Resident Evil Revelations 2 Episódio 4
Editor rating
8.0
User rate
8.0
Global vote
8.0
Vote you too:
N/A
Release: 17/3/2015
Price: € 5.99

Resident Evil Revelations 2 Episódio 4

Genres: ACÇÃO Producer: Capcom
  • Production: Capcom
  • Release date: 17/3/2015
  • Recommended age: 18 years

Este é o último episódio de Resident Evil Revelations 2, e pelo que vi, a Capcom trabalhou imenso para que o jogo chega-se aos jogadores no seu melhor. Todos sabíamos que a Capcom tinha de fazer algo para dar uma volta a serie e conseguir recuperar os fãs que tem perdido ao longo dos tempos. E na minha opinião, a produtora conseguiu dar a volta e trouxe até aos jogadores um jogo interessante com novas componentes, componentes essas que se forem mais exploradas num próximo jogo, podem vir a dar um dos melhores jogos de sempre.

 

A nova estratégia da Capcom de lançar o jogo por episódios, acabou por cativar os jogadores e como só saia um episódio por semana, os jogadores ficavam sempre na espectativa do que iria acontecer a seguir. Como o jogo saiu com um episódio por semana, deu a ideia de que o jogo era grande e tinha muitas horas de jogo, o que na realidade não correspondia a realidade.

As personagens são carismáticas, umas mais do que outras, inclusive até existem personagens que não se sabe bem qual a posição delas dentro do jogo, mas no geral está muito bem.

O episódio 4 de Resident Evil Revelations 2 tem como título “Metamorfose”, este é o ultimo episódio do jogo e estará disponível em DVD o jogo com todos os episódios.

 

O episódio 4 de Resident Evil Revelations 2 não é tão bom a nível de enredo como o episódio 3, mas mesmo assim ainda tem muito mérito, seja em cada revelação ou em cada desfecho.

 

Este 4º episódio, deu a ideia de ser feito um pouco a pressa, enquanto jogávamos com Claire e Moira, ficaram algumas coisa por responder (algumas lacunas), principalmente enquanto estávamos no laboratório de Alex Wasker. Jogamos cerca de uma hora com estas duas personagens e o final da participação de Claire é muito forte e rápido.

Quando passamos a jogar com Barry e Natalia, sabemos que vamos a caminho do grande final, que se passa seis meses após os acontecimentos com Claire.

Barry e Natalia tentam acabar com Alex Wesker, mas para que isso aconteça as duas personagens vão passar por uma serie de eventos perigosíssimos, os maiores que algum deles alguma vez passou.

 

Resident Evil Revelations 2 mostra que ainda consegue ser um excelente jogo e mostra que não é simplesmente um jogo de ação, ele é também um jogo de sobrevivência, horror e suspense. Eu diria que é um dos jogos mais pesados que joguei nos últimos tempos e que nos deixa com os nervos a flor da pele.

Um dos principais desafios que Barry e Moira vão encontrar é tentar dissipar um gaz mortal que os destrói se ficarem demasiado tempo expostos ao mesmo. É um grande desafio e que certamente é o mais complicado presente no jogo.

 

Gráficos...

A experiencia gráfica do jogo é muito idêntica as anteriores, sem grandes alterações para não existirem discrepâncias no seu total. O jogo tem alguns problemas de personagens e objetos que entram dentro dos outros (raros), mas nada que afecte  a jogabilidade, apenas vamos ter algumas cenas engraçadas que nos podem divertir um pouco.

 

Conclusão...

Este jogo conta com dois finais muito interessantes e em certa parte tenho pena que tenha acabado pois já me estava a habituar a ter um episódio por semana.

Agora que a Capcom adicionou mais algum peso a serie de Resident Evil, tenho uma certa curiosidade do caminho que a Capcom traçará para a serie.

Resident Evil Revelations 2 torna-se assim uma peça importante de todo o universo da serie e que é bastante revelador, tem personagens interessantes como Natalia e Alex Wesker e ainda com o retorno de Barry.

Em relação as personagens, a Natalia é uma das personagens que adiciona bastante ao jogo e que certamente gostaria de ver um futuro em outro jogo, já Moira não adiciona nada e até achei que teria sido mais interessante que Claire tivesse tido o seu percurso a solo.

Mas sem Moira, Barry nunca teria ido até a ilha pois só foi por ser seu pai.

 

Resident Evil Revelations 2 ainda sai a ganhar noutro ponto, o preço. Como foi lançado semanalmente por episódios o jogo acaba por ficar mais barato do que se fosse lançado como um jogo só.

Para os que já eram fãs de Resident Evil, Resident Evil Revelations 2 é um título obrigatório. Ele é um título que tem tudo o que gostaríamos de ver noutros títulos  e é sem dúvida a reviravolta que os fãs procuravam no universo de Resident Evil.

Para os que só agora chegaram, é claro que será complicado conhecer as personagens e o seu passado, mas isso não impedirá de jogarem e se divertirem. Mesmo assim aconselho a pesquisarem um pouco para conhecerem a história de Resident Evil para não se sentirem tão deslocados.

Esperamos ver brevemente  num próximo Resident Evil, quem sabe o7, um jogo cheio de perigos, inimigos distintos, cenários grotescos, e vilões interessantes e cheios de conteúdo e carisma. Assim sendo Resident Evil Revelations 2 é um jogo que recomendamos a todos os jogadores, quer eles sejam fãs ou não. É  certo que fará mais sentido para os fãs que conhecem a história das personagens, mas mesmo assim não deixa de ser um excelente jogo.

 

 

 

 

Read the review »

Media gallery
Images and videos
01
01
      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial