LBX: Little Battlers eXperience
Editor rating
6.0
User rate
N/A
Global vote
6.0
Vote you too:
N/A
Release: 21/8/2015
Price: € 39.99

LBX: Little Battlers eXperience

Genres: PLATAFORMAS, LUTA, AVENTURA Producer: Nintendo
3DS
  • Production: Nintendo
  • Release date: 21/8/2015
  • Recommended age: 7 years

LBX: Little Battlers eXperience é uma serie que acaba por me fazer lembrar uma antiguinha serie de desenhos animados chamada MegaBots. Mas não foi para comparar que vim aqui mas sim para analisar LBX: Little Battlers eXperience.

LBX: Little Battlers eXperience foi criado pela Level-5 e é a adaptação da serie de desenhos animados  e é uma versão melhorada do jogo da PSP.

 

A história...

A história do jogo é bastante simples, temos crianças a brincar com os brinquedos da moda que por sinal são pequenos robots  de nome LBX. A personagem com que vamos jogar é Van Yamano,um pequeno jovem que  viu a sua figura paternal afastada devido a um acidente de avião que, supostamente, o vitimou.

 

Van é fã de combates com LBX e até é bastante bom neste tipo de combates e por “confidencia” é-lhe confiado um LBX único de nome Achilles.

Pode parecer cliche, pois afinal de contas este tipo de histórias é demasiado banal tendo em conta que temos, crianças, robots e familiares “falecidos”. Dou o exemplo de jogos como Megaman Battle Network ou Inazuma Eleven, são simples exemplos que demonstram a previsibilidade destas histórias.

 

Gráficos...

Em relação aos gráficos do jogo, estes são em 3D ao estilo de Pokemon, apesar de não ter a mesma qualidade gráfica. Em relação ao 3D da consola, não é nada de especial, acabei por desligar o mesmo por não acrescentar nada ao jogo.

 

Som...

As vozes das personagens poderiam estar muito melhores e as trilhas sonoras poderiam ligar mais o jogador ao jogo. As trilhas sonoras não são más, mas creio que poderia ser muito melhores, tendo em conta a serie em que este jogo foi inspirado. Mesmo assim, tanto as vozes das personagens como as trilhas sonoras acabam por cumprir o seu objetivo.

 

Jogabilidade...

As batalhas do jogo passam por combates de um contra um até a um máximo de 3 LBX de cada lado. LBX: Little Battlers eXperience permite-nos desafiar outros lutadores de LBX, em certas áreas ficam entregues aos random encounters ao estilo dos antigos Final Fantasy.

Antes de cada combate, e fora deles, podem fazer alterações ao vosso LBX, mudando as peças do corpo, ataques especiais e até o motor do robô.

 

O jogador pode alterar as várias peças do robô de forma a poder combater as várias fraquezas do adversário ou até mesmo de forma a fortalecer o seu robô. Pessoalmente não tive uma necessidade de o fazer pois o meu LBX pareceu-me estará  altura de todos os combates sem grandes alterações. As poucas alterações que eu fiz foram mesmo porque a história assim me obrigou, mas acabei por regressar sempre ao meu conjunto de peças originais.

 

Em relação as batalhas, estas são bastante interessantes. Começamos por conhecer o nosso campo de combate (uma área quadrada que poderá variar conforme os cenários), e por conhecer os devidos controlos que se mostram simples (temos um botão para atacar, um botão para saltar , um para desviar, um para guardar e até um para ataques especiais.

É um esquema de combate bastante simples, e na verdade não é necessário mais do que isso pois na realidade o que o jogador quer é um bom momento de diversão. Pena que os combates do jogo sejam demasiado curtos, por vezes os combates não chegam sequer a um minuto.

 

O jogo também tem um sistema de quests para ganhar algum dinheiro. Esse dinheiro serve para quê? Simples, serve para poder comprar peças melhores para o nosso LBX. Para comprarmos e vendermos peças temos lojas espalhadas pelo jogo que nos vão ser muito úteis.

Para acedermos as quests temos de aceder através do menu e podemos aceitar uma quest de cada vez. Alguns dos objetivos do jogo são repetidos, mas temos de nos aguentar se queremos ganhar algum dinheiro. Essas quests podem passar por oferecer algo, encontrar algo, ou combater contra alguém.

 

Conclusão...

LBX: Little Battlers eXperience não é um jogo que vai ganhar vários prémios, afinal de contas a história do jogo faz lembrar várias histórias de outros jogos bem conhecidos. As batalhas do jogo são o ponto central, pena que as mesmas durem menos de um minuto cada uma.

Mesmo assim, LBX: Little Battlers eXperience não deixa de ser um jogo divertido de se jogar e que acaba por entreter bastante, afinal de contas é mesmo isso que os jogadores vão procurar neste jogo.

Read the review »

Media gallery
Images and videos
01
01
      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial