Hypernova Escape from Hadea
Ark: Survival Evolved
F1 2017
The Legend of Zelda: Breath of the Wild
Uncharted: Legado Perdido

Hypernova Escape from Hadea

A maioria dos jogadores já experimentou jogos de estratégia, a mim os que mais marcaram a minha infância foram Age of Empires e Age of Mitology. É certo que também joguei e adorei Command and Conquer e Starcreft, mas Hypernova Escape from Hadea ...

Ark: Survival Evolved

Ark: Survival Evolved é um jogo de ação em primeira pessoa, para PC, PS4 e Xbox One, no qual o jogador deve sobreviver numa ilha dominada por tribos e enormes dinossauros. O jogo impressiona com os gráficos interessantes e um mundo aberto bastant...

F1 2017

Os jogos de Formula 1 são uma experiência grandiosa que é considerada uma das mais completas e emocionantes. Na edição anterior de Formula 1, o jogo já estava quase perfeito e mostrou que o estúdio responsável pelo jogo é um dos mais compe...

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

The Legendo of Zelda: Breath of Wild já foi lançado no início do ano, mas ainda continua a ser um jogo muto jogado pela comunidade de Zelda.Este jogo foi lançado de uma forma bem estratégica de forma a coincidir com o lançamento da Nintendo Swi...

Uncharted: Legado Perdido

Para muitos, Uncharted: O fim do ladrão seria o fim da serie Uncharted, mas afinal parece que estavam enganados. Eu mesmo tinha essa ideia, achava que poderia ser criado algo do mesmo género num contexto diferente, mas que não seria a mesma serie....

Balanço da PlayStation na Lisboa Games Week

Balanço da PlayStation na Lisboa Games Week

PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail
28 Nov 2016
by Perplera

A Lisboa Games Week terminou no domingo, dia 20, e contou com a visita de 48 mil pessoas, um aumento significativo em relação à edição anterior. A PlayStation® esteve presente na maior feira de videojogos, tecnologia e entretenimento em Portugal com muitas novidades e outros atrativos.

Horizon Zero Dawn e GT Sport foram os títulos que mais atraíram os visitantes ao espaço da PlayStation®. A curiosidade para descobrir o que vão poder jogar nos próximos meses gerou filas incansáveis onde se encontravam tanto os mais jovens como os mais adultos. O Auditório ISCTE-Lisboa Games Week recebeu uma extended demo de Horizon Zero Dawn, devidamente guiada por David Ford, Lead Quest Designer do estúdio Guerrilla Games que, posteriormente, esteve junto dos fãs a assinar posters do jogo. 

Miguel Faísca, vencedor da GT Academy em 2013, também acompanhou a presença pela primeira vez em Portugal do novo título Gran Turismo, que chega em exclusivo à PlayStation®4 em 2017.

The Last Guardian também chamou a atenção de dezenas de visitantes, que tiveram a oportunidade de assistir a duas demonstrações no Palco da Liga Oficial PlayStation®. O tão aguardado título de Fumito Ueda e da Team Ico foi jogado por duas vezes para que o público pudesse testemunhar a amizade improvável entre um rapaz e o Trico, uma criatura gigantesca semelhante a um grifo. As demonstrações despertaram o interesse dos presentes que poderão pôr as mãos no jogo final já no próximo dia 7 de dezembro.

Após o lançamento, a 4 de novembro, Call of Duty: Infinite Warfare apresentou-se com um espaço reservado aos fãs da franquia. O first-person shooter da Activision coloca os jogadores no papel de Capitão Reyes, que assume a liderança da nave de guerra Retribution da UNSA quando um ataque surpresa da SDF deixa a frota da Terra destroçada e em inferioridade.

O Palco da Liga Oficial PlayStation® esteve ao rubro durante os quatro dias de Lisboa Games Week com os torneios 1vs1 e 2vs2 de FIFA™ 17, que tiveram como vencedores José "runrun1010" Soares e a equipa FT Não te Cales, respetivamente; de PES™ 2017, onde o vencedor foi Pedro "uPRO-barboza" Barbosa; de NBA™ 2K17, ganho por Diogo "Diogozito1" Gonçalves; de Rocket League (2vs2), no qual a equipa FTW eSports superou os adversários, e de STREET FIGHTER™V, que aclamou Wilson "TwinBlade04" Ferreira como vencedor desta temporada.

Houve ainda espaço para as apresentações dos 10 semifinalistas da 2ª edição dos Prémios PlayStation, que contou com as presenças de Shahid Ahmad, mentor dos Prémios PlayStation®, e Roberto Yeste, Senior New Development Manager da Sony Interactive Entertainment Iberia, e para os torneios de Strikers Edge e Way of Redemption, títulos vencedores dos Prémios PlayStation® de 2015, em Portugal e Espanha, respetivamente.

Além destas atividades, o programa PlayStation®Talents teve grande destaque no espaço da PlayStation®. De Espanha, vieram os estúdios da iniciativa PlayStation® Games Camp, um espaço criativo que pretende tornar-se uma referência no desenvolvimento de videojogos, funcionando como um catalisador de conteúdos para a indústria. A iniciativa esteve representada pelos estúdios FiveXGames (Motor Strike), Wildbit Studios (DrawFighters), Gammera Nest (Nubla), Animatoon (Moerakis) e Moon Factory (Rolling BOB). Por fim, os estúdios Lunatic Pixels, criadores de Alchemic Jousts, eLince Works, que apresentam o jogo Aragami, representaram a PlayStation® Alianças. Este programa reúne os estúdios já consolidados que desenvolvem projetos locais e internacionais, graças ao apoio da Sony Interactive Entertainment.

O recém-chegado sistema de realidade virtual da PlayStation®, o PlayStation®VR, continuou a convencer os mais céticos de que consegue proporcionar uma experiência verdadeiramente imersiva, através de títulos como VR Worlds, Until Dawn: Rush of Blood, Robinson: The Journey ou Farpoint, o novo jogo para o PS®VR, ainda sem data de lançamento, que utiliza o novo comando PS®VR Aim Controller.

A PlayStation®4 Pro esteve à disposição dos jogadores com fantásticos títulos que marcaram o ano como Uncharted 4: O Fim de um Ladrão, Rise of the Tom Rider e inFAMOUS First Light. Aliada às televisões HD 4K da Sony, a PS4®Pro permitiu desfrutar de melhor qualidade gráfica e de framerates* mais estáveis e suaves. 

Por fim, os 1 500m2 do stand PlayStation® atraíram milhares de visitantes durante os quatro dias da Lisboa Games Week com a variedade de títulos que estiveram disponíveis nos mais de 100 postos de jogos. Foi possível jogar Gravity Rush 2, No Man’s Sky, Dishonored 2, Battlefield 1, Titanfall 2, Dragon Ball XENOVERSE 2, Destiny: Rise of Iron, e Skylanders: Imaginators e Ratchet & Clank para os mais novos.


Comentar


Código de segurança
Actualizar

      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial