Splatoon
Editor rating
9.0
User rate
N/A
Global vote
9.0
Vote you too:
N/A
Release: 29/5/2015
Price: € 44.99

Splatoon

Genres: PLATAFORMAS, AVENTURA, SHOOTERS Producer: Nintendo
  • Production: Nintendo
  • Release date: 29/5/2015
  • Recommended age: 7 years

Splatoon foi uma enorme surpresa para a nossa equipa. Este era daqueles jogos que a primeira vista teria vários fãs e que até teria sucesso, mas o que a nossa equipa não contava era com um sucesso estrondoso como este. Splatoon é mais uma franquia que poderá juntar-se a franquias de sucesso como Mario Kart ou até mesmo Super Smash Brothers.

O único e grande defeito de Splatoon é mesmo o facto de ser tão viciante que não querer parar de jogar.

 

Gráficos...

Um dos pontos de Splatoon que é impossível não reparar é o facto de ter muita cor e muita ação. O jogo tem um aspeto cartoonesco e as personagens são muito engraçadas. Podemos escolher um modelo de personagem masculino ou feminino. A partir do nível 4 podermos escolher as roupas das nossas personagens  que vãode chapéus até as camisolas e sapatos.

 

Som...

Splatoon tem trilhas sonoras muito animadas para poder contrastar com o jogo, são divertidas e dão um animo incrível para as guerras de tinta que nos vão aparecer pela frente. Apesar do aspeto musical não ser o ponto alto do jogo, não posso deixar de dizer que é um ponto muito importante.

 

Jogabilidade...

Para jogar Splatoon temos de usar o GamePad da Wii U, o jogo vem por defeito configurado para que se use o giroscópio da consola de forma a movimentar o GamePad para apontar para o local que pretendemos disparar, mas podemos alterar essa configuração e usar o analógico para poder movimentar a câmara. Em relação aos restantes botões do GamePad, estes são bastante intuitivos, não vai haver qualquer tipo de dificuldades em se adaptar.

Muitos podem perguntar-se neste momento, “ENTÃO PARA QUE RAIOS PRECISAMOS DO GAMEPAD?”. A resposta é simples, existem ataques especiais que necessitam do ecrã táctil e ainda existem outras ações que só são possíveis através desse mesmo ecrã táctil.

Também é bastante util para podermos saber como está a decorrer a pintura nos mapas de Splatoon

 

A nossa personagem tanto tem a forma humana como a forma de uma lula. WHATTTT????

Podemos usar a nossa forma humana para poder atingir os nossos inimigos e podermos pintar o mapa com a nossa cor, como podemos usar a forma de lula nos deslocarmos mais rapidamente pelo mapa, nos escondermos, fugirmos e até fazermos emboscadas aos outros jogadores.

 

O jogo está repleto de várias armas, para que os jogadores acabem por ter alguma dificuldade na escolha das armas, estas estão em pack´s, ou seja, ao escolhermos uma determinada arma, ela poder vir acompanhada de uma granada específica ou uma engenhoca que não nos dá grande jeito. Mas essa arma também pode vir acompanhada de uma arma especial que nos facilitará o jogo, creio que é uma questão de sorte. Após entrarmos no lobby já não é possível modificar a nossa arma, por isso as nossas escolhas podem ditar o nosso sucesso ou o nosso fim.

 

O jogo tem algo que me irrita terminantemente, dá vontade de mandar tudo para o espaço. Quando entramos no lobby não há forma de sairmos a não ser quando o contador chegar ao zero. Até aqui parece algo normal, o problema é que o contador tem 200 segundos e cada vez que entra um novo jogador o contador inicia novamente. Só é possível sair do lobby quando o contador chegar a zero. Felizmente, quando acabamos um jogo temos a opção de regressar ao Lobby ou sair para a Hub World.

 

Algo que eu gosto bastante em Splatoon é o facto de ser um jogo bastante rápido, ou seja, um combate normal dura entre 3 a 4 minutos e a espera pelo seguinte combate será de cerca de 1 minuto. Após entrarem 8 jogadores estes são divididos em duas equipas e são colocados em jogo. Mesmo que estejamos a jogar com amigos, não existe qualquer tipo de prioridade na escolha da equipa.

 

Multiplayer...

No modo online eu vi algo que considero uma injustiça de todo o tamanho, quando as equipas são escolhidas não há o cuidado de equilibrarem as equipas de forma a ser um jogo mais justo. Assim sendo vamos acabar por ver jogadores de níveis muito baixos e outros com níveis muito altos a jogarem na mesma partida com equipas completamente desequilibradas e muitas vezes sem qualquer hipótese.

 

Temos também a aventura de um jogador. Essa aventura é muito estranha e interessante ao mesmo tempo. Na torre da praça estava um “peixe gato eletrico” e por alguma razão ele desaparece e cabe-nos a nós descobrir quem o levou e resgata-lo. O jogo conta com 27 níveis onde iremos lutar com uma raça de polvos, muito idênticos a nós, os Octoling,  pois iremos descobrir que eles estão por de trás de tudo isto e teremos de os derrotar de forma a recuperar todos os peixe-gato elétricos.

 

Splatoon conta ainda com um modo multijogador local de nome “Battle Dojo”, um jogador pode usar o GamePad e o seu ecrã e o outro usa o ecrã da TV. O objetivo é simples, rebentar o maior número de balões para ganhar pontos.

 

Conclusão...

Splatoon é sem dúvida alguma um jogo que qualquer um que possui uma Wii U deve ter. É um jogo divertido, competitivo e muito interessante. Vai ter horas de frustração mas também terá horas de divertimento e gargalhadas.

Se tens uma Wii U este é certamente um dos jogos mais interessantes e divertidos que  poderás adquirir este ano.

Read the review »

Media gallery
Images and videos
01
01
      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial