DXRacer King Gaming Series Chair
Editor rating
10
User rate
9.7
Global vote
9.8
Vote you too:
N/A
Release: 2014
Price: € 379.00

DXRacer King Gaming Series Chair

Genres: CADEIRAS Producer: DXRacer
  • Production: DXRacer
  • Release date: 2014
  • Recommended age: 3 years

Antes de mais nada, gostaria de agradecer a DXRacer que gentilmente me ofereceu esta cadeira da qual estou a fazer a análise.

 A cadeira DXRacer King Series, é sem dúvida alguma uma das maiores cadeiras que eu alguma vez já vi, tanto no tamanho como os seus cerca de quilos de peso. E sem dúvida uma cadeira que chama bastante a atenção e que vai fazer com que uma data de jogadores queira saber um pouco mais sobre ela.

A espera por esta cadeira foi grande e as espectativas eram elevadas, já tinha visto alguns vídeos na internet, já tinha lido algumas opiniões, já tinha percorrido todo o site da DXRacer e acabei por conhecer um pouco das várias cadeiras que a empresa tem, nem que fosse somente do ponto de vista técnico. Mas faltava somente a cadeira chegar, e tendo em conta que a cadeira demoraria uma semana, para mim parecia uma eternidade.

A DXRacer King Series é uma cadeira gaming, desenhada e criada para o conforto daqueles que passam varias horas em frente ao computador a competir ao mais alto nível em competições dos mais variados jogos. Mas será que esta cadeira é tão confortável como a DXRacer diz ser?

Acondicionamento…

A cadeira vem acondicionada numa caixa de 100x80x40 e no seu interior podemos encontrar as partes da cadeira totalmente desmontada mas muito bem acondicionadas em espuma compacta. Após retirarmos as primeiras espumas, vamos ter acesso as peças que constituem a cadeira e ao devido manual.

Basta seguir as instruções presentes no manual e a cadeira fica montada na perfeição, não tem erro possível.

A cadeira…

A cadeira DXRacer King Series está disponível em várias cores, tem cores mais garridas e outras mais discretas, a cadeira que me ofereceram é azul e preta para condizer com a Strong Player.

Esta cadeira foi projectada para as pessoas mais altas e pesadas, permite que uma pessoas com dois metros ou um pouco mais fique sentada confortavelmente sem qualquer problema. Para terem uma pequena ideia, eu tenho 1,71 metros e com o sistema hidráulico todo em cima fico com os pés levantados do chão.

A cadeira DXRacer King Series tem um design muito convidativo para os gamers e não só. O seu aspeto faz lembrar uma cadeira de corrida automóvel o que dá um certo estilo, e apesar de esta ser só uma cadeira para quem passa muitas horas em frente ao PC, ela é confortável ao ponto de poder ser uma escolha para o utilizador apesar do seu preço alto. Afinal é preferível ter uma cadeira que dure vários anos do que ter uma cadeira que custe pouco mas que também não dure quase nada e acabe por ser bastante desconfortável.

O seu design é muito interessante, a cadeira conta com várias cores e os tecidos pretos tem uma espécie de padrão que imita o carbono e lhe dá ainda mais estilo. O tipo de tecido ou pele usada na cadeira é bastante suave e não irrita a pele, o máximo que vos vai acontecer mas primeiras semanas será terem a divisão onde a cadeira se encontra a cheirar a novo. Existe a possibilidade de tirar as lonas da cadeira, possivelmente para serem substituídas por umas novas ou por umas de outra cor. Achei esse aspeto muito interessante, pois pelos mais variados motivos podemos vir a estragar a nossa cadeira, o que seria demasiado triste, assim temos a oportunidade de resolver esse possível problema.

A cadeira é feita de um material bastante confortável que permite sentar durante várias horas sem sentir cansaço. A cadeira DXRacer King Series conta ainda com duas almofadas extra para que o conforto seja ainda maior, uma delas para a zona inferior das costas e outra para a cervical. Este conjunto de almofadas faz com que a nossa posição seja corrigida e não se torne maçante e desconfortável. Afinal de contas, após algumas horas sentados, acabamos por não estar sentados propriamente a melhor posição, estas almofadas podem ser ajustadas a qualquer instante de forma a aumentar o conforto.

A cadeira DXRacer King Series suporta um peso de até 181Kg e como já disse, foi construída para pessoas mais altas do que a média, para que fiquem confortáveis e não sintam pressão extra na zona dos joelhos e na parte inferior das costas derivado as cadeiras típicas serem demasiado curtas.

Outra coisa que adoro na cadeira DXRacer King Series é o facto de todas as partes da mesma poderem ser ajustadas para um maior conforto.

A cadeira DXRacer King Series tem três alavancas que ajudam a ajustar a cadeira para um maior conforto do utilizador. Uma das alavancas (a esquerda),ajusta o sistema hidráulico para que a cadeira fique com a altura perfeita para que as pernas não fiquem desconfortáveis. Outra das alavancas (a direita), ajusta a inclinação do acento da cadeira, ou seja, o acento da cadeira inclina para a frente de forma a poder manter as pernas esticadas sem qualquer esforço nem posicionamento. E a ultima alavanca (lateral direita), permite ajustar a inclinação das costas da cadeira. As costas da cadeira ajustam até 170 graus de inclinação, ficamos na posição deitado na cadeira, o ideal para poder tirar um cochilo.

Mas estas não são as únicas formas de ajuste possíveis, ainda é possível ajustar os apoios dos braços em quatro direcções possíveis, vertical, horizontal, rotação do braço e paralela ao corpo. No que toca ao ajuste vertical, podemos ajustar os braços da cadeira de forma a conseguirmos apoiar os braços sem qualquer esforço. Em relação ao apoio da rotação do braços da cadeira, podemos girar os apoios dos braços de forma a conseguir um apoio mais correto dos braços. O apoio horizontal dos braços é feito empurrando o braço da cadeira para o exterior ou para o interior de forma a apoiarmos os nossos braços com maior conforto. Por final temos o ajuste frontal dos braços da cadeira, estes podem ser puxados mais a frente ou mais atras mediante o local onde os seus braços ficam posicionados, tudo isto para que o utilizador possa tirar o maior partido da cadeira DXRacer King Series.

Eficácia...

Para os gamers, estes sabem o que custa estar sentado numa cedeira horas e horas a fio durante dias seguidos. Ao final de quatro ou cinco dias os jogadores já estão de rastos e qualquer posição já incómoda.

A experiencia que eu posso dizer que tirei da cadeira DXRacer King Series é a seguinte, fiquei sentado nesta cadeira seis a sete horas por dia durante uma semana e em momento algum eu senti o corpo dorido ou massacrado por estar tantas horas sentado. Algo que numa cadeira normal ou numa típica cadeira de escritório não seria possível.

Conclusão…

A cadeira DXRacer King Series é sem dúvida alguma a cadeira mais impressionante que alguma vez pude experimentar. Para além de ser confortável também tem um design muito atractivo e é totalmente ajustável para que seja adaptada a todo o tipo de utilizadores.

O mais desconfortável nesta cadeira acaba por passar pelo seu preço que alcança os 379€ e leva cerca de cinco dias uteis a chegar após o devido pagamento. Mesmo assim o preço acaba por se tornar menos amargo devido a garantia de dois anos que a empresa dá ao comprador. Mas não é só essa a vantagem, afinal de contas, mais vale comprar uma cadeira de alta qualidade e com um conforto de deixar o queixo caído, mesmo que nos sai bastante caro, do que comprar várias cadeiras pouco resistentes e com um conforto relativo.

A DXRacer tem outros modelos de cadeiras também bastante atractivos com preços mais baixos, mas não vão a procura de milagres, a qualidade e conforto também se pagam.

A cadeira DXRacer King Series é uma cadeira que a Strong Player recomenda a todos os que se dizem gamers e a todos os verdadeiros gamers devido ao seu alto conforto. Para além disso o jogador ainda sai a ganhar com um design muito atractivo que fará delirar qualquer um.

 

Read the review »

Media gallery
Images and videos
01
01
      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial