Call of Duty: Black OPS 3
Editor rating
9.0
User rate
N/A
Global vote
9.0
Vote you too:
N/A
Release: 6/11/2015
Price: € 69.99

Call of Duty: Black OPS 3

Genres: SHOOTERS Producer: Activision
  • Production: Activision
  • Release date: 6/11/2015
  • Recommended age: 16 years

Call of Duty: Black OPS 3 é o mais recente jogo da franquia COD, uma serie anual da Activison que foi desenvolvido pela Treyarch. O jogo foi lançado para as seguintes plataformas, PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One. As versões da PS3 e Xbox 360 vêm somente com o modo Multiplayer, a produtora acabou por descartar o nodo história pois não era viável para a geração anterior de consolas devido ao seu hardware. Mesmo assim o modo multiplayer corre com uma dignidade incrível

 

História...

Call of Duty: Black OPS 3 passa-se no ano de 2065 e o enredo da campanha do jogo anda a volta dos combates do esquadrão Black OPS. O jogo está recheado de passagens cinematográficas belíssimas que dão ao jogo uma profundidade muito maior.

Como estamos numa era cada vez mais avançada e robotizada, aqui os robôs são um dos nossos piores inimigos, mas o jogador também vai poder usar e abusar de poderes especiais que irá desbloquear no decorrer do jogo. Esses poderes especiais vão ajudar o jogador a avançar na história e a travar o avanço das maquinas.

Os poderes da nossa personagem estão divididos numa espécie de árvore de habilidades onde o jogador poderá escolher qual a habilidade que mais lhe convém tendo em conta o seu estilo de jogabilidade.

 

O modo de campanha não é nada de muito inovador, vamos dar por nós a fazer o mesmo que já fizemos em muitas outras campanhas do jogo e os confrontos em ambientes fechados acabam por se tornar um pouco que claustrofóbicos.

Estava a espera de ficar boquiaberto com uma ou outra cena ou reviravolta da história, mas não aconteceu.

Mas tendo em conta que hoje em dia, mais de 50% dos jogadores de Call of Duty nunca chegam a jogar o modo campanha, então isso é capaz de não ter assim tanta relevância.

 

Multiplayer...

Este é o ponto que realmente interessa de todo o jogo, é por este modo que os jogadores compram o jogo. É por esse motivo que muitos dos jogadores de PS3 e Xbox 360 nem reclamaram pelo facto de a sua versão do jogo não ter o modo campanha.

 

O jogo conta com os seguintes modos de jogo...

 

  • Team Deathmatch
  • Free-for-all
  • Search & Destroy
  • Domination
  • Hardpoint
  • Demolition
  • Capture the Flag
  • Kill Confirmed
  • Gun Game
  • Uplink
  • Safeguard

 

O modo multiplayer tem agora uma nova modalidade, essa modalidade tem o nome de “Especialistas”. Na modalidade Especialistas temos nove classes e cada classe tem dois visuais diferentes com as respetivas habilidades especiais. Esses poderes especiais são desbloqueados no decorrer do jogo tendo em conta a nossa prestação e essas habilidades vão dar-nos uma certa vantagem em relação aos nossos inimigos. Esses poderes especiais podem ir desde golpes físicos, aumento da velocidade, escudo protetor até a deteção de inimigos. São vantagens que qualquer jogador vai querer ter.

De inicio temos desbloqueadas 4 classes, as restantes classes só serão desbloqueadas conforme o jogador vá atingindo determinados níveis.

Cada classe pode ser personalizada, elas possuem um total de dez slots para itens como armamentos principais, armamentos secundários, granadas e outras vantagens.

 

Shadow of Evil...

Shadow of Evil é só mais um modo de jogo multiplayer que mais parece um jogo a parte. Isso acontece devido ao tratamento especial que este modo teve. Os Zombies são cada vez mais populares e já começa a tornar-se um habito de ter um modo de zombies em COD.

Em Call of Duty: Black OPS 3, o modo de zombies teve uma atenção especial e tem o seu próprio mapa e o seu próprio sistema de evolução . Existem quatro novas personagens que são a cara de Shadow of Evil. Essas personagens têm um carisma  e uma personalidade fora de serie e enfrentam as ordas de zombies de uma forma incrível.

 

Gráficos e Som...

Se nos anteriores jogos de Call of Duty o destaque vai para as armas e exo-escletos, em Call of Duty: Black OPS 3 o destaque vai para os mapas e para as manobras que estes permitem os jogadores fazerem com as suas personagens e equipamentos. Os mapas são bastante criativos e variados e têm vários caminhos que abrem um leque enorme de estratégias de jogo. Call of Duty: Black OPS 3 conta com 12 localizações sem contar com o mapa adicional de Nuk3Town e os Zombies.

 

As trilhas sonoras estão muito bem escolhidas e tal como nos jogos anteriores da serie, as trilhas sonoras ajudam a criar um ambiente de mais ação e acabam por incentivar o jogador a sair do buraco e a procurar a sua próxima vitima.

 

Conclusão...

Call of Duty: Black Ops 3 vem mais uma vez provar que os jogos anuais podem inovar a trazer aos jogadores algo bastante agradável e relevante.

Call of Duty: Black Ops 3 pode vir a ser considerado um dos jogos mais divertidos da serie devido as varias componentes presentes tanto nos mapas como nos personagens e classes.

Este jogo é sem dúvida alguma um dos jogos que recomendamos a todos os jogadores e pode ser uma excelente prenda para ter no sapatinho este Natal.

Read the review »

Media gallery
Images and videos
01
01
      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial