Shadowgun Deadzone
Editor rating
8.0
User rate
7.5
Global vote
7.8
Vote you too:
N/A
Release: 1/11/2012
Price: FREE

Shadowgun Deadzone

Genres: SHOOTERS Producer: MadFinder Games
  • Production: MadFinder Games
  • Release date: 1/11/2012
  • Recommended age: 16 years

Quando vi este jogo pela primeira vez fiquei de boca aberta, nunca tinha visto um jogo para telemóvel ou tablet com a qualidade de um jogo para uma consola caseira.

A sua campanha single player pode igualar as campanhas single player de muitos jogos da actualidade. Mas o seu multiplayer é quem tem o destaque deste jogo, ele é bem divertido.

Shadowgun Deadzone é um shooter moderno que foi projectado para os jogadores casuais que joguem nos locais mais improvaveis. Por isso as plataformas moveis serem as mais indicadas.

 

Este jogo foi testado na plataforma Andoid, mais propriamente no Samsung Galaxy SIII.

É um jogo em terceira pessoa criado para Smartphones e Tablets com uma grande qualidade e muito intuitivo.

Inicialmente o jogo vai demorar um pouco até ter feito todas as atualizações mas assim que as atualizações estejam concluidas a diversão é garantida.

 

O jogo...

Assim que iniciamos o jogo, aparece-nos de imediato uma mensagem que nos diz “este jogo não tem suporte de GameCenter”, o jogador é enviado  de seguida para um ecrã de login ou registo. Após o login no jogo o resto decorre normalmente.

O jogo tem ainda uma opção de compra de itens de nome “Shop”, neste menu podemos comprar ouro, skins e chapéus. Existe ainda um outro menu de nome “Research” onde podemos comprar outros equipamentos como armas e perks.

 

Graficos e som...

Shadowgun Deadzone surpreende pelo seu design, tal como disse anteriormente, este jogo pode ser comparado a muitos jogos da actual geração de consolas caseiras.

No menu inicial do jogo existe uma opçãochamada “Graphic Details”, nessa opção podemos mudar a qualidade gráfica do jogo. Essa opção parece ser mais uma opção para encher chouriços pois na realidade não me parece funcionar muito bem pois não notei qualquer melhoria no jogo.

O sistema de som é incrivel, jogando com ou sem phones poderemos ouvir os passos dos nossos inimigos e interceptalos sem qualquer problema, convem estár muito atento pois tal como ouvimos os nosso inimigo ele também nos pode ouvir.

 

Jogabilidade...

As partidas em Shadowgun Deadzone são bastante rápidas e em menos de 5 minutos temos a partida terminada. Se o jogador pertender pode abandonar qualquer partida  sem perder pontos. Pode não parecer muito normal, principalmente para pessoas que estão habituadas as consolas ou PC´s.

Outra decisão muito ousada mas que faz todo o sentido foi permitir que jogadores de Android e de IOS joguem nos mesmos servidores. Já não faz sentido nos dias de hoje os jogadores de PC jogarem em servidores de PC e os jogadores de PS3 jogarem em servidores de PS3 e por ai em diante.

Uma das coisas que mais gostei em Shadowgun Deadzone foram os controlos bastante simples e intuitivos. Os comandos de mover, atirar pular e esconder por trás de uma parede são simples embora em sistemas de ecrã tactil possa precisar de uma pequena adaptação por parte do jogador mas depois de se habituar vai ser tão natural como se fosse um controlador fisico.

Em Shadowgun Deadzone o sistema de mira está muito bom e é facil conseguirmos disparar certeiro contra um inimigo, já o sistema de granadas é um pouco esquesito pois mal as seguramos já ela está a ser arremeçadas e quando cai no local demora a explodir e a esplosão é minima, já o estrago é brutal.

 

 

Multiplayer...

No modo online é possivel escolher um dos seguintes modos Control Zone e Death Match.

Em Death Match podemos dizer que é cada um por si, os gamers lutam para subreviver, disparam em tudo o que mexe.

Já no modo Control Zone as equipas tem de dominar as áreas simbolizadas por letras no mapa.

Em Shadowgun Deadzone ainda não é possivel criar uma partida, tal coo acontece no modo online de maioria dos shooters da actualidade, mas quem sabe se isso não acontece num futuro.

Quando jogamos uma partida de Death Match a diversão é garantida, mesmo sendo um iniciante neste tipo de jogos vai conseguir matar muitos inimigos de nível avançado. Já em Modern Combat o desiquilibrio é muito grande é é mesmo um caminho bastante penoso onde iniciamos o jogo e caimos para o lado com apenas meia duzia de passos.

No modo Zone Control os Sniper´s são denunciados por uma luz amarela uns instantes antes do disparo, uma boa dica para eliminar esses sacanas.

 

Mapas...

Falando um pouco de mapas, podemos dizer que eles foram muito bem desenhados e torna dificil a posição de um sniper ou mesmo de um camper.

 

Conclusão...

Um bom jogo para a plataforma Android e ainda é gratuito. O seu sistema de organização dos níveis de jogadores por vezes falha um pouco mas funciona na maioria das vezes. Se estiver interessado numa conta premium vale a pena o investimento. Quem sabe se em atualizações futuras não aparece a opção de criar a nossa propria partida online. No geral é um bom jogo, disso não há duvidas.

Read the review »

Media gallery
Images and videos
01
01
      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial