Resident Evil Revelations 2 Episodio 3
Editor rating
8.0
User rate
8.0
Global vote
8.0
Vote you too:
N/A
Release: 10/3/2015
Price: € 5.99

Resident Evil Revelations 2 Episodio 3

Genres: ACÇÃO Producer: Capcom
  • Production: Capcom
  • Release date: 10/3/2015
  • Recommended age: 18 years

Resident Evil Revelations 2 tem sido uma viagem ao passado com muitos altos e baixos. Em primeiro porque apresenta um estilo de jogo cooperativo e que os jogadores olham com ar de desconfiado e de seguida vêm um e outro ponto do jogo que se parece com algo que já vivenciaram noutros jogos da serie. Isso certamente não acontecerá aos que acabam de chegar e não conhecem os anteriores jogos da franquia nem as personagens.

 

O anterior episódio de Resident Evil Revelations 2 foi um bom episódio, mesmo tendo em conta algumas coisas menos boas. Este novo episódio tem como nome “Judgment”, e pelo que eu experienciei, é um excelente episódio dando um certo destaque a personagem Claire que acabou por ser uma grande surpresa.

Estão de volta os famosos puzzles da serie e estes puzzles convidam o jogador a explorar os cenários, seja na busca de uma chave ou de um medalhão. Existem ainda certo objetivos mais complicados que por vezes nos vão levas a exaustão na busca de uma resposta.

Os puzzles colocados no jogo encaixam muito bem com a jogabilidade cooperativa, e assim acaba por fazer muito mais sentido as personagens do jogo andarem em duplas.

 

O jogo é um autêntico atentado a sobrevivência, passamos várias zonas neste jogo e algumas delas são implacáveis. Estivemos inicialmente numa prisão, da qual conseguimos escapar. De seguida passamos por uma zona habitacional que não foi fácil de transpor e agora estamos numa fábrica onde vamos encontrar uma loira que na realidade todos pensávamos que era um loiro...  no nosso caminho até ao desfecho acabamos por passar pelos esgotos que na minha opinião acabam por ser muito queridos, tendo em conta o que passamos na superfície.

 

O episódio três apresenta-nos novos monstros e estes vêm para nos dificultar ainda mais a vida. A sensação com que eu fico é que tendo em conta a quantidade e diversidade de monstros que costumam ser introduzidos nos jogos de Resident Evil, em Resident Evil Revelations 2 creio ter menos monstros que nos jogos anteriores da franquia. Mas pode ser só impressão minha devido ao jogo estar a sair por episódios.

 

Neste novo episódio, o destaque vai para o Bosse final de Claire, inicialmente este adversário pareceu-me muito difícil, foram mortes e mortes seguidas e já desesperantes. Quando olhei para o adversário de várias perspectivas e explorei as suas fraquezas, acabei por conseguir derrota-lo, mesmo que com alguma dificuldade.

 

Em relação ao Bosse final de Barry, fiquei desiludido, esperava algo do genero do Bosse de Claire e acabei por ficar desapontado. Este adversário foi facil e extremamente previsivel, parece que eu sabia todos os movimentos que o adversário ia fazendo, como se já o tivesse visto fazer isso vezes e vezes sem conta. Fiquei desiludido com a dupla Barry e Natalia, no episódio de “Contemplation” Barry e Natalia estiveram muito bem e terminamos o jogo numa situação complicada com muita coisa para assimilar. Neste episódio, a desilusão foi grande pois não há muito para se dizer.

 

Gráficos...

Tal como os anteriores episódios de Resident Evil Revelations 2, os gráficos estão bem feitos, os monstros têm um design muito competente com um grande destaque para a principal vilã do jogo. O restante está muito no nível do que nos foi apresentado nos episódios anteriores.

 

Conclusão...

Tenho de admitir que apesar de este jogo não ser um sério candidato a jogo do ano, este é um jogo que tem funcionado muito bem no formato de episódios. Ao lançarem o jogo por episódios, dá a ideia que o jogo até dura mais tempo, o que na realidade não é verdade.

O episódio “Judgment” é um episódio estanho, eu até acho que não reúne informação suficiente para justificar o episódio. O episódio anterior “Contemplation “era intenso, e tinha informação a ação suficiente o que acabou por justificar o episódio, mas “Judgment” não me parece que seja justificável.

“Judgment” trás até nós algo muito interessante como os puzzles, os zombies, momentos imprevisíveis e muito mais, mas contínuo a tentar perceber onde isto tudo vai terminar e se realmente vai haver o BOOOOOMMM que eu tanto estou a espera.

Nesta semana que se aproxima teremos o episódio final juntamente com os extras e nessa altura iremos publicar a análise final.

Read the review »

Media gallery
Images and videos
01
01
      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial