Acer Revo One
Editor rating
9.5
User rate
10
Global vote
9.8
Vote you too:
N/A
Release: 2015
Price: € 399.99

Acer Revo One

Genres: HARDWARE Producer: Acer
  • Production: Acer
  • Release date: 2015
  • Recommended age: 7 years

O Acer Revo One é um ultra muni PC da Acer que visa ser o mini PC mais completo do mercado. Este é um dispositivo discreto e que tem tudo o que é necessário para um acesso rápido e satisfatório por parte do utilizador.

A primeira vez que vi um destes dispositivos foi num ponto turístico, oAcer Revo One mostra que tem as mesmas capacidades que outros computadores de secretária mesmo tendo um tamanho muito reduzido.

 

Acessórios...

Ao abrirmos a caixa do Acer Revo One deparamo-nos logo com o dispositivo Acer Revo One com a sua carapaça branca brilhante. Juntamente com o dispositivo vêm os cabos de alimentação com um adaptador que nos permite usar o Acer Revo One em outros países com um tipo de tomada diferente. A acompanhar tudo isto vem um comando que nos permite usar o dispositivo, este comando tem um sistema touch idêntico aos ratos dos portáteis e na parte traseira do comando temos um teclado completo com varias teclas de atalho. Assim sendo podemos usar este comando para aceder e trabalhar com o Acer Revo One sem ser preciso um rato e teclado físico.

 

O dispositivo...

O Acer Revo One tem sido visto como um home média center com um sistema de som 7.1 que funciona através de HDMI com um suporte para 4K. Mas o mesmo funciona muito bem como computador de escritório e fica bem em qualquer lugar devido ao seu belo design.

 

A Acer enviou-me para review o Acer Revo One RL85 com as seguintes características...

Acer Revo One R85L:

CPU: 2.1GHz Intel Core i3-5010U

Gráficos: Intel HD Graphics 5500

RAM: 8GB DDR3L SDRAM

Armazenamento: 2 unidades 1.4TB x

unidade óptica: N / A

Portas: 2 x USB 3.0, 2 x USB 2.0, HDMI, mini-DisplayPort, fone de ouvido

Conectividade: Bluetooth 4.0, Wi-Fi 802.11n, Gigabit Ethernet

Tamanho: 4.19 x 4.19 x 6.1 polegadas (W x D x H)

OS: 64-bit Windows 8 (com possibilidade de upgrade para W10).

 

A Acer optou por colocar gráficas integradas no Acer Revo One de forma a poupar espaço mas que conseguisse lidar com dois ecrãs 4K com a maior das facilidades. Apesar de o tamanho do Acer Revo One ser bastante reduzido (Altura: 155 mm, Largura: 106.5 mm, Profundidade: 106.5 mm), este aparelho contem um poder incrível , poderá surpreender muitos, dependendo do modelo e do dinheiro que pretende gastar.

 

Design...

O Acer Revo One tem um design muito apelativo e discreto num branco brilhante que conta com um pequeno autocolante da intel Inside na lateral, que não interfere com o aspeto do dispositivo. Tem um peso agradavelmente leve e tem quatro pés em borracha que faz com que o dispositivo fique devidamente apoiado e não deslize quando está em contacto com a maioria das superfícies.

 

Na parte traseira do Acer Revo One temos todas as ligações necessárias para o devido funcionamento do dispositivo. Podemos encontrar duas portas USB 2.0 de baixa velocidade, duas portas USB 3.0 de alta velocidade e uma porta ethernet Gigabit. Temos ainda uma porta HDMI, uma porta mini-display e ainda um Jack de 3,5mm para o áudio.

 

O topo do Acer Revo One foi cuidadosamente estudado e existem quatro LEDs que piscam subtilmente através da superfície translúcida e tem ainda uma slot para cartões SD.

 

O interior do Acer Revo One...

Para conseguirmos aceder ao interior do Acer Revo One temos de apertar um botão que se encontra na parte de trás do dispositivo, esse botão está entre o botão power e a ligação de energia do mesmo.

Ao apertar esse botão e puxar com jeito a carcaça do Acer Revo One para cima iremos aceder a maquina do dispositivo.

 

Assim que retiramos a parte de cima do Acer Revo One, podemos ver os discos SSD. Os SSDs podem remover-se facilmente puxando para cima, para substituir os mesmos devemos colocamos de uma forma inclinada para que os discos fiquem alinhados antes de os empurrar para o encaixarem nos conectores.

 

O espaço existente entre os dois SSDs é onde está o sistema de refrigeração, memoria RAM, processador e todo o mecanismo que faz trabalhar o Acer Revo One.

 

Controlador...

É verdade, para que o utilizador não necessite ter sempre um teclado e rato a mão, principalmente se usar este dispositivo como um media center, o Acer Revo One vem acompanhado com um controlador. Este controlador está cheio de funções, de um dos lados tem um touch para podermos usar o rato (estilo o de um computador portátil) e algumas teclas de acesso rápido, do outro lado tem um teclado completo com varias teclas de acesso rápido a algumas funções multimédia. O teclado até tem todos os botões que nos precisamos e até da jeito, só lamento as teclas estarem umas em cima das outras, para pessoas com os dedos mais "grossos" irão ter alguns problemas no manuseio deste teclado. Apesar de tudo isto funcionar brilhantemente devo apontar o facto de o comando ser esteticamente diferente do Acer Revo One. O dispositivo é branco e com um design com linhas curvas e o que vemos no controlador é um design de linhas muito rígidas e retas com uma cor negra. Creio que poderiam ter tido mais atenção a esse pormenor.

 

Para quem não queira usar este controlador, pode sempre fazer o download do Acer Revo Suite para o seu smartphone, ele conecta através de Bluetooth com a maior das facilidades e é muito fácil de usar (pelo menos é mais fácil de usar que o controlador).

 

Esta maquina esta bastante interessante e equilibrada pois vem com um processador i3-4005 ( o que já e bem interessante para alguns jogos e softwares), e em vez dos habituais 2.1GHz temos 1.7GHz (mais baixo mas não faz com que o PC passe a vida a crachar. No que toca a discos, o Acer Revo One que testamos tinha dois, vinha com um de 1Tb e outro com 128Gb (disco que continha o Sistema Operativo). Em relação a memoria ram e que eu fiquei mais dececionado pois este dispositivo só contava com 4Gb de Ram quando os PCs atuais já contam elo menos com 6Gb de memoria.

 

Normalmente o sistema operativo W8 deteta e ajusta a resolução do ecrã automaticamente, mas com eu liguei o Acer Revo One atravez de HDMI a minha TV acabei por ter de configurar manualmente. Posso dizer que tive uma luta interessante para fazer com que o cabo de HDMI encaixa-se no dispositivo, mas após uns breves minutos e muito cuidado acabei por ligar o cabo. Para desconectar o cabo foi outra luta, quase que estive para enrolar o cabo ao dispositivo para não me chatear muito, mas após mais uns minutos e muita paciência la acabei por conseguir desconectar. A parte mais curiosa e que na segunda vez que conectei e desconectei o cabo as coisas já correram naturalmente (devo ter sido NECA).

 

Resultados dos testes com Software apropriado...

3DMark: 2.364

Cinebench (CPU): 179

Cinebentch (Graficos): 22.52 fps

PCMark 8 Test Home: 1.978

 

Em relação a estes testes, tenho a dizer que apesar de a maquina ter dado um pouco de luta e não nos ter dado os resultados de alguns parâmetros como por exemplo o Sky Drive, esta maquina ainda conseguiu dar-nos uma pontuação respeitável. Não e certamente um computador gaming (apesar de ter testado alguns jogos como, CS GO e LOL, e de não ter dececionado).

 

Software útil...

abPhoto: Isto permite-lhe aceder a todas as suas fotografias remotamente. Teoricamente, deve ser capaz de tirar uma foto no seu telemóvel ou tablet e será automaticamente armazenada no seu PC, e outros dispositivos que o utilizador tenha com o devido software. Também organiza as fotos.

 

abMedia: Permite que o utilizador possa hospedar as suas próprias músicas e vídeos para streaming remoto e conecta-se ao iTunes.

 

abFiles: Permite que o utilizador possa aceder remotamente a arquivos no Revo PC a partir do seu telemóvel ou tablet. Pode aceder a tudo remotamente, na qualidade de algo como um FTP. Ele também permite ligar e desligar o Acer Revo One remotamente.

 

abDocs: Sincroniza os seus documentos do Office com a nuvem, e permite o acesso mesmo quando o Revo está desligado. O Revo não vem com o Office de modo que so funciona se o utilizador tiver o mesmo.

 

Conclusão...

O modelo que recebemos para fazer a review não era o modelo mais potente da gama Acer Revo One, mas também não era a mais fraca. Pensei que ia ficar dececionado quando recebi este artigo para review e no final acabo por sair satisfeito porque afinal este dispositivo faz bem mais do que pensava. E certo que este não e um dispositivo para jogos, mas da uma excelente maquina de trabalho e faz a função de media center com elevada distinção.

O Acer Revo One vem também com software incluído para que possa aceder ao dispositivo com a maior das facilidades e para que possa aceder a vídeos e imagens em qualquer lugar, seja através de um dispositivo móvel ou de um PC.

 

O design do Acer Revo One e muito bonito, apesar de ter visto algumas reviews que comparam este dispositivo a uma pequena torradeira por causa do seu aspeto. Mas mesmo assim eu considero que este dispositivo esta muito bem desenhado e o meu grande apontamento para o design vai para o controlador que para alem de não ser pratico ele também não tem nada a ver com o design do dispositivo (e não e só na cor).

 

Para que quer pretender um media center, eu tenho algumas recomendações para este dispositivo, façam o download do programa Kodi (excelente media center de vídeo e áudio) e posso garantir que ficam com um dos melhores dispositivos de multimédia presentes no mercado.

 

Tendo em conta as características deste dispositivo eu diria que o preço do mesmo e bem aceitável (também tendo atenção ao serviço de apoio a cliente que considero bem eficiente). Um Acer Revo One com as características que eu descrevi acima tem o preço de 399.99 euros, mas existem modelos mais baratos e mais caros, tudo depende das especificações dos mesmos.

 

Read the review »

Media gallery
Images and videos
01
01
      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial