Sonic Forces
Call of Duty WW2
Wolfenstein II: The New Colossus
Tour de France 2017
PES 2018

Sonic Forces

Sejam muito bem vindos os fãs do ouriço mais conhecido do mundo a uma review de mais um jogo que promete aos jogadores muita diversão. Mas será que isso acontece mesmo? Para quem não se recorda, em 2015 os jogadores foram surpreendidos com o j...

Call of Duty WW2

Para muitos, o título de melhor jogo de Call of Duty pertence a “Modern Warfare”, e quanto a isso eu tenho de assumir que realmente foi um excelente jogo. Mas Call of Duty WW2 esteve bem perto de usurpar esse título. Call of Duty WW2 fez melh...

Wolfenstein II: The New Colossus

Wolfenstein regressou no ano 2014 com uma aventura incrível que nos levou novamente aos tempos das velhas guerras mas com arsenal bem atual. Wolfenstein é considerado o jogo que deu origem ao gênero de tiro em primeira pessoa bem no início da dé...

Tour de France 2017

Uma das maiores provas de ciclismo é sem dúvida alguma a volta a França. Esta é a competição onde as capacidades físicas e mentais dos ciclistas é posta a prova em cada etapa desta competição. Le Tour de France tenta recriar a emoção vi...

PES 2018

Mais uma época futebolística, mais um ano de PES, este ano com algumas melhorias bem interessantes que revolucionam mais uma vez o jogo. Inicialmente a ideia com que fiquei foi que PES 2018 parecia o PES 2017 mas com algumas melhorias/actualizaç...

Overade Pilixi
Editor rating
10
User rate
10
Global vote
10
Vote you too:
N/A
Release: 2015
Price: € 75.00

Overade Pilixi

Genres: TECNOLOGIA Producer: Overade
  • Production: Overade
  • Release date: 2015
  • Recommended age: 15 years

Para muitos de vocês, certamente é estranho saber que a Strong Player analisa capacetes de desportos outdoor, mas é verdade, temos agora um espaço dedicado a tecnológias e vão ver muitas mais analises deste tipo...

 

O que é o Overade Plixi?

O Overade Plixi é um capacete dobrável criado por Philippe Arrouart e Patrick Jouffret da empresa de design francesa Agence 360.

É um capacete com um sistema de dobradiças de três estágios e um sistema deslizante que permite com que o capacete ocupe o menor espaço possível mantendo toda a robustez que um capacete necessita.

A montagem e desmontagem deste capacete é possível em menos de dez segundos, e isso é muito bom pois os usuários não querem nada de muito complicado, apesar de ser algo que irá olhar pela segurança do utilizador.

Este capacete foi desenhado para pessoas que utilizam o serviço de aluguer de bicicletas publicas e também para ciclistas urbanos. Em Portugal o sistema de aluguer de bicicletas funciona no verão, mas em países como Espanha, Alemanha e França, é muito habitual ter este sistema de aluguer onde o público pode levantar a bicicleta no stand A e deixar a mesma no ponto B sendo somente cobrado o tempo que andou. Estes países até têm cartões que indicam o saldo que tem ao seu dispor para poderem usufruir deste serviço.

 

Os criadores do Overade Plixidisseram a "BikeRadar" através de email... "Muito poucos usuários de bicicleta self-service usam capacete ." ."Nas áreas urbanas, o principal obstáculo para o uso de um capacete de bicicleta é que se torna complicado após o uso (não têm onde guardar o capacete).

Devo dizer que o sistema de dobragem do Overade Plixi é bastante interessante e prático, pode armazenar-se facilmente num pequeno saco de transporte que vem junto com o mesmo e proporciona a proteção de um capacete de bicicleta padrão. O Overade Plixi obedece as mesmas regras de segurança de um capacete padrão e são construídos com as mesmas normas de um capacete não dobrável.

 

O Overade Plixi teve tanto sucesso nos países que foi lançado que já ganhou alguns prémios como por exemplo o prémio de design da cidade de Paris (Grands Prix de l'Innovation 2010) e do corpo industrial francesa APCI (Etoile de l'Observeur du Design 2012).

Segundo o fundador da empresa Overade, os ciclistas Urbanos não andam com capacete pois têm dificuldade em poder guardar o mesmo após o uso da bicicleta, assim sendo ele inventou o Plixi de forma a apelar ao uso de capacete aos usuários dos serviços de aluguer de bicicletas.

 

Extras...

O Overade Plixi vem com alguns extras na sua caixa, e esses extras são bem úteis. Temos umas espumas que podemos aplicar no interior para poder ajustar muito melhor o capacete a cabeça do utilizador, tem uma tela cor de laranja para aplicar na parte de cima do capacete nos dias de chuva (impede que a agua entre), tem uma pala para colocar na frente do capacete para proteger do sol (coloca e remove através de um sistema de velcro) e por fim vem ainda com um saco de transporte em pano para que se possa transportar o capacete comodamente.

Estes extras são tudo o que precisam para o desporto que possam praticar. E para que se mantenham em segurança e com o capacete devidamente ajustado a cabeça.

Este capacete é vencido em dois tamanhos diferentes, temos o S/M (54-58cm) e ainda o L/ XL (59/62cm).

 

Conclusão...

O Overade Plixi é sem duvida um excelente artigo e não irá encontrar nenhum melhor dentro do estilo de capacetes dobráveis. Este capacete permite aos praticantes amadores de desportos como ciclismo, skate e patins em linha aproveitarem o seu desporto em segurança. O Overade Plixi foi desenhado segundo as normas de segurança Europeias e é o ideal para quem usa a sua bicicleta para ir para o trabalho ou para dar umas voltas ao fim de semana. Eu adorei o Overade Plixi e recomendo, ele é sem duvida muito confortável e uma excelente escolha para quem quer guardar discretamente o capacete após usar uma bicicleta, skate ou até mesmo uns patins em linha.

Read the review »

Media gallery
Images and videos
01
01
      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial