Geronimo Stilton: No Reino da Fantasia
Editor rating
8.0
User rate
6.2
Global vote
7.1
Vote you too:
N/A
Release: 4-11-2012
Price: € 24.99

Geronimo Stilton: No Reino da Fantasia

Genres: AVENTURA Producer: Sony
PSP
  • Production: Sony
  • Release date: 4-11-2012
  • Recommended age: 7 years

Do livro para a consola, Gerónimo Stilton é uma das series de livros mais conhecida no seu meio em Portugal.

O jogo da serie de nome Gerónimo Stilton: No Reino da Fantasia vem de um livro com o mesmo nome, mas em vez de fazerem um jogo idêntico ao livro decidiram criar um género de jogo de enigmas e puzzles que vai puchar pela cabeça de todo o jogadores mais novo e até mesmo dar que pensar aos mais adultos.

É provável que muitos não saibam quem é Gerónimo Stilton mas para aqueles que têm filhos mais pequenos em casa certamente vão saber do que eu estou a falar. Geronimo Stilton é um rato escritor e dono de um jornal de nome “O diário dos Roedores” na Ratázia. Para além de jornalista Jerónimo Stilton também resolve vários mistérios como poderão ver nos livro que se encontram a venda em quase todas as livrarias.

No jogo Gerónimo Stilton: No Reino da Fantasia, Gerónimo encontra uma caixa misteriosa na sua casa que se faz acompanhar de um pergaminho escrito numa língua desconhecida. Essa caixa abre uma passagem que nos leva ao Reino da Fantasia. Ao chegarmos a esse reino encontramos Escribáquino, um sapo que consegue decifrar o pergaminho e diz a Gerónimo que ele precisa salvar a rainha Floridiana.

 

O Reino da Fantasia está dividido por vários Reinos distintos como por exemplo o Reino das Bruxas, o Reino das Sereias ou até mesmo o Reino dos Gigantes. Para encontrarmos a rainha Floridiana vamos ter de atravessar todos esses Reinos onde nos cruzaremos com diverso puzzles, desafios de memória, enigmas, acção e até mesmo ilusões de óptica.

O jogo é composto por mais de 60 desafios e será complicado encontrarmos desafios repetidos e mesmo os enigmas poderão ir desde resolver uma adivinha até a criação de formas geométricas com o famoso tangram.

 

Este jogo é muito equilibrado pois consegue desafiar não só os mais novos como os mais crescidos, pois a maioria dos jogos necessitam de uma capacidade mental apurada. Os puzzles apresentados no jogo são tão abrangentes que testam não só a nossa compreensão como também os reflexos e o raciocínio.

Quando terminamos todos os desafios, o jogo dá-nos a possibilidade de podermos jogar novamente cada um dos desafios pois os mesmos encontram-se no menu “Quebra-Cabeças”.

 

O jogo é ainda dotado de um sistema de trofeus interno. Ao resolvermos cada um dos enigmas ou quebra-cabeças imposto por um “Boss” vai-nos ser oferecida um objecto que marca a derrota desse mesmo “Boss”, ou seja, o nosso sucesso.

O jogo não tem nenhum tipo de multiplayer, alo que também não faz propriamente falta.

 

A nível gráfico o jogo é muito fiel a sua versão de desenhos animados muito ao estilo da TV e livros. Gerónimo Stilton: No Reino da Fantasia é de um grafismo simples e em 2D.

O jogo conta com algumas animações bastante simples que dá uma certa vida ao jogo.

Algo a destacar e que foi muito bem conseguido foi a tradução não só escrita mas também verbal, é algo que torna o jogo mais credível ainda.

Gerónimo Stilton: No Reino da Fantasia é sem dúvida alguma uma história que sai dos livros e se integra completamente no mundo dos videojogos e agrada não só a miúdos mas também a graúdos.

Um jogo com bons desafios tanto ao nível dos enigmas como quebra-cabeças.

Sem dúvida uma excelente prenda de natal visto estarmos tão perto dessa época festiva.

Um bom título para a PSP que não vai desiludir, se não conhecia Gerónimo Stilton então aconselhamos a leitura dos livros pois são muito interessantes.

Read the review »

Media gallery
Images and videos
1
1
2
2
3
3
4
4
      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial