Yoshi’s Wolly World
Editor rating
8.0
User rate
8.0
Global vote
8.0
Vote you too:
N/A
Release: Junho 2015
Price: € 39.99

Yoshi’s Wolly World

Genres: PLATAFORMAS, AVENTURA Producer: Nintendo
  • Production: Nintendo
  • Release date: Junho 2015
  • Recommended age: 3 years

Yoshi’s Woolly World é sem dúvida alguma um dos mundos mais engraçados que eu já vi, faz lembrar um pouco o mundo de Kirby Epic Yarn mas melhor. Yoshi’s Woolly World tem um mundo criado em lã mas está carregadinho de perigos.

Ao contrário de Kirby Epic Yarn, a personagem do jogo Yoshi’s Woolly World mantêm a jogabilidade original, ele pode esticar a língua e engolir os inimigos ou outros objetos transformando-os em novelos de lã que irão seguir a nossa personagem e podem ser atirados outros inimigos. Podemos ainda flutuar, e se conseguirmos efetuar um salto corretamente podemos ainda conseguir saltar um pouco mais alto, é útil para chegar a alguns locais dos cenários.

Na realidade eu não posso falar de Yoshi como uma única personagem mas sim como várias personagens com vários padrões diferentes. Existe um largo número de adoráveis dinossauros tricotados de várias cores, não existem dois iguais.

 

Kamek, um terrível feiticeiro,  precisa de novelos de lã para os seus planos malvados, e decide transformar todos os Yoshi que vê em novelos. É nesse momento que o Yoshi verde e o Yoshi vermelho decidem dar luta. Kamek é apanhado de surpresa e para evitar que os Yoshi cheguem até si espalha várias criaturas pelo mundo para nos parar.

 

Em Yoshi’s Woolly World não temos níveis muito compridos poderão demorar a terminar cada um deles em cerca de três a cinco minutos. Mas os jogadores podem aumentar a longevidade deste jogo se tentarem apanhar todos os colecionáveis onde estão incluídas, flores sorridentes, pedras preciosas, novelos de lã especiais, podem ainda tentar aumentar um pouco mais a longevidade deste jogo ao tentar terminar os níveis de jogo sem dano.

 

Dentro desses coleccionáveis existem algumas pedras preciosas que têm uns símbolos, existem 20 pedras dessas em cada nível e de tantas em tantas pedras vão ganhar carimbos para poder usar no “Mii Verse”.

Quando colecionamos as 40 flores sorridentes presentes num mundo, que é composto por 8 níveis, vamos ter acesso a um mundo extra presente nesse mundo.

Em relação aos novelos de lã especiais, existem 5 novelos em cada nível e quando recolhemos todos os novelos de lã especiais iremos desbloquear um novo padrão que será alusivo ao nível onde se encontram.

Em relação ao facto de tentar terminar todos os níveis sem dano, o que não é nada fácil pois a vida não é muito abundante. Sempre que passaram um check point iremos ter acesso a um quarto de vida e terão que procurar por algumas nuvens com um “?” e esperar que deite cá para fora pétalas, estas funcionam como a nossa barra de vida.

 

Existe ainda um modo de jogo de nome “Mellow Mode”, este modo dá asas a  Yoshi, assim será mais fácil saltar e flutuar o que nos facilita a passar os níveis, mesmo que os colecionáveis continuem tão difíceis como antes de se apanhar. Este modo pode ser activado e desactivado pelo jogador, mas torna o nível demasiado fácil.

 

Colecionar pedras e itens coleccionáveis pode não ser a onda de muitos, podem achar uma tarefa bastante frustrante e entediante, mas em Yoshi’s Woolly World isso não acontece.

Yoshi’s Woolly World  traz consigo um reportório de crachás que conferem vário bónus a Yoshi, estes têm que ser ganhos completando alguns níveis, mas são bastante úteis.

 

Yoshi’s Wolly World é um jogo com bastante conteúdo, mas ainda há mais conteúdo disponível. Os níveis de jogo são bastante diferentes uns dos outros e podemos contar com níveis desde “corridas de cortinados” até níveis onde existem dois universos paralelos...

Mas existem ainda as secções especiais onde temos uma porta especial em que Yoshi se transforma em alguns objetos interessantíssimos como por exemplo uma moto, um guarda-chuva ou até mesmo uma sereia.

Quando conseguimos finalmente terminar o jogo é desbloqueado um novo modo que nos permite ganhar mais padrões para o Yoshi e um grande desafio relativo aos Bosses do jogo.

 

Co-op...

O jogo conta desde o inicio com a opção Co-op e para jogar em modo Co-op terá de ter um amigo que usará um outro controlador. Se não tiverem outro controlador poderão jogar ou até mesmo um amigo para poder jogar em modo Co-op contigo, podem sempre comprar um amibo Yoshi e coloca-lo no gamepad e controlar dois Yoshi´s ao mesmo tempo.

 

Em relação ao Yoshi criado pelo Amiibo, este funciona como se fosse uma sombra do Yoshi original, a diferença é que está numa posição diferente. A ideia não é má, mas o facto de os dois Yoshi´s fazerem os mesmos movimentos em posições diferentes é bastante estranho.

 

Som...

As trilhas sonoras de Yoshi’s Wolly World são espetaculares, dei por mim a delirar com cada uma das trilhas sonoras presentes no jogo. Sem dúvida alguma uma excelente escolha das trilhas sonoras, trilhas essas que dão uma vida incrível ao jogo.

 

Conclusão...

Yoshi’s Wolly World é um jogo muito divertido , que dá para distrair nos tempos mortos e que tem muitos coleccionáveis de forma a fazer o jogador ocupar bastante tempo na caça desses itens. O jogo não tem grande dificuldade na luta com os bosses mas mesmo assim não deixa de ser divertido apesar de por vezes ser um pouco frustrante.

Este é um jogo que a nossa equipa recomenda a quem gosta do mundo Mário, Kirby e que gosta principalmente da personagem Yoshi.

Read the review »

Media gallery
Images and videos
01
01
      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial