Fossil Fighters Frontier
Editor rating
7.0
User rate
N/A
Global vote
7.0
Vote you too:
N/A
Release: 29/5/2015
Price: € 39.99

Fossil Fighters Frontier

Producer: Nintendo
3DS
  • Production: Nintendo
  • Release date: 29/5/2015
  • Recommended age: 3 years

A serie Fossil Fighters já conta com alguns títulos desde 2008, mas é com o título Fossil Fighters: Frontier que o jogo chega a Europa para a 3DS. Neste jogo vamos lutar contra outros dinossauros num sistema de luta por turnos. Muitos podem ver aqui algo idêntico a Pokemon mas não tem tantos fãs nem tanto carisma como a serie de Pikachu.

 

A primeira impressão com que fiquei deste jogo foi que este jogo era algo que mais parecia uma banda desenhada.

Iniciamos o jogo com um confronto entre Stryker  e Dr. Blackraven. Tanto Stryker como o Dr. Blackraven decidem mandar os seus Vivossaurs fazer o seu trabalho sujo, ou seja, darem porrada um ao outro.

 

O jogo começa realmente quando temos acesso a criar a nossa própria personagem, que se encontra limitada a típica escolha de género e nome. O objectivo é tornarmo-nos Warden nop Fossil Park Asia e assim contribuir para a proteção dos Fossil Parks em todo o mundo.

A nossa personagem é um aprendiz a aspirante a Waden, assim sendo temos direito ao nosso “Bone Buggy”, ou seja, o nosso veículo todo terreno que será usado para podermos explorar a área a procura de fosseis. Este Buggie está totalmente equipado e será a nossa única forma de nos deslocarmos, ele é totalmente personalizável, quer seja apenas a nível da cor como ao nível das ferramentas usadas, sendo sempre possível fazer melhorias a troco de dinheiro.

 

Como devem entender, não podemos escavar em todo o lado, não é assim que se procuram fosseis, vamos poder contar com a ajuda de um radar que nos permite localizar os fósseis e assim escavar em locais precisos para não perdermos tempo. Quando encontramos um local e começamos a escava-lo, damos início a um minijogo, através do ecrã touch e do stylus teremos de tentar escavar fósseis que nos permitirão reviver dinossauros, ou seja os Vivossaurs.

Existem vários tipos de Vivossauros, cada um tem o seu próprio elemento e também precisam de treino para poderem ganhar experiencia. Eles podem adquirir novas habilidades conforme vamos descobrindo mais fósseis correspondentes a uma determinada espécie de Vivossaur.

 

No decorrer do jogo iremos conhecer várias personagens que vão poder acompanhar-nos na nossa exploração e até mesmo nas nossa batalhas com os Vivossaurs.

 

Gráficos...

Graficamente o jogo Fossil Fighters: Frontier acaba por se esbarrar um pouco, principalmente porque mistura tanto vertentes 3D como vertentes 2D, mais parece que houveram duas equipas de criação e que no fim juntaram tudo.

O design é interessante e bastante colorido e acaba por se encaixar bem no estilo de jogo infantil.

Em relação aos efeitos 3D, estes estão muito fracos, a profundidade do jogo é quase inexistente. Por mim nem precisava de existir, optei por jogar com o sistema 3D desligado.

 

Som...

No que toca ao som, o jogo não contem vozes para poderem dar vida as personagens nem poderem ter espetaculares diálogos. O jogo conta somente com as trilhas sonoras que basicamente cumprem o seu papel sem que exista um grande esforço.

 

Jogabilidade...

Fossil Fighters: Frontier é um jogo que tem a sua jogabilidade por turnos e que tem um certo destaque para todos os tipos de Vivossauros como agua, ar, terra e fogo e permite-nos escolher qual o dinossauro com que pretendemos combater.

O jogo é um pouco estratégico pois devemos colocar o nosso dinossauro numa posição que nos seja mais vantajosa ou menos dependendo de acertar ou não na posição em que nos encontramos no campo de batalha. A complexidade do jogo acaba por ser um pouco enganosa uma vez que facilmente conseguimos avançar nas batalhas sem grande esforço e nem sequer conseguimos ter qualquer influência nos ataques dos Vivossaurs dos nossos amigos, podendo apenas usar pequenos power-ups que poderão potenciar os ataques. É sempre bom sinal quando numa mecânica de combate existe uma opção para automatizar o mesmo e nem mexer uma palha…

 

O jogo divide-se entre lutas com Vivossauros e escavações por novos fósseis, o que por si só já é bem interessante. Faz com que a monotonia não se instale e o jogo não se torne repetitivo.

Se não quisermos fazer nenhuma das atividades acima podemos sempre seguir a história do jogo.

 

Multiplayer...

O modo multiplayer permite que o jogador utilize o jogo online ou em modo local. Podemos fazer lutas de Vivossauros ou juntar alguns amigos para explorar os Fossil parks.

 

Conclusão...

Fossil Fighters é uma franquia que chega pela primeira vez a Europa e ainda não sabemos bem qual a popularidade que o jogo terá. O jogo conta com várias atividades que nos vão divertir e ocupar por algumas horas. Fossil Fighters: Frontiers da-nos a possibilidade de treinar os nossos dinossauros e é um jogo que se mostra bastante descontraído adequado a uma faixa etária mais jovem

 

Com diversas atividades para entreter qualquer jogador, Fossil Fighters: Frontiers traz-nos a possibilidade de treinarmos os nossos dinossauros de forma leve, descontraída e divertida que facilmente poderá divertir qualquer fã de RPG similares.

Fossil Fighters: Frontiers é um jogo interessante mas temos consciência de que existem jogos muito melhores neste género. Mesmo assim este jogo oferece uma variedade que não permite que o jogo seja repetitivo.

Fossil Fighters: Frontiers dá aos seus jogadores a possibilidade de se divertirem e que por vezes até nos arranca uns sorrisos.

Read the review »

Media gallery
Images and videos
01
01
      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial