Code Name S.T.E.A.M.
Editor rating
6.0
User rate
6.0
Global vote
6.0
Vote you too:
N/A
Release: 15-5-2015
Price: € 39.99

Code Name S.T.E.A.M.

Genres: SHOOTERS, ESTRATÉGIA Producer: Intelligent Systems
3DS
  • Production: Intelligent Systems
  • Release date: 15-5-2015
  • Recommended age: 6 years

Code Name S.T.E.A.M. é um daqueles jogos com uma identidade própria com um quadro narrativo e uma componente estética muito próxima da linha de banda desenhada.

Em Code Name S.T.E.A.M. temos 20 heróis da história americana, tanto reais como ficção, numa luta contra os invasores alienígenas. A história por si só parece muito estranha mas ao mesmo tempo estupida o suficiente para que o jogador queira fazer parte dessa aventura.

 

Code Name S.T.E.A.M. é um jogo por turnos que tem alguns componentes de um jogo de ação de uma perspectiva de terceira pessoa. Pode parecer muito estranho tantos géneros misturados mas o jogo acaba por ser bem interessante. Graças a esta perspectiva de terceira pessoa podemos movimentar-nos pelo campo de batalha de uma perspectiva que não é nada habitual nos jogos de estratégia.

No que toca ao ataque, o dano que infligimos ao adversário depende sempre do local para onde apontamos a nossa mira.

 

O jogo conta com um sistema chamado Overwatch, este sistema possibilita ataques durante o turno dos inimigos quando estes surgem no campo de visão dos nossos personagens. Por sua vez a nossa personagem tem a sua movimentação pelos cenários limitada pelo “vapor” (S.T.E.A.M.) tal como as restantes ações do ataque das personagens. Quando acabamos o nosso turno conta os nossos adversários e nos sobra algum “vapor”, podemos armazenar esse “vapor” e usar mais tarde na mecânica Overwatch que já falamos acima.

 

O poder de fogo das personagens é o mesmo do inicio ao fim do jogo e assim que terminamos cada um dos mapas teremos a possibilidade de poder repetir o mesmo com uma dificuldade superior ou então com o simples objetivo de colecionar os itens escondidos pelo mapa.

Intelligent Systems conta ainda com um modo multijogador em que podemos usar a nossa melhor equipa conta as equipas de outros jogadores

 

Conclusão...

Code Name S.T.E.A.M. é um jogo que cumpre o que promete mas não chega a ser um jogo brilhante. No que toca as várias personagens eu esperava que cada uma delas tivesse uma personalidade mais profunda que a define-se. Mas no geral consegue agradar o jogador e chega mesmo a ser um jogo que pode ocupar os jogadores durante várias horas.

Read the review »

Media gallery
Images and videos
01
01
      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial