Looney Tunes Galactic Sports
Editor rating
7.0
User rate
7.0
Global vote
7.0
Vote you too:
N/A
Release: 27-5-2015
Price: € 24.99

Looney Tunes Galactic Sports

Genres: DESPORTO Producer: Sony
  • Production: Sony
  • Release date: 27-5-2015
  • Recommended age: 6 years

Looney Tunes Galactic Sports é um jogo que vem na sequencia da serie de desenhos animados e que desta vez nos leva a uma competição intergaláctica, para ser mais especifico leva-nos até Marte.

O jogo é composto por vários mini-jogos com 6 jogos baseados em diferentes desportos, ou seja, não existe um modo história para ser explorado.

 

Racing Game – Este é um jogo muito identico a Subway Surfers onde temos de correr pelo cenários desviando-nos dos obstáculos que vão aparecendo a nossa frente. Basta desviar, saltar ou passar por baixo e o objetivo principal é terminar a corrida antes dos nossos adversários.

 

Golf Espacial – Neste jogo temos vários tacos e são fáceis de controlar tanto na força com que batemos a bola como na medição da distância. O objetivo é colocar a bola no buraco com o menor número de tacadas possível.

 

Arco – Neste desporto temos de usar a mira e o sensor da consola para fazer pontaria e disparar no alvo.

 

Boxe – Este é o único jogo que jogamos em primeira pessoa, faz lembrar um pouco o jogo de boxe da Wii Sports.

 

Piscina – Temos um jogo que se passa na piscina e o objetivo é reunir todas as bolas correspondentes a cor da nossa equipa e fazer com que os adversários não consigam apanhar as deles.

 

Tiro ao Ovni – Este é um jogo interessante, não deixa de ser um simples tiro ao alvo mas com ovnis a voar pelo céu.

 

Todos os minijogos acima descritos têm objetivos a serem cumpridos, alguns podem passar por apanhar o máximo de moedas possível, reunir as iniciais da sigla ACME (nome de empresa fictícia A Company that Makes Everything, é mencionada na serie original de Looney Toons), ganhar pontos de experiencia e outros bónus que possam aparecer.

O jogo conta com cerca de seis personagens jogáveis, elas são Bugs Bunny, Duffy Duck, Coyote, Porky, Yosemite Sam e Taz. A personagem não jogável e que aparece no jogo como anfitrião é Marvin o marciano (faz sentido visto o jogo se passar na sua terra Natal).

 

Para cada tipo de prova temos uma personagem que é a adequada para essa mesma prova, as suas habilidades são bastante equilibradas entre a sua força, velocidade e técnica.

 

Gráficos...

No que toca a parte gráfica do jogo, Looney Tunes Galactic Sports é um jogo bastante apelativo. As animações são baseadas no humor característico da serie Looney Toons o que acho ser um ponto bastante positivo.

 

Som...

Achei inconcebível o facto de as personagens não terem voz, algo que as caracteriza-se. Apesar de as músicas do jogo serem as adequadas e os efeitos sonoros serem os que se esperavam, sentimos sempre que falta alguma coisa que dê vida a este jogo. Não arranjar falas para as nove línguas nas quais o jogo tem tradução até se entende, mas poderiam pelo menos ter colocado as vozes originais dos desenhos animados.

 

Conclusão...

Devo admitir que Looney Tunes Galactic Sports fez um bom uso dos recursos da PS Vita, temos a possibilidade de usar o ecrã táctil e a rede adhoc para competir com outros jogadores.

Apesar de não ser um jogo que vá ganhar vários prémios, este é um jogo bastante divertido e até chega a ser um pouco viciante numa fase inicial.

A longevidade do jogo é custa, eu pessoalmente terminei o jogo em cerca de 2 horas, depois disso é tentar obter as medalhas de ouro em todas as modalidades.

Creio que um jogo como estes com o elenco de Looney Toons poderia ter feito muito mais, poderia ter mais conteúdo, mais personagens(Bip-Bip, Tweety, Speedy Gonzales) e mais desportos.

Não considero que Looney Tunes Galactic Sports seja um jogo muito ambicioso, ele tem um nível de dificuldade bastante baixo, mas temos de ter em atenção que este é um jogo criado para os mais jovens. Mesmo assim lamento que não tenham feito mais de um título que poderia ser tanto para miúdos como para graúdos.

Read the review »

Media gallery
Images and videos
01
01
      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial