição Online

O projeto vencedor do Prémio PlayStation® para Melhor Jogo de 2017 em Portugal terá acesso a:

  • Um prémio monetário no valor de 10.000 € para apoiar o financiamento do desenvolvimento do videojogo
  • Kits de desenvolvimento PS4®
  • Um espaço físico para trabalhar durante 10 meses em Lisboa
  • Publicar o seu videojogo para a PS4® na PlayStation®Store
  • Uma campanha promocional nos canais próprios da PlayStation® no valor de 50.000 €

As candidaturas terão de ser submetidas em premiosplaystation.com até ao dia 19 de setembro, e têm de incluir: 

  • Um vídeo de apresentação do jogo, com um máximo de 5 minutos de duração
  • O documento de Concept Design (em formato PDF, sem limite de páginas) 
  • Os CVs dos membros da equipa

Os Prémios®PlayStation estão incluídos no programa PlayStation®Talents que tem como objetivo impulsionar a indústria do desenvolvimento de videojogos em Portugal e Espanha através de várias iniciativas destinadas a apoiar o talento nacional. 

O programa PlayStation®Talents conta com cinco áreas de atuação distintas:

  • PlayStation®Futuros Talentos: uma iniciativa que tem como objetivo desenvolver o talento de jovens do ensino secundário através da geração de ideias para criar um videojogo. 
  • PlayStation®First: um programa de apoio a instituições de ensino superior no desenvolvimento de videojogos, que já funciona noutros países como o Reino Unido, Índia ou Austrália. Este programa fomenta a formação universitária na área dos videojogos, oferecendo aos jovens oportunidades para criar conteúdos para as plataformas próprias da PlayStation®.
  • Prémios PlayStation®: esta iniciativa promove o desenvolvimento de videojogos de estúdios nacionais e arrancou em Portugal em novembro de 2015. Os projetos vencedores da primeiras edições, Strikers Edge e VRock, estão em desenvolvimento para a PS4®.
  • Games Camp: na Factoría Cultural do Matadero de Madrid, numa incubadora de indústrias criativas, estão integradas cinco equipas às quais foram fornecidos kits de desenvolvimento para a PS4®, apoio técnico e legal e uma campanha de comunicação e marketing em meios próprios para apoiar o lançamento de cada jogo. O objetivo é publicar anualmente cinco títulos para a PS4®. 
  • PlayStation®Alianças: nesta área a PlayStation® trabalha com estúdios de diferentes perfis e dimensões de forma a desenvolver jogos para a PS4®.


Novidades PlayStation Store: Destiny 2, Knack 2 e muito mais

06 Set 2017
by Perplera


As novidades da semana da PlayStation®Store trazem títulos muito aguardados, como Destiny 2 e Knack 2. Escolhe a tua classe, junta-te aos Guardiões e enfrenta Ghaul, o comandante da Legião Vermelha, numa gigantesca aventura épica em Destiny 2. Tens pela frente uma nova campanha com novas personagens, modos cooperativos e modos online melhorados onde terás a companhia de milhões de jogadores. Esta sequela do galardoado shooter de ficção científica pode ser jogada sozinha ou com os teus amigos, em intensos modos de Strikes cooperativos de três jogadores, raids de seis jogadores e ainda no modo multijogador competitivo 4v4.

Knack regressa à PlayStation® com Knack 2, a sequela da aventura criada exclusivamente para o melhor lugar para jogar. A sequela junta plataformas, puzzles e combates frenéticos num amigável jogo onde podes convidar um amigo para te ajudar nesta colorida aventura. O herói do jogo é Knack, uma criatura de vários tamanhos pronto para qualquer desafio.

Se o basquetebol é o teu desporto de eleição, descarrega já NBA 2K18: The Prelude. Experimenta o modo Carreira, onde terás de lutar pelo teu lugar entre as maiores estrelas da NBA. Poderás ainda encontrar Songbringer, um RPG de ação com muitas masmorras para explorar, e Don’t Knock Twice, um título de terror para o PlayStation®VR.


Novo gameplay da demo de Far Cry 5

06 Set 2017
by Perplera


 


 


Trailer de Shadow of War mostra-nos a Dark Tribe

06 Set 2017
by Perplera


Um novo trailer de Middle-Earth: Shadow of War chega até nós e apresenta-nos uma das nove tribos que o jogo terá, este trailer é dedicado a Drak Tribe.

Middle-Earth: Shadow of War estará disponível a 10 de Outubro de 2017 para PC, PS4 e Xbox One.


Dragon Ball Xenoverse 2 na Switch

06 Set 2017
by Perplera


Esta a ser preparada a chegada de Dragon Ball Xenoverse 2 a Nintendo Switch, e é apresentada agora aos fãs da serie através de um video.

A jogabilidade feita com os Joy-Con será inédita e podem contar com grandes lutas pois é mesmo disso que se trata.


Dragon Ball FighterZ com video de Goku

06 Set 2017
by Perplera

Goku deve ser sem duvida alguma a personagem mais querida de Dragon Ball, e como já era de esperar temos um video de Dragon Ball Fighter Z onde Goku é o protagonista.

Este jogo está a ser desenvolvido pela Arc System Works e o resultado é incrível, agora resta-nos esperar pelo lançamento do jogo em Fevereiro de 2018.


Razer aponta ao mercado de FPS com o rato personalizável Basilik

04 Set 2017
by Perplera


Razer™, a marca líder global em lifestyle para gamers, anunciou hoje o Razer Basilisk, um rato personalizável com caraterísticas topo de gama para jogos first-person shooter (FPS). A Razer tem uma história rica no desenvolvimento de ratos com uma finalidade e o próximo capítulo é o Razer Basilisk para jogos FPS.

O Razer Basilisk vem equipado com um sensor ótico 5G com sensor ótico de 16,000 DPI, o mesmo sensor utilizado no famoso Razer DeathAdder Elite e Razer Lancehead Tournament Edition, que já provou ser excelente para a exigente pontaria e precisão necessárias por jogadores da FPS. Além disso, o Basilisk utiliza Switches Mecânicos Switches com um tempo de vida útil de 50 milhões de cliques, que os coloca em primeiro no mercado.


O rato oferece escolha entre diferentes resistências contínuas na roda de scroll. O scroll pode ser ajustado através de um disco na base do rato para aumentar ou diminuir a resistência para ir de encontro às preferências de cada gamer. Isto é especialmente útil para gamers que utilizam o salto no scrolll e pretendem ajustar a ativação do salto para um nível preferido de resistência.

Setembro no PlayStation Plus

04 Set 2017
by Perplera


O regresso ao trabalho vai ser mais animado com as fantásticas oportunidades do PlayStation®Plus. Em setembro, assume o papel da jovem princesa Aurora no conto de fadas Child of Light, no qual o Sol, a Lua e as estrelas do reino de Lemuria foram roubadas pela Queen of the Night e terás de recuperá-los para enfrentares a tua inimiga e trazeres paz ao reino. Poderás também ganhar poderes sobrehumanos em inFAMOUS Second Son. No título terás de jogar como Delsin Rowe, usar os teus poderes para combater a autoridade opressiva que governa Seattle, e vê a consequência das tuas decisões na cidade e nas pessoas à tua volta.

O mês de setembro traz ainda mais dois títulos de oferta. És Tu! é o primeiro título da nova gama de jogos sociais PlayLink está disponível gratuitamente para os membros do PlayStation®Plus. Reúne amigos ou familiares à volta da tua PlayStation®4, liga os smartphones dos participantes e divirtam-se a descobrir novas coisas uns sobre os outros, ou wntra na arena do futuro com o PlayStation®VR e vive intensos combates mecanizados com RIGS Mechanized Combat League, o espetacular título multijogador que combina a emoção dos desportos de competição com a adrenalina dos melhores shooters. Escolhe o teu RIG personalizado e pilota estas extraordinárias máquinas numa futurista arena de combate na qual terás de demonstrar o que vales para derrotar os teus rivais.

Por fim, poderás também encontrar Truck Racer (PS3®), Handball 2016 (PS3®), We Are Doomed (PS®Vita & PS4®) e Hatoful Boyfriend (PS4® & PS®Vita).


Definitive Dead Rising 4 Experience chega a PS4 em Dezembro

04 Set 2017
by Perplera


Capcom anunciou que o famoso jogo DeadRising 4 está a caminho da Playstation 4 pela primeira vez em toda a América do Norte e Europa a partir de 05 de Dezembro de 2017. Dead Rising 4: Frank’s Big Package é uma entrega especial que vai deixar os jogadores colados a esta aventura.

O novo pacote também irá introduzir um modo de jogo chamado "Capcom Heroes", uma forma totalmente nova de experimentar Deadrising 4, história que permite Frank West desgaste mais de uma dúzia de roupas e realizar ataques especiais ultrajantes inspirados por personagens clássicos da Capcom.

Grande em características, grande no índice, Dead Rising 4: Frank’s Big Package fornece tudo o que um fã DeadRising poderia sempre pedir. Este pacote exclusivo oferece uma quantidade generosa de conteúdo do jogo, com acesso instantâneo a imensa, over-the-top ação zombie que inclui:

  • Dead Rising 4-versão mais recente do jogo principal com todas as configurações de dificuldade.
  • Todos os conteúdos para download-Stock Stuff Holiday Pack, franca Rising e super ultra Dead Rising 4 mini golf.
  • Todos os bônus de conteúdo-Street Fighter Pack roupa, meu pacote de Valentine sangrenta, Candy Cane besta, Slicecycle, senhor-Ice-A-Lot, camisola de inverno feio e X-Fists.

Dead Rising 4: Frank’s Big Package estará a chegar a PlayStation 4 a 05 de Dezembro de 2017.

PlayStation® anuncia três novas edições especiais do comando DUALSHOCK®4

04 Set 2017
by Perplera


A Sony Interactive Entertainment anunciou as novas edições especiais Crystal do comando sem fios DUALSHOCK@4. A partir de dia 17 de outubro, poderás encontrar nas lojas portuguesas os novos periféricos disponíveis nas cores Crystal, Red Crystal e Blue Crystal, por 64,99 € (PVP Indicativo).

À semelhança da edição standard do comando, os novos modelos permitem estabelecer ligação sem fios à PlayStation®4 e também por cabo USB. Os comandos Crystal apresentam um acabamento que recria o efeito translúcido do cristal destacando a cor branca, vermelha e azul, de cada uma das novas versões do comando DUALSHOCK®4.

Adicionalmente, os novos comandos Crystal DUALSHOCK®4 incluem um painel tátil que mostrará alguns sinais luminosos que ajudarão o utilizador durante o jogo como, por exemplo, poderão mostrar o indicador de saúde de uma personagem. 


      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial