Grim Fandango Remastered
Editor rating
7.0
User rate
N/A
Global vote
7.0
Vote you too:
N/A
Release: 28/1/2015
Price: € 14.99

Grim Fandango Remastered

Genres: AVENTURA Producer: Lucasarts
  • Production: Lucasarts
  • Release date: 28/1/2015
  • Recommended age: 12 years

Grim Fandango Remastered é um adventure da Lucasarts, é um jogo interessante, realmente o jogo não é o que parece. A primeira vista eu pensava que este era mais um jogo retro com uns graficos melhorados mas sem nada de mais para fazer. Nem achei que fosse divertido. Na realidade, este jogo chega mesmo a divertir o jogador e tem uma otima história principal.

 

Grim Fandango é um misto de arte Maia e Asteca juntamente com Folclore mexicano e filmes “Noir” entre os anos 30 e 50. É um misto muito interessante de detectives, mulheres falsas, armas grandes, carros rápidos e dialogos inteligentes e humoristicos.

O jogo passa-se na Terra dos Mortos e segundo a crença Asteca, este é um local real onde as almas viajam durante quatro anos até chegarem ao Nono Sub-mundo, a derradeira morada das almas. Para ajudar as almas que quem partia, os corpos eram enterrados com dinheiro, animais de estimação e até mesmo comida.

O folclore mexicano acrescentou humor e diversão a tais crenças, comemorando dias especiais a cada ano, quando os mortos retornariam como convidados de honra para visitar os entes queridos.

Para essas festas, eram fabricados bonecos de papel machê, com a forma de esqueletos, eles eram vestidos com trajes tradicionais ou  contemporâneos. O nosso herói Manny e os restantes habitantes da Terra dos Mortos, foram inspirados nesses coloridos esqueletos, conhecidos como 'calaveras'.
Manny  acabou de deixar uma vida não-tão-perfeita e está a tentar pagar a sua dívida a trabalhar no Departamento da Morte. A sua função é atuar como agente de viagens, recolher o maior número de almas na Terra dos Vivos (o que é chamado de ceifa, afinal de contas o Departamento da Morte equipa os seus agentes com foices.
As coisas começam a ficar complicadas para Manny, e tudo por causa de uma mulher. Ele precisa fazer algo para acabar com a ação das perversas almas que transformaram a vida no além num jogo cruel. Só assim as boas almas poderão descansar em paz.

Graficos...

Apesar de não serem gráficos muito interessantes, tendo em conta os gráficos da atual e anterior geração, mesmo assim a produtora conseguiu criar um clima engraçado e as personagens são bem divertidas, seja pelo seu carisma como com o seu design. Mesmo com uns gráficos abaixo do que seria de esperar, conseguiu-se criar um leque de cenários bastante bonitos e com algum detalhe. Temos de ter em conta que a epoca em que o jogo saiu, estes gráficos eram o que de melhor se fazia.

 

Som...

A dublagem do jogo está muito bem conseguida e a banda sonora que se encontra presente em cada momento está muito bem conseguida. Sejam momentos de tensão, humor ou ação, o jogo tem sempre uma trilha sonora para completar o momento. As personagems também têm os seus próprios tons de voz e a cada momento temos uma fala humoristica que certamente vai acabar por associar a um ou outro filme “Noir”.

 

Jogabilidade...

Apesar de não ser um jogo de ação, isso não quer dizer que o jogo é chato. Simplesmente segue um rumo mais monotono mas ao mesmo tempo emocionante, no sentido que queremos saber o que vem de seguida. E se um jogo nos agarra ao ponto de querer saber o que se segue, então é um jogo a ter em consideração.

Os controlos do personagem são simples, temos simplesmente de guiar a personagem pelo cenário e temos também a tecla de interação com os cenários onde podemos interegir com itens e personagens.

A nossa personagem ainda possui um inventário onde são guardados todos os itens que vamos recolhendo no nosso percurso.

Grim Fandango não é um jogo com grande dificuldade, mas mesmo assim é um jogo que nos consegue agarrar até ao final.

 

Conclusão...

O jogo até é bastante interessante, apesar de no inicio nos parecer um tanto desajustado com o que se vende na atualidade. Mesmo assim, se experimentar o jogo, irá saber do que eu estou a falar. Não tens excelentes gráficos, e nem se propoe a tal. E no geral acabamos por ter uma aventura bem conseguida com um fim muito interessante.

Um bom jogo para ocupar algumas horas de tempo “Morto” que temos de ocupar enquato esperamos por algo.

Read the review »

Media gallery
Images and videos
01
01
      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial