Razer ManO´War
Editor rating
9.5
User rate
10
Global vote
9.8
Vote you too:
N/A
Release: 8/6/2016
Price: € 199.99

Razer ManO´War

Genres: HARDWARE Producer: Razer
  • Production: Razer
  • Release date: 8/6/2016
  • Recommended age: 12 years

A Razer é sem duvida alguma uma das grandes lideres do mercado gaming no que toca a periféricos desenvolvidos a pensar no desempenho dos gamers de todo o mundo. E mais uma vez, a pensar no gamers, a Razer desenvolveu uns headphones que libertam o jogador de tudo o que o prende e de tudo o que o pode incomodar na hora de jogar uma partida competitiva.

A Razer cria os Razer Mano´War, um headphones que funcionam por wireless e que têm a qualidade de som 7.1 surround. Estes headphones são indicados para PC e para PS4 e ligam através de uma mini pen USB.

 

Acondicionamento…

Na frente da caixa podemos ver uma ilustração dos headphones Razer Mano´War com o logótipo da Razer no canto superior direito e com o nome do dispositivo no canto inferior esquerdo com o nome Razer no verde da marca e o nome Mano´War num prateado. No canto inferior direito temos o logótipo que nos indica que os headphones Razer Mano´War pertencem a família Razer Chroma. As laterais, topo e fundo da caixa são num verde que já é habitual na Razer e dizem simplesmente “RAZER”.

Na parte traseira da caixa podemos ver três ilustrações dos headphones Razer Mano´War onde nos passa a informação de os headphones serem wireless, de terem um som 7.1 surround e de a bateria durar cerca de 7 dias com uma única carga. Na parte de baixo destas ilustrações e informações temos algumas características e informações em vários idiomas onde podemos encontrar o Português do Brasil.

 

No interior…

A caixa abre como se de uma porta se trata-se, ela encontra-se fechada através de um sistema de velcro que abre com a maior das facilidades. Assim que abrimos a caixa temos uma espécie de uma janelinha em plástico smi-rigido transparente que nos permite ver o artigo antes de aceder ao mesmo e que protege o artigo de todos os curiosos que vão as lojas e que gostam de espreitar o artigo.

Esta janelinha de plástico é facilmente removível bastante puxar por uma ranhura que tem na parte de baixo que existe para esse mesmo efeito.

Assim que abrimos essa janelinha, temos acesso aos headphones Razer Mano´War que se encontram presos no molde de plástico com uns fechos em silicone que se abrem com uma facilidade incrível, esses fechos só existem para que os headphones não fiquem soltos dentro da caixa.

Juntamente com os headphones Razer Mano´War vem o carregador para carregar o dispositivo e a respetiva documentação como o manual de utilizador.

 

Os headphones...

Para começar a falar sobre os headphones Razer Mano´War nada melhor do que falar sobre a sua construção. Os headphones Razer Mano´War têm um design muito interessante apesar de numa primeira impressão eu achar que os headphones eram muito grandes. Este é um dispositivo todo de uma cor negra com a exceção dos logótipos que se encontram na parte exterior dos habitáculos dos auscultadores . as espumas de proteção da zona auricular têm cerca de 2,5cm de espessura e apesar de parecer muito esse é um dos motivos porque os headphones Razer ManO´War são tão confortáveis. Na zona superior (apoio superior da cabeça) os Razer ManO´War também são muito confortáveis devido a uma almofada que tem na parte interior.

Tal como eu dizia, os Razer ManO'War têm um design muito bonito e no arco que liga os dois auscultadores tem o nome da Razer gravado na pele sintética que faz o forro da mesma.

 

Na zona dos habitáculos dos auscultadores também há pormenores interessantes. Sendo estes uns headphones wireless os comandos dos headphones têm de estar em algum lado, e nos Razer ManO´War esses comandos estão na parte de baixo dos habitáculos dos auscultadores. Do lado direito dos headphones temos os seguintes comandos, controlo do volume e o habitáculo da micro pen wireless que comunica com os dispositivos. No lado esquerdo dos headphones temos os seguintes comandos, controlo do volume do microfone, botão power (para ligar o dispositivo), ficha de carregamento micro USB e na frente do habitáculo temos um microfone retrátil que estende e recolhe do interior do habitáculo do auscultador esquerdo.

Os habitáculos dos auscultadores rodam cerca de 90 graus para que se adaptem facilmente a cabeça de todos os utilizadores e para que todos os gamers que gostam de ter um ouvido destapado possam colocar essa auscultador para trás sem se tornar desconfortável.

Os habitáculos dos auscultadores têm o logótipo da Razer na parte exterior e esses logótipos são iluminados por uma luz que vai mudando constantemente (estilo Chroma). Esta iluminação pode ser ajustada no software da Razer, o Razer Synapse 2.0, tal como também podemos ajustar o som ou o micro para que se adapte melhor a utilização de cada usuário.

 

Para um gamer, não há nada mais importante que a liberdade, e quando falamos de uns headphones sem fio, certamente esse gamer vai adorar essa experiência. Os headphones Razer ManO´War são uns headphones para PC e PS4 com a tecnologia sem fio de 2,4Ghz 100% livre de lag. É certamente uma tecnologia que nos permite ouvir cada detalhe do jogo e nos permite uma melhor performance que está envolvida com o som surround 7.1.

 

Os headphones Razer ManO´War têm um som de alta qualidade que reproduz os jogos com uma fidelidade incrível devido a sua tecnologia de 2,4Ghz com uma capacidade de alcance de cerca de 12 metros. E estes headphones são muito fáceis de ligar, basta ligar adaptador USB sem fio ao computador ou a consola e ligar os headphones no botão power e estão prontos a usar.

Estes headphones estão com um potente motos Razer Surround 7.1 com um som surround virtual de alto desempenho que faz com que os headphones Razer ManO´War transportem o jogador para dentro do campo de batalha. Com este novo sistema, os headphones da Razer ganham novo poder e o jogador será capaz de identificar os seus inimigos com precisão, podendo assim atacar os seus inimigos antes de eles se aperceberem da sua presença. Nos testes que eu fiz, é mesmo possível saber de onde os inimigos estão a vir pois conseguimos identificar com quase 100% de certeza em que localização os nossos inimigos se encontram.

 

Especificações Técnicas…

  1. Fones de ouvido
  • Frequência de resposta: 20 Hz - 20 kHz
  • Impedância: 32Ω a 1 kHz
  • Sensibilidade (@ 1 kHz): 112 ± 3 dB
  • Potência de entrada: 30 mW (Max)
  • Drivers: 50 mm, com ímãs de neodímio
  • Diâmetro interno de orelha: 60 mm / 2,36 em
  • Tipo de conexão: Conector USB sem fio
  • Alcance sem fio: 12 m
  • Frequência sem fio: 2,4 GHz
  • A vida da bateria: Até 14 horas com iluminação Razer Chroma / 20 horas sem iluminação Razer Chroma
  • Peso aproximado: 375 gramas
  1. Microfone
  • Frequência de resposta: 100 - 10 kHz
  • Relação sinal-ruído:> 60 dB
  • Sensibilidade (@ 1 kHz): -38 ± 3 dB
  • Pick-up padrão: unidirecional
  1. Requisitos do Sistema
  • PC / Mac com porta USB ou PlayStation  4
  • Windows 10 / Windows 8 / Windows 7 / Mac OS X (10.9 e superior)
  • Conexão com a Internet para instalação do driver
  • Pelo menos 100 MB de espaço livre no disco rígido

 

Bateria…

Em relação a bateria dos headphones Razer ManO´War esta permite-nos fazer algumas horas de jogo sem qualquer fio a incomodar. Segundo algumas informações presentes na caixa a carga completa da bateria dará para 7 dias com cerca de 2 horas de jogo por dia, algo que eu confirmo. Mas se não são gamers, então não sabem que um gamer joga cerca de 6 a 8 horas por dia no mínimo.

Assim sendo a bateria deste dispositivo teria de ser carregado todos os dias para uma nova utilização. Mesmo assim tenho de assumir que o tempo de vida da bateria destes headphones são bem interessantes e que certamente os gamers irão ficar muito contentes tanto com a vida útil como com a qualidade dos headphones Razer ManO´War.

 

Microfone…

O microfone encontra-se no habitaculo esquerdo do auricular do dispositivo e é retrátil, ou seja, temos de puxar o microfone para fora para poder utilizar o mesmo. Quando quiser guardar o microfone basta voltar a empurra o mesmo para dentro.

O microfone encontra-se equipado com um algoritmo que faz com que a voz seja reproduzida com maior naturalidade e mais nitida do que num microfone de convencional. O microfone digital dos headphones Razer ManO´War tem capacidades superiores aos microfones analógicos tradicionais. A Razer também tratou de implementar um led que dá a indicação de quando o microfone está ligado ou não, assim sabemos sempre quando estamos a transmitir voz.

 

Conclusão...

Os headphones Razer ManO´War são incríveis e posso dizer que no decorrer desta análise tive a oportunidade de testar uns outros headphnes wireless da Steelserie (foi-me comentado por um amigo) e tive a oportunidade de comprovar que os headphones Razer ManO´War são muito superiores sem qualquer tipo de ruídos que incomodem a experiência de jogo ou de um filme ou musica.

São ideais para gamers mas podem ser utilizados para ver uns filmes e ouvir umas musicas e o conforto deste dispositivo é incrível não causando qualquer tipo de desconforto com o passar das horas.

Este é um headphone muito interessante e que eu recomendo a todos os jogadores que procuram uma opção sem fios para os seus jogos preferidos, seja para competição ou para puro lazer.

Read the review »

Media gallery
Images and videos
01
01
      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial