Madagascar 3 : Europe Most Wanted
Editor rating
5.0
User rate
6.4
Global vote
5.7
Vote you too:
N/A
Release: 27-7-2012
Price: € 49.99

Madagascar 3 : Europe Most Wanted

Genres: PLATAFORMAS Producer: D3
  • Production: D3
  • Release date: 27-7-2012
  • Recommended age: 3 years

Madagascar 3: Europa Most Wanted não é o estilo de jogo que qualquer um peça para ter, a não ser que seja uma criança.  Estes jogos não são criados para ser bons jogos, mas sim para fazer lucro. Eu comecei a jogar o jogo com a ideia de que poderia ser um teste bem doloroso e tentei vê-lo através dos olhos de uma criança.

Eu não sou propriamente um fã de jogos que estão a ser lançados juntamente com os filmes, porque, geralmente, o detalhe, e o amor que é colocado no filme não é visto no videojogo.

Na minha experiência, essas interpretações são mal concebidos.

Isto é verdadeiro com jogos baseados em filmes de animação. Madagascar 3: Europe Most Wanted não é excepção.

A história é narrada por um dos macacos da série com varias tentativas frustradas de humor pelo rei Julien. No filme, estes são geralmente engraçado, mas a mesma inteligência não foi aplicada no script do jogo.

Para ser honesto, não tenho a certeza se o jogo ainda usa o mesmo elenco de vozes dos personagens. O seu objectivo final é fazer com que este grupo volte para Nova York. Como tal, o jogador segue vagamente a trama tal como acontece no filme, no entanto, conforme progride, rapidamente percebe que na essência foi projectado um palco e esse palco foi repetido, a fim de economizar custos e ampliar a duração do jogo.

O jogador assume o controlo de dois personagens do elenco principal do filme de cada vez: Alex, Marty, Melman e Gloria.

Cada um desses personagens tem a sua capacidade única de que o jogador precisa para ser bem-sucedido para completar cada nível.

O Alex pode dar um salto em dobro, Marty tem um chuto forte, Melman tem um espirro forte, e Gloria pode nadar bem e partir as coisas balançando os seus quadris de hipopótamo.

No inicio de cada nível são-lhe atribuídos dois personagens que poderá escolher livremente.

O jogo tem uma opção de co-op, mas como todos sabemos precisamos de um outro jogador para jogar connosco. Todos os níveis são lineares e que a maioria deles exige que o jogador alterne entre os personagens, a fim de apanhar um item específico ou itens.

Há coleccionáveis ​​exclusivos para cada personagem e coleccionáveis ​​da cidade que irá reunir à medida que avança no jogo.

A fórmula para cada cidade é muito interessante como poderão ler o que se segue: Apanhar objectos, fugir, colar cartazes, decorar, criar um plano de marketing, e apresentar o circo.

Nenhuma dessas actividades é tão divertida como pode parecer.

O circo inclui seis mini-jogos: venda de bilhetes, vendas de alimentos, tiro de canhão, saltar através de anéis de fogo, corda bamba e trapézio.

Estes seis mini-jogos são muito fáceis de cumprir e conforme avançamos pela cidade mais desafios vão aparecendo e sempre mais difíceis. Estes não são terríveis de se cumprir, mas a natureza repetitiva significa que o jogo se torna tedioso.

Existem cinco cidades na nossa viagem no total: Roma, Pisa, Paris, Londres e Nova York.

Depois de concluir a primeira cidade, basicamente já sabe tudo o que o jogo tem para oferecer, as outras cidades são essencialmente idênticas.

Existem outros níveis como colar cartazes quando o rei Julien atira mangas que servem de cola ou então escapar do líder de controlo animal que nos estão a perseguir.

O controlo animal é a única ameaça real, mas é incrivelmente fácil de escapar.  A dificuldade do jogo só vai realmente desafiar crianças ou pessoas que não têm hábito de jogar em consolas caseiras.

Não há nenhuma progressão na complexidade do jogo. Como mencionado anteriormente, parece que os desenvolvedores completaram uma cidade, mudaram os parâmetros e o nome, e de seguida, criaram mais quatro cidades iguais.

Isso faz com que Madagascar 3 seja chato e irritante. Podemos juntar a isso a falta de desafios, definitivamente… boring. Os coleccionáveis ​​primários em cada nível costumam oferecer muito mais do que o jogador precisa, então raramente precisará de os ir procurar, nem há qualquer motivação para coleccionar essas coisas, tornando este exercício inútil. A única finalidade dessas actividades é a de alongar o jogo.

Não são apenas os níveis que são idênticos/iguais, mas o diálogo é visivelmente limitado. Esteja preparado para ouvir as mesmas frases repetidas vezes e vezes sem conta. Apesar de as cidades terem uma população grande de pedestres, podemos dizer que é desprovida de vida. Às vezes, o jogo pode ser estranhamente silencioso devido ao diálogo limitado dos quatro personagens principais. O som em geral foi espectacularmente irritante e a música é tão terrível que me deixou irritado. Os gráficos são medianos, e quando comparada a riqueza visual e vibração da série de filmes, o jogo realmente não se sustenta.

Existem outros problemas, mas acho que agora a imagem deve ser clara. Se tem mais de nove anos de idade (talvez ainda mais jovem), eu recomendo a escolher um jogo que não o Madagascar 3 , especialmente considerando o preço que lhe foi atribuído. Dito isto, se a compra é para uma criança muito jovem que é um fã da série, eles vão ficar felicíssimos. Enquanto os filmes podem ser apreciados por um grande público, é claro que a mesma quantidade de esforço não foi colocada na interpretação do videojogo. Esta falta de esforço colocou Madagascar 3: Europe Most Wanted na longa lista de filmes que não conseguiu interpretações do jogo.

Read the review »

Media gallery
Images and videos
1
1
      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial