Color Guardians
Editor rating
8.0
User rate
N/A
Global vote
8.0
Vote you too:
N/A
Release: 12/5/2015
Price: € 10.99

Color Guardians

Genres: PLATAFORMAS Producer: Fair Play Labs
  • Production: Fair Play Labs
  • Release date: 12/5/2015
  • Recommended age: 7 years

Ora, acabo de fazer uma análise de um jogo em que os cenários perdem a cor e entro logo num outro do mesmo género. Desta vez estou a analisar Color Guardians e apesar de ser um título simples e com mecânicas idênticas a jogos como “Temple Run” ou até mesmo “Run Sackboy” e com uma história e ambiente idênticos a Kirby and the Rainbow Curse, este não deixa de ser um jogo interessante.

A história começa com três personagens com três cores diferentes, Rod é vermelho, Lia é azul e Grock é amarelo. As personagens assistem ao aparecimento de uma criatura gigantesca que rouba as cores ao seu mundo. O mais incrível é que tudo perde a cor menos as personagens.

Para recuperar as cores do seu mundo as personagens vão ter de correr e vão ter de apanhar umas bolas coloridas para que tudo regresse ao normal.

 

O jogo conta com uma luta contra um boss final de nome Krogma, este boss merece ser referido devido a tortura gratuita que o mesmo proporciona aos jogadores. Eu diria que derrotei este boss por mera sorte, mas acredito que muitos de vocês possam perder a paciência ou até mesmo o gosto pelo jogo, tudo devido a este boss dos infernos.

 

Gráficos...

O jogo não está mal desenhado e até é apelativo. Pelo menos no inicio do jogo, pois com o decorrer do jogo vamos perder-nos um pouco devido a tantos componentes que são colocados no cenário. O jogo chega mesmo a ficar caótico a medida que avançamos no jogo.

Tal como disse, o jogo é visualmente apelativo e os jogadores não fazem a minima ideia do que Color Guardians esconde no que toca a dificuldade. Mesmo assim é excitante ver os cenários ganharem cor a nossa passagem, dá a sensação de conquista.

 

Som...

O jogo conta com uma trilha sonora bastante interessante que nos acompanha em cada corrida e em cada conquista ou derrota. Não podemos dizer que este jogo ganhará um prémio por causa dos efeitos sonoros, mas ele não está nada mal neste ponto.

 

Jogabilidade...

A jogabilidade de Color Guardians consiste em alternar entre as três personagens, tendo sempre em conta a cor da esfera que vamos apanhar, e rodar na altura de apanhar a esfera tendo a personagem com a cor correta. A nossa corrida vai acontecer em três planos paralelos onde temos de alinhar a personagem sobre o plano correto para conseguir apanhar as esferas de várias cores.

Infelizmente o jogo tem algumas coisas que chegam a ser frustrantes como por exemplo ter de rodopiar na altura de apanhar cada uma das esferas, isso é estranho. É certo que rodopiar dá muito mais pontuação, mas mesmo assim isso é estranho pois para além da pontuação isso não contribui para mais nada.

Felizmente o jogo conta com vários checkpoints de forma a atenuar a dor de um jogo tão repetitivo.

 

Mas o que eu descrevi não é nada tendo em conta as adições que o jogo tem como por exemplo cogumelos que servem de trampolim, barreiras, elevações e depressões nos planos onde corremos, painéis que atiram a nossa personagem para a frente ou para trás e até mesmo inimigos que temos de evitar. A pergunta é a seguinte... NÃO QUEREM POR MAIS NADA?

 

Conclusão...

Uma das coisas que me deixa um pouco triste com o jogo é o facto de nunca chegarmos a ganhar qualquer tipo de ligação com as personagens. Ter Rod, Lia e Grock como personagens vai dar ao mesmo que por lá um tronco, não íamos ganhar qualquer tipo de empatia com a personagem.

 

É um título interessante, pelo menos a primeira vista, mas que apesar de parecer um jogo para crianças ele não está nem perto de o ser devido a sua extrema dificuldade.

Color Guardians falha no mais importante, a jogabilidade. Mesmo assim não pode ser considerado um mau jogo, ele diverte e por vezes até nos consegue arrancar umas risadas. Pena que tenha o mesmo estilo de história que outros jogos que conhecemos.

Read the review »

Media gallery
Images and videos
01
01
      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial