Sonic Forces
Call of Duty WW2
Wolfenstein II: The New Colossus
Tour de France 2017
PES 2018

Sonic Forces

Sejam muito bem vindos os fãs do ouriço mais conhecido do mundo a uma review de mais um jogo que promete aos jogadores muita diversão. Mas será que isso acontece mesmo? Para quem não se recorda, em 2015 os jogadores foram surpreendidos com o j...

Call of Duty WW2

Para muitos, o título de melhor jogo de Call of Duty pertence a “Modern Warfare”, e quanto a isso eu tenho de assumir que realmente foi um excelente jogo. Mas Call of Duty WW2 esteve bem perto de usurpar esse título. Call of Duty WW2 fez melh...

Wolfenstein II: The New Colossus

Wolfenstein regressou no ano 2014 com uma aventura incrível que nos levou novamente aos tempos das velhas guerras mas com arsenal bem atual. Wolfenstein é considerado o jogo que deu origem ao gênero de tiro em primeira pessoa bem no início da dé...

Tour de France 2017

Uma das maiores provas de ciclismo é sem dúvida alguma a volta a França. Esta é a competição onde as capacidades físicas e mentais dos ciclistas é posta a prova em cada etapa desta competição. Le Tour de France tenta recriar a emoção vi...

PES 2018

Mais uma época futebolística, mais um ano de PES, este ano com algumas melhorias bem interessantes que revolucionam mais uma vez o jogo. Inicialmente a ideia com que fiquei foi que PES 2018 parecia o PES 2017 mas com algumas melhorias/actualizaç...

Super Mario Maker
Editor rating
10
User rate
10
Global vote
10
Vote you too:
N/A
Release: 11/9/2015
Price: € 59.99

Super Mario Maker

Genres: PLATAFORMAS Producer: Nintendo
  • Production: Nintendo
  • Release date: 11/9/2015
  • Recommended age: 3 years

A nossa equipa estava ansiosa para poder fazer o teste do jogo Super Mario Maker, e finalmente o jogo chega as nossas mãos e temos oportunidade de criar algumas coisas, mas principalmente de poder jogar uma data de criações incríveis e de alta qualidade, feitas por outros jogadores. Mas este não é o primeiro jogo que a Nintendo tem que usa um sistema de criação, se bem se lembram o jogo Mario Paint permitia-nos criar os nossos próprios desenhos e as nossas próprias músicas.

 

O jogo...

Toda a magia de Super Mario Maker acontece no modo “Create”, e se o jogador já tem uma ideia do que pretende fazer ainda melhor. Se não tiver nada em mente, pode sempre explorar o jogo de forma a conhecer as suas funcionalidades e de que forma podemos expressar a nossa criatividade.

 

Com a nossa caneta iremos definir todos os itens presentes no nível que estamos a criar, seja o chão, os inimigos, as armadilhas e até o bónus para o Super Mario. Super Mario Maker permite-nos criar todos os tipos de níveis, desde níveis incríveis e cheios de possibilidades como níveis ridiculamente impossíveis que vão fazer o jogador desesperar.

 

Algo que reparei ser possível no jogo e é bastante interessante é o facto de conseguirmos colocar asas em inimigos que originalmente não as tinham, isso adiciona ao jogo um outro tipo de dificuldade e a capacidade de criar novos inimigos aumentando a nossa lista de perigos.

Também é possível empilhar inimigos numa única torre criando assim um muro que pode ser difícil de transpor, o que nos obriga a perder um pouco mais de tempo nessa zona do jogo.

 

As criações em Super Mario Maker vão muito além de “Drag” and “Drop” de peças, em Super Mario Maker é possível adicionar sons gravados pela consola e até efeitos de luzes.

Os itens de jogo não estão todos desbloqueados, teremos de esperar uns quinze minutos para desbloquear novos itens (anteriormente eram vinte e quatro horas, mas um patch reduziu drasticamente esse absurdo), assim sendo, a cada quinze minutos em jogo vamos desbloqueando nos itens aumentando as possibilidades de criação de níveis.

 

Quando terminamos o nosso nível, podemos joga-lo, partilhar com amigos ou até mesmo colocá-los na internet para que todos possam jogar. Assim poderemos ver as reações das pessoas que já jogaram o nosso nível e obter dicas para poder melhorar o mesmo.

Nós também conseguimos ter acesso as criações dos outros jogadores e assim podemos jogar milhares de níveis diferentes que outros jogadores possam ter criado.

Os vários níveis que iremos ver criados por outros utilizadores vão certamente inspirar-nos a criar vários níveis, ou até mesmo a criar níveis melhorados de alguns níveis que vimos.

 

Amiibos...

Algo muito interessante que vi inserido neste jogo foram mesmo os Amiibos, se o jogador tiver Amiibos pode usa-los para adicionar mais dinâmica ao jogo. Ao adicionar um Amiibo que não pertença a franquia irá ser hilariante pois as dinâmicas são bastante interessantes.

Imaginem o Charizard no mundo de Mario e derrubar tudo...

 

Jogabilidade...

Em Super Mario Maker é muito interessante ver como todas as alterações que fazemos nos níveis que estamos a criar, fluem naturalmente e sem qualquer tipo de loadings. É também bastante fácil e rápido fazer alterações de itens e cenários e fazer o devido teste da nossa criação sem ter de esperar para que o nível seja carregado.

 

Conclusão...

Super Mario Maker é sem dúvida uma das ferramentas de criação de conteúdo mais completas que eu já tive oportunidade de ver. É um jogo desafiante tanto no modo “Criativo” como no modo “Challange”. O facto de podermos experimentar criações de outros utilizadores faz com que também queiramos fazer os nossos próprios níveis e mostrar até onde pode ir a criatividade de cada um.

O jogo Super Mario Maker é uma aposta um pouco invulgar por parte da Nintendo mas que obteve resultados incríveis e que certamente irá ter muito sucesso.

Super Mario Maker é um jogo que a nossa equipa recomenda a todos os donos de uma Wii U, é um jogo a ter na sua coleção.

Read the review »

Media gallery
Images and videos
01
01
      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial