The Smurfs 2
Editor rating
6.0
User rate
8.0
Global vote
7.0
Vote you too:
N/A
Release: 19/7/2013
Price: € 39.99

The Smurfs 2

Genres: PLATAFORMAS Producer: Ubisoft
  • Production: Ubisoft
  • Release date: 19/7/2013
  • Recommended age: 7 years

A história...

Os Smurfs estão a preparar tido para o aniversario da Smurfina quando Vexy, um dos Smurfs criados por Gargamel, rapta a lindíssima Smurf para um dos planos do malvado criador destes Smurfs geneticamente modificados.

Vários Smurfs se juntam para partir em missão para recuperar a Smurfina. É certo que a missão dos Smurfs é resgatar a Smurfina mas na realidade nunca se chega a explorara que plano malvado Gargamel teria arquitetado.

 

O jogo...

Este é sem duvida alguma um jogo para os mais novos e para os adultos poderem disfrutar, diria que é um jogo para a família.

Este jogo foi criado pela Ubisoft e é baseado em cooperação 2D

Slide-Scrolling, muito parecido com o jogo Rayman Origins.

 

O jogo inicia-se com uma mão cheia de Smurfs disponíveis para podermos percorrer os vários níveis, contamos com o Smurf Rezingão, Smurf vaidoso e como não podia deixar de faltar, o pai Smurf.

Conforme vamos avançando nos viveis e vamos derrotando os Bosses, vamos conseguindo desbloquear novos Smurfs onde estão incluídos o Smurf Inteligente, o Smurf Desajeitado, o Smurd Brincalhão e a Smurfina.

Cada um destes Smurfs tem uma habilidade única e por vezes gerir com que Smurf fará cada um dos níveis pode ser uma mais valia.

 

Pai Smurf – Atira poções que congela os inimigos.

Smurf Desajeitado – cai sozinho acabando por evitar inimigos e armadilhas.

Smurf Vaidoso – Admira-se ao espelho de mão fazendo com que os seus inimigos se apaixonem por si, permitindo aos outros Smurfs que usem o inimigo como trampolim para chegarem a áreas de difícil acesso.

Smurf Robusto – Consegue partir  blocos que mais nenhum Smurf consegue.

Smurf Brincalhão – Lança presentes bomba.

Smurf inteligente – Usa os seus cálculos para saltar mais alto do que qualquer Smurf, se ele não conseguir alcançar mais nenhum consegue.

Smurfina – Consegue planar no ar para evitar armadilhas e inimigos por um tempo limitado.

 

No decorrer do jogo vamos encontrar muitas Smurf Coins que deveriam ser ocultas mas que são relativamente fáceis de encontrar, algumas delas até estão bem a vista do jogador.

Os níveis ainda têm objetivos que fazem aumentar a nossa pontuação como por exemplo apanhar o máximo de frutas possíveis ou terminar o nível sem matar nenhum dos nossos inimigos.

As frutinhas que vemos nos níveis são quase como os anéis de Sonic, temos de apanha-los para conseguir obter maiores pontuações, de resto não nos servem de  muito pois se não apanharmos nenhuma fruta também conseguimos avançar no jogo, simplesmente não teremos é grandes pontuações.

 

Em relação aos inimigos não podemos dizer que eles sejam um perigo para as nossas personagens, quase todos os inimigos tem um caminho pré-definido e basta ver o padrão de movimento para conseguir fugir ao inimigo sem ter de confronta-lo. Em relação aos inimigos que nos conseguem confrontar, conseguimos facilmente evitar os seus ataques.

Quando eliminamos um inimigo, ele deixa cair um frasco com um liquido azul que não faz absolutamente nada, mas assim que conseguimos apanhar quatro frascos conseguimos ativas o modo “True Blue” onde os Smurfberryes têm o dobro do tamanho e a pontuação é a dobrar.

 

Os ataques aos Bosses não são particularmente difíceis e após vários ataques o boss vai ficar vulnerável e acabará por ser derrotado. Uma das vantagens é que se o jogador morrer pode iniciar esse confronto sem qualquer penalidade.

Quando terminamos o jogo, desbloqueamos o “Modo de Smurf” que nos permite trocar entre os nove Smurfs através de um dos gatilhos do controlador. Assim podemos voltar a níveis anteriores para conseguir aceder a locais que até agora era impossível e assim recolher as Smurf Coins.

Em Smurfs 2 é possível jogar até quatro jogadores locais em modo cooperativo, é divertido mas não acrescenta nada ao jogo.

 

Os gráficos...

Os gráficos de Smurf´s 2 não são muito habituais, combinam  os cenários 2D com as personagens CGI. No inicio vai parecer um pouco estranho mas depois habituamo-nos, e tal como acontece no filme, no jogo as personagens é que levam maior destaque.

Cada um dos Smurfs é completamente diferente e tem a sua própria personalidade. A maneira como andam, correm, saltam, a maneira como falam e mesmo os poderes de cada um, são totalmente diferentes, isso dá mais credibilidade as personagens.

No decorrer do jogo vamos passar por várias áreas de jogo como por exemplo, Paris, Nova York, a floresta encantada e até mesmo pelo Circulo Polar Ártico. Todos os cenários parecem mais recortes do que propriamente os cenários habituais, faz lembrar um pouco Little Big Planet. Mas isso não é regra, existem alguns elementos dinâmicos como por exemplo a Torre Eiffel.

 

O som...

A trilha sonora do jogo está bem sincronizada e adapta-se ao estilo de jogo, mas não podemos dizer que a musica se destaque. A única trilha sonora que se destaca é o La-la-la dos Smurfs que é inesquecível, é ativado quando ativamos o modo “True Blue”.

Todas as personagens têm as próprias falas e algumas até são bem divertidas mas são muito repetitivas e após algum tempo já vamos estar cansados de ouvir o pai Smurf repetir a sua idade ou o O Smurf Brincalhão tentar fazer sempre a mesma piada.

 

Positivo...

Vários Smurfs para podermos jogar e todos eles com uma jogabilidade diferente e uma personalidade muito vincada.

 

Negativo...

Alguns dos itens do jogo nada acrescentam ao jogo, são meros acessórios que simplesmente alegram um pouco o jogo mas não servem de muito.

Outro ponto que não é tão positivo passa pelo facto de as frases dos Smurfs serem muito repetitivas e cansativas, passados alguns níveis já estamos cansados de ouvir o mesmo.

 

Conclusão...

No geral Smurfs 2 é um jogo infantil e familiar mas que em especial as crianças vão gostar e perder até algum tempo a volta de Vila Smurf a procura de outras personagens. EM relação aos adultos, esses não vão precisar de muito para se cansarem do jogo pois ele acaba por se tornar repetitivo. O jogo torna-se bastante agradável quando é jogado com os mais pequenos, eles têm o dom de conseguir tornar este tipo de jogos divertidos.

No geral, não podemos dizer que é um dos jogos que ganhará algum prémio mas é interessante se quiser passar umas horas em família.

Read the review »

Media gallery
Images and videos
01
01
      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial