Ultra Street Fighter IV
Editor rating
9.0
User rate
N/A
Global vote
9.0
Vote you too:
N/A
Release: 26/5/2015
Price: € 24.99

Ultra Street Fighter IV

Genres: LUTA Producer: Capcom
  • Production: Capcom
  • Release date: 26/5/2015
  • Recommended age: 12 years

Para os que acompanham a Strong Player à mais tempo, esses sabem que a franquia Street Fighter foi a primeira franquia de lutas que eu joguei. Foi na velhinha Mega Drive que eu conheci personagens incríveis como Blanka, Mr. Bison, Ken , Ryo e muitos mais. Atualmente a serie está cada vez melhor e as personagens são muitas mais do que existiam na época.

Ultra Street Fighter IV é a nova versão do jogo para as consolas de nova geração. Para quem tem o jogo Super Street Fighter IV para as velhinhas PS3 e Xbox 360, então vocês já têm disponível o DLC que acrescenta a Arcade Edition onde vão ver novos lutadores e novas mecânicas de jogo.

 

Ultra Street Fighter IV pode ser visto como a edição definitiva do jogo pois tem tudo o que saiu sobre o jogo compilado num só.

O que salta a vista é a adição de novos lutadores como Decapre, Hugo Andore, Poison, Rolento e Elena. Temos também novos estágios que foram retirados do jogo Street Fighter X Tekken.

Os jogadores adoraram o facto de terem sido adicionadas as personagens Hugo, Rolento, Elena e Poison, afinal de contas são personagens que todos adoram e dão um toque de nostalgia ao jogo. São lutadores com uma jogabilidade interessante que vem adicionar muito ao jogo que já se encontrava muito batido. Em relação a personagem Decapre, já não foi uma personagem muito interessante para os jogadores, afinal de contas os jogadores acabam por dizer que Decapre é uma “Cammy com máscara”.

 

Jogabilidade…

Neste ponto as mudanças foram muito leves e muito poderão nem se aperceber delas. Quase todas as personagens foram rebalanceadas de forma a ficarem mais equilibradas. Foi adicionada a função “delayed wake-up”, é uma função muito bem vinda visto que os jogadores levavam dano extra quando ainda se estavam a levantar do chão. Com esta alteração será mais difícil sofrer um chuto aéreo enquanto a nossa personagem ainda se está a levantar.

 

O rebalanceamento das personagens foram, por assim dizer, sugestões dos fãs que ao longo de seis anos de Street Fighter IV vão reclamando de algumas situações injustas que aconteciam no jogo.

É certo que quem chega agora a serie não vai saber do que se está a falar, mas para quem joga esta serie a seis anos, esses sabem bem que o jogo por vezes chegava a ser bastante injusto e haviam muitos jogadores a explorar as injustiças presentes no mesmo.

 

Os destaques a nível de jogabilidade vão para Ultra Combo Double e Red Focus.

O Red Focus é um ataque Focus mais concentrado, que queima duas barras quando usado sozinho e três quando o jogador o usa ofensivamente. O Red Focus é capaz de absorver qualquer golpe, sofrendo o dano, e prosseguindo com o ataque a qualquer custo, resultando no golpe que pode possibilitar um combo ou até um Ultra Combo.

O Ultra Combo Double é a possibilidade de usar os dois ultras na mesma partida. Ao possuir dois golpes bastante variados e poderosos, o jogador não precisa mais escolher entre um deles, assim que começa cada luta. Uma terceira opção estará disponível chama Ultra Combo Double.

 

Outra coisa muito interessante de se fazer é a escolha da “Versão” da personagem que pretendemos usar no jogo. A opção padrão é a da atualização, ou seja “USFIV”, mas é possível selecionar as versões de Super Street Fighter 4 Arcade Edition.

O Red Focus e Ultra Combo Double, podem “salvar” o jogador de uma partida perdida em menos de nada, colocando o lutador de volta na disputa. As mudanças no rebalanceamento do jogo levarão um pouco a serem assimiladas e tornam os combates surpreendentes, principalmente para quem já joga este jogo a quase seis anos.

 

Foram adicionados mais alguns modos de jogo que ao que sabemos foi pedido pelos jogadores. Agora, enquanto esperamos para entrar numa partida online podemos treinar, outra novidade é a possibilidade de gravar e depois enviar o vídeo do combate para o Youtube.

 

Conclusão…

A nível visual o jogo Ultra Street Fighter IV não apresenta mudanças, em contrapartida a sua jogabilidade teve bastantes alterações. Para os jogadores casuais essas mudanças podem não saltar a vista mas para os veteranos essas mudanças vão fazer a diferença.

A adição de novos lutadores é bem vinda, mesmo que alguns dos lutadores não causem grande impacto nos fãs. Esta é se duvida a definitive Edition de Street Fighter IV e sem dúvida um dos melhores jogos do género lançado até a data.

Read the review »

Media gallery
Images and videos
ultra_street_figther_iv
ultra_street_figther_iv
      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial