Sonic Forces
Call of Duty WW2
Wolfenstein II: The New Colossus
Tour de France 2017
PES 2018

Sonic Forces

Sejam muito bem vindos os fãs do ouriço mais conhecido do mundo a uma review de mais um jogo que promete aos jogadores muita diversão. Mas será que isso acontece mesmo? Para quem não se recorda, em 2015 os jogadores foram surpreendidos com o j...

Call of Duty WW2

Para muitos, o título de melhor jogo de Call of Duty pertence a “Modern Warfare”, e quanto a isso eu tenho de assumir que realmente foi um excelente jogo. Mas Call of Duty WW2 esteve bem perto de usurpar esse título. Call of Duty WW2 fez melh...

Wolfenstein II: The New Colossus

Wolfenstein regressou no ano 2014 com uma aventura incrível que nos levou novamente aos tempos das velhas guerras mas com arsenal bem atual. Wolfenstein é considerado o jogo que deu origem ao gênero de tiro em primeira pessoa bem no início da dé...

Tour de France 2017

Uma das maiores provas de ciclismo é sem dúvida alguma a volta a França. Esta é a competição onde as capacidades físicas e mentais dos ciclistas é posta a prova em cada etapa desta competição. Le Tour de France tenta recriar a emoção vi...

PES 2018

Mais uma época futebolística, mais um ano de PES, este ano com algumas melhorias bem interessantes que revolucionam mais uma vez o jogo. Inicialmente a ideia com que fiquei foi que PES 2018 parecia o PES 2017 mas com algumas melhorias/actualizaç...

Razer Mamba 2015
Editor rating
10
User rate
10
Global vote
10
Vote you too:
N/A
Release: 2015
Price: € 179.99

Razer Mamba 2015

Genres: HARDWARE Producer: Razer
  • Production: Razer
  • Release date: 2015
  • Recommended age: 7 years

Razer Mamba 2015 é sem dúvida a mais recente reedição de um rato de topo da Razer. A pouco tempo a nossa equipa teve a oportunidade de fazer a análise do Razer Mamba Tournament Edition e desta vez temos a excelente oportunidade de análise do Razer Mamba 2015. O último Mamba a chegar ao mercado foi no ano de 2012 e esta nova edição sofreu algumas alterações no seu design e na forma como os seus botões são pressionados. A localização dos botões também é um pouco diferente e as luzes Chroma são também um ponto de destaque.


Acondicionamento...
Para começar, o Razer Mamba 2015 vem numa caixa muito identica a outras caixas de outros dispositivos da Razer, mesmo assim não deixa de ser muito bonita. Tal como os artigos anteriores, a caixa é negra, num preto baço e na frente da caixa temos a imagem do Razer Mamba 2015 com grande destaque.
Na parte inferior da frente da caixa temos o nome do rato, a palavra “Razer” a verde, o nome “Mamba” a cromado.
Na lateral direita da caixa temos algumas imagens do Razer Mamba 2015 com várias informações sobre o dispositivo. Na parte de trás da caixa temos em destaque uma imagem do Razer Mamba 2015 com alguns pontos com uma bola verde em destaque e com a respectiva descrição de cada um desses pontos do seu lado direito.
Abaixo da imagem do rato temos algumas informações em quatro idiomas, respetivamente o Inglês, Francês, Português e Espanhol.
Esta não é uma caixa habitual num rato da Razer, pois a parte exterior da caixa é onde temos as informações, mas abrindo a frente da caixa, vamos encontrar no interior uma caixa metálica toda negra com o logotípo da Razer em destaque. É sem dúvida uma surpresa bastante agradavel e dá um toque mais distinto a este dispositivo.


Conteudo…
Após abrirmos a caixa do Razer Mamba 2015, vemos logo a carta de agradecimento da Razer por termos adequirido um dispositivo da marca, por vaixo temos os manuais de utilização. De seguida temos o dispositivo Razer Mamba 2015 onde podemos encontrar o rato Razer Mamba 2015, a base de carregamento do rato, o cabo de alimentação da base e do rato e ainda uma pequena cheve que serve para fazer alguns ajustes no Razer Mamba 2015.
Tudo isto bem muito bem acondicionado numa esponja que tem o desenho dos acessórios e dispositivo onde os mesmos encaixam na perfeição.

O rato…

O Razer Mamba 2015 sofreu algumas atualizações em relação a versão que saiu em 2012, principalmente na pressão dos botões, localização do botão de sensibilidade, luzes Chroma nas laterais e muito mais.

  • Sensor 5G de 16.000 DPI

  • 210 polegadas por segundo / 50 G de aceleração

  • Tecnologia Ajustable Click Force

  • Tecnologia de conexão dupla (com/sem fio) para jogos

  • Ultrapolling de 1000 Hz / tempo de resposta de 1 ms

  • Ajuste On-the-fly Sensitivity

  • Design ergonómico para destros, com as laterais em boracha

  • Iluminação Chroma com 16.8 milhões de opções personalizáveis de cor

  • Sincronização de cor entre dispositivos

  • Nove botões independentemente programáveis

  • Duração da bateria: +/- 20 horas de jogo contínuo


Design/Conforto

  • Possibilidade de usar com e sem fio

  • Força dos botões ajustáveis

  • 9 botões

Por tudo o que tive oportunidade de ver e experenciar, o Razer Mamba 2015 é um dos melhores ratos gaming presentes no mercado. Teve algumas modificações desde o Razer Mamba de 2012 e apesar de não serem grandes alterações, todas elas fizeram a diferença.
O Razer Mamba 2015 funciona com e sem fio, tal como a versão de 2012, e tem um ultrapolling de 1000 heartz, apesar de esta tecnologia só funciona com fio, sem fio fica somente pelos 500 heartz.
No que toca aos botões, são 9, e cada 1 pode ser customizável através do Razer Synapse, tal como a iluminação.
Em relação a bateria, segundo o site da Razer esta aguenta cerca de 20 horas. Eu não cronometrei o tempo de utilização da bateria, mas tendo em conta o tempo que eu tive de utilização do Rato, é bem provável que esteja muito perto das 20 horas de autonomia.


Software Synapse...
O software Razer Synapse é executado constantemente em segundo plano, mas para além da personalização de iluminação mencionada anteriormente, o jogador não terá muita necessidade dela. Cada um dos seis botões padrão e todas as funções do scroll podem ser programados com novas configurações, mas a configuração padrão é a ideal para ambas as operações de desktop padrão e para a maioria dos jogos.
A única coisa que o jogador poderá querer mudar é um dos dois botões do polegar, e mesmo assim somente se precisar deles para uma macro particularmente complicada, que pode ser configurado no Razer Synapse. Os jogadores que precisam de extrema personalização podem configurar vários perfis de mapas de botões e sensibilidade e ligá-los para ativar automaticamente quando um determinado jogo começa.


Conclusão…
O Razer Mamba 2015 é sem duvida uma evolução bastante positiva do Razer Mamba lançado em 2012. Todas as melhorias feitas ao rato são muito positivas, mas mesmo assim continuo sem entender muito bem o sensor de 16.000 dpi´s presente no rato, eu não consegui usa-lo em nenhum dos jogos que costumo jogar, mas não deixa de ser um ponto positivo, mais vale a mais do que a menos.
Em relação ao preço, acho que é bastante elevado, até mesmo pela qualidade que o Razer Mamba 2015 tem, acho um grande exagero. Dar 179.99€ por um rato é um absurdo, tendo em conta outras opções existentes no mercado.

Read the review »

Media gallery
Images and videos
01
01
      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial