Dr. Mario: Miracle Cure
Editor rating
8.0
User rate
8.0
Global vote
8.0
Vote you too:
N/A
Release: 11/6/2015
Price: € 8.99

Dr. Mario: Miracle Cure

Genres: PUZZLES Producer: Nintendo
3DS
  • Production: Nintendo
  • Release date: 11/6/2015
  • Recommended age: 3 years

Temos de volta mais um jogo com Mário e Luigi, desta vez com um jogo da serie Dr. Mário com o subtítulo de Miracle Cure.

O jogo consiste em deixar cair comprimidos coloridos dentro de um frasco de vidro gigante cheio de bactérias, o nosso objetivo é eliminar essas bactérias.

O jogo é composto por 50 níveis onde no decorrer desses níveis nos são introduzidos os vários tipos de curas milagrosas.

 

As curas milagrosas são constituídas por três pipos de Power-Ups, as bombas AOE exploders, as capsulas e os desintegradores de vírus que destroem todas as capsulas e vírus da mesma cor. E olhem que esta mecânica das curas milagrosas podem ser muito viciantes, dei por mim colado ao ecrã a espera que me sai-se um Power-Up que me ajuda-se a limpar o gigantesco frasco de vidro.

 

O jogo conta com três modos, o clássico Dr. Mário, o mais recente Dr. Luigi e o modo VS (onde podemos enfrentar jogadores online ou até mesmo localmente.

O modo “versus” é muito interessante mas muito filho da mãe ao mesmo tempo. Neste modo os Power-Ups são trocados por algo que vi chamarem de reversores, esses reversores permitem sabotar o adversário, podemos sabotar o adversário trocando as teclas de jogo, parando a rotação do frasco ou com um aumento da velocidade da queda dos comprimidos. Eu diverti-me imenso com este modo, mesmo quando era contra mim que as coisas corriam mal.

 

Temos ainda o modo laboratório, aqui podemos personalizar os modos de campanha ao nosso gosto. Podemos escolher a quantidade de vírus que queremos no jogo, a velocidade dos comprimidos o que até é bastante interessante, infelizmente este modo não nos permite jogar com os Power-Ups que tanto nos ajudam nos outros modos.

 

Na minha opinião o jogo está muito bem do início ao fim com um única excepção, o modo Operação L onde a personagem com que jogamos é Luigi. Neste modo vai encontra um jogo como o típico Dr. Mário mas com uma diferença, as capsulas são em L e vírus que flutuam. O jogo não é mau de todo, mas creio que deveria ter sido acrescentado algo mais que justifica-se a adição deste modo ao jogo.

 

Conclusão...

Dr. Mario: Miracle Cure trás novidades bem interessantes que justificam um novo título na franquia. A introdução dos Power-Ups é muito bem-vinda pois dá ao jogo um ar mais divertido e coloca o jogador agarrado ao jogo a espera que o próximo Power-Up salte para o frasco.

Embora o modo do Luigi não tenha sido muito acertado, mesmo assim não é esse modo que vai derrubar um jogo como este. O modo “Versus” parece ser o modo com mais aceitação por parte do público e não é de admirar, afinal de contas este modo deu uma longevidade ao jogo que nunca antes se tinha visto.

Dr. Mario: Miracle Cure é um jogo divertido é será interessante poder sabotar e ser sabotado no modo “Versus”.

Read the review »

Media gallery
Images and videos
01
01
      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial