Sonic & All-Stars Racing Transformed
Editor rating
9.0
User rate
7.3
Global vote
8.2
Vote you too:
N/A
Release: 20-11-12
Price: € 39.99

Sonic & All-Stars Racing Transformed

Genres: CORRIDAS Producer: SEGA
  • Production: SEGA
  • Release date: 20-11-12
  • Recommended age: 7 years

Sonic no passado era significado de velocidade em corrida, mas pelas suas próprias pernas.

Com a evolução dos jogos e do estilo de franquias que vendem o famoso Sonic corre agora mas sobre rodas. Após um primeiro All-Stars Racing, a produtora Sumo Digital mostra a criatividade ainda possível em All-Stars Racing Transformed.

 

Sem dúvida que não é um jogo inovador, não é nada que já não exista no mercado mas mesmo assim não deixa de ser interessante.

Este jogo oferece corridas muito loucas e de uma variedade de desafios nas mais variadas pistas tanto em modo competitivo, em ecrã dividido como no modo online.

 

EM 2010 a Sega lançou no mercado Sonic All-Stars Racing, um jogo de corridas que tinha como personagem principal o Sonic e fazia-se acompanhar por outras personagens da Sega que acabaram por fazer algo bem ao estilo de “Mario Kart”.

 

Um dos grandes destaques deste jogo não vai para as personagens carismáticas do universo SEGA mas sim para as pistas.

Estas têm um brilho e cor espectacular e a sua criatividade supera em muito as pistas do seu anterior jogo.

Algo também muito interessante é que a SEGA criou algumas pistas alusivas a franquias antigas da produtora como por exemplo “Skies of Arcadia” ou “Burning Rangers”.

Algo que também achei interessante foi o facto de a pista mudar a cada volta, por exemplo, quando numa das voltas uma ponte é destruída quando a seguinte volta for dada, o local onde a ponte existia já terá de ser percorrido de barco. Existem ainda bifurcações que permitem escolher qual veículo pilotar, adicionando certa estratégia.

 

Neste jogo o desafio é garantido, é certo que o principal desafio são as corridas mas dentro das corridas podemos ter desafios como drift´s, missões de combate e outros.

O nível de dificuldade fica a escolha d jogador podendo este escolher o que mais se adapta ao seu estilo de jogo.

O jogo conta ainda com poderes especiais, mais conhecidos como “power ups” noutros jogos do estilo. Existe um leque muito vasto de possibilidades como os mais variados turbos, misseis de gelo, foguetes explosivos ou até mesmo enxames de abelhas.

 

Cada um dos veículos do jogo é controlado de uma maneira diferente de maneira a que o facto de controlarmos um carro, avião ou barco não seja apenas uma mudança estética.

Os barcos são mais complicados de controlar pois estão sujeitos a ondulação da agua, enquanto que, os veículos aéreos são o veiculo mais simples de se controlar devido a sua pista sem limites.

Um outro elemento que é muito importante para a mecânica deste jogo é o boost, o turbo acumulado, excelente para se fazer as curvas, principalmente nas provas de drift. É um sistema muito simples de se usar mas não é tão fácil de se dominar mas é sem dúvida um recurso importante pois pode fazer a diferença entre o vencedor e os vencidos.

O movimento Super Star ainda está presente no jogo mas não tem tanto destaque como no jogo anterior, mas não deixa de ser muito útil.

 

Li por ai e muito bem que "Sonic & All-Stars Racing Transformed" não deixa de ser uma homenagem muito merecida a outros jogos da SEGA, sejam eles mais recentes ou antigas franquias. As pistas fazem, como já disse anteriormente, referencia a antigas e recentes franquias como, "Monkey Ball" mas trazendo para a festa também "Shinobi", "After Burner", "Golden Axe" e outros.

 

Para acompanhar tudo o que já foi dito temos uma trilha sonora muito variada e escolhida a dedo que vai buscar ritmos que marcaram e marcam gerações mas que não serão de imediato perceptíveis. Um jogo a ter em conta para quem gosta deste estilo de corridas com power ups e personagens épicas.

Read the review »

Media gallery
Images and videos
1
1
      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial