Kirby and the Rainbow Paintbrush
Editor rating
8.5
User rate
N/A
Global vote
8.5
Vote you too:
N/A
Release: 8/5/2015
Price: € 39.99

Kirby and the Rainbow Paintbrush

Genres: PLATAFORMAS Producer: Nintendo
  • Production: Nintendo
  • Release date: 8/5/2015
  • Recommended age: 3 years

Kirby and the Rainbow Paintbrush chega a Wii U e torna-se um dos títulos mais apelativos no que toca ao nível visual, que os jogadores tiveram oportunidade de poder jogar na consola Wii U.

Kirby and the Rainbow Paintbrush é uma sequela de Kirby: Canvas Curse que foi lançado a cerca de 10 anos atrás para a Nintendo DS. Em Kirby and the Rainbow Paintbrush vamos jogar em conjunto com três amigos de forma a ajudar o Kirby a devolver a cor a Dream Land que se encontra coberta por tons de cinzento. Assim sendo retornam as cordas coloridas de Kirby que o vão conduzir pelo jogo e que o vão ajudar a dar cor a Dream Land.

 

Esta não é a primeira vez de Kirby na Wii U, eles já nos deu o prazer da sua presença em Epic Yarn com o seu mundinho de lã e tecido. Desta vez, os cenários presentes no jogo são todos de barro, algo que também não é nada de inovador pois já foi usado com sucesso pela Hal laboratory.

 

Em Kirby and the Rainbow Paintbrush vamos poder explorar os cenários e até vamos explorar a maleabilidade de algumas partes do cenário através do Stylus em busca dos segredos que ai se escondem. Kirby, apesar de fofinho, vai esborrachar todos os inimigos que se atravessem no seu caminho

 

A história do jogo é bastante simples, “um dia Kirby estava a brincar com Waddle Dee e quando ia a comer uma maçã, um enorme buraco se abre no céu roubando toda a cor de Dream Land. Dele sai também um pincel de nome Elline. Kirby e Waddle Dee, com a ajuda de Elline, terão de resolver esta catástrofe e restaurar a cor a Dream Land”

 

O jogo permite jogar este jogo com mais três amigos, e em relação ao segundo, terceiro e quarto jogador, certamente será um prazer poder jogar mais uma vez com esta personagem, afinal de contas esta bolinha cor-de-rosa consegue apaixonar qualquer um.

Kirby and the Rainbow Paintbrush tem um total de 28 níveis no modo história e cerca de 40 desafios alternativos que vão dar muita diversão aos jogadores.

 

Jogabilidade...

Se a coisa que não se podem queixar é da falta de uso do gamepad, em Kirby and the Rainbow Paintbrush iremos usa-lo constantemente, o que vai fazer com que o uso da TV seja quase um acessório.

Neste jogo, Kirby assuma a forma de uma bola e vai deslocar-se tal como acontecia em Kirby: Canvas Curse onde teremos de criar cordas arco-íris no ecrã do gamepad de forma a serem criadas plataformas onde iremos desvendar segredos, criar proteções contra armadilhas e muito mais. Para que Kirby se torne mais rápido convem dar umas voltas as cordas, ou seja, quanto mais voltas derem as cordas mais rápido será

Se não estamos a usar as cordas, quando tocamos em Kirby ele projeta-se para a frente e assim derrotamos os inimigos que nos aparecem pelo caminho. Por vezes as jogabilidade é um pouco frustrante pois nem sempre é tão precisa como gostaríamos, outras vezes teremos dificuldades em conseguir deslocar a personagem com a velocidade e na direção que pretendemos.

 

Gráficos...

Os cenários são bastante acessíveis e tudo está muito bem construído, Kirby não terá qualquer dificuldade em aceder aos locais que necessita. Kirby and the Rainbow Paintbrush conta com vários puzzles e lutas com bosses originais. Algo que já tinha visto e não podia deixar de estar presente neste jogo é a transformação de Kirby num foguetão, um submarino e até mesmo num tanque de guerra, é algo que pode não fazer grande diferença mas não deixa de ser engraçado.

 

Amiibos...

Em Kirby and the Rainbow Paintbrush os Amiibo não podiam ficar de fora e as personagens compatíveis com Kirby and the Rainbow Paintbrush, que são o Kirby, Meta Knight e King Dedede, e essas personagens conferem a kirby poderes únicos (pena que só podem ser usadas uma vez por dia). Podemos usar as figuras Amiibo em qualquer nível, e seja qual for o nível em que a personagem se encontra o que iremos ter é o seguinte... Kirby (Amiibo) oferece ao Kirby do jogo um Star Dash ilimitado (normalmente só é possível quando reunimos 100 estrelas), o Meta Knight Amiibo coloca uma mascara no Kirby do jogo que lhe permite arrasar com os seus inimigos a uma velocidade supersónica e o Amiibo de King Dedede permite-nos contar com 6 barras de vida em vez das habituais 4.

 

Conclusão...

Kirby and the Rainbow Paintbrush é mais um jogo que vem dar um certo brilho a coleção de jogos presentes na Wii U. A história do jogo é algo que já vi em Sonic Color (não na sua totalidade) mas mesmo assim é algo que se enquadra no estilo de jogo e que é a cara de Kirby.

O jogo é bastante cativante mas não deixa de nos causar uma certa frustração a determinada altura do jogo. Para os mais saudosistas, estes vão preferir jogar com a personagem Waddle Dee, com esta personagem a jogabilidade regressa à tradicional fórmula de plataformas da série, tão apreciada pelos fãs. 

Este é um jogo que a nossa equipa recomenda e que deve ser jogado com os amigos, afinal de contas é bem mais animado dessa forma.

Read the review »

Media gallery
Images and videos
01
01
      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial