Guilty Gear XRD - Revelator
Editor rating
8.0
User rate
N/A
Global vote
8.0
Vote you too:
N/A
Release: 10/6/2016
Price: € 39.99

Guilty Gear XRD - Revelator

Genres: LUTA Producer: Arc System
  • Production: Arc System
  • Release date: 10/6/2016
  • Recommended age: 16 years

Guilty Gear é o tipo de jogo que ainda arrasta uma comunidade bem interessante. E o novo modelo Guilty Gear XRD Revelator é uma sequência direta de Guilty Gear Sign e tem varias novidades para os fãs da série.

Para começar, este novo jogo tem cinco novas personagens jogáveis, novas mecânicas e um novo modo história.

 

Guilty Gear XRD Revelator pode ser um dos grandes títulos do ano do género de luta, mas como este mercado é um mercado em grande queda, só os fãs de jogos de luta vão correr para comprar este titulo.

 

História...

A história de Guilty Gear XRD Revelator começa precisamente onde a história de Sign terminou. Temos uma breve recapitulação dos eventos de Sign, ao estilo de uma serie, mas isso é importante para que os jogadores que não jogaram o título anterior possa acompanhar a história presente em Guilty Gear XRD Revelator.

A recapitulação dos momentos do jogo anterior são muito interessantes e não contêm as lutas do jogo. Essas animações foram feitas utilizando os modelos e o motor do próprio jogo, o que dá uma certa limitação em relação as animações.

 

Guilty Gear XRD Revelator talvez tenha o melhor modo historia que eu já vi neste estilo de videojogo. Para quem não teve a oportunidade de jogar o modo historia desde o inicio, a Arc System está a disponibilizar o modo historia completo por um tempo limitado, por isso toca a correr para apanhar o modo historia completo, principalmente se não jogas-te esta incrível aventura.

 

Jogabilidade...

Desculpem-me se estiver errado, mas para mim um dos aspetos mais importantes num jogo de luta é a jogabilidade. Se esta não estiver a altura, todo o jogo pode acabar por ser uma perda de tempo e recursos.

E neste ponto, Guilty Gear XRD Revelator é um dos melhores jogos que eu já vi. Ele é rápido, tem um combate frenético, e tem varias mecânicas interessantes aliadas a um nível de execução bem elevado. Infelizmente, como esta projetado para pessoas com apetites elevadas neste género de jogo, acaba por afastar os jogadores que não estão tão a vontade com estes jogos.

 

Mesmo assim, eu vi em Guilty Gear XRD Revelator um dos melhores tutoriais para iniciantes que alguma vez foi criado para um jogo de luta, as explicações são muito simples e detalhadas e contem exercícios que ensinam o jogador de uma forma gradual a entrar no jogo sem duvidas em relação a revogabilidade. Acho que isso e muito importante, principalmente para quem nunca jogou nenhum jogo da franquia. Infelizmente, tenho de dizer que este tutorial é muito bom mas não cobre todas as mecânicas e conceitos, afinal de contas isso acaba por se encontrar no modo missão.

 

Em relação as explicações do modo missão, essas são muito boas, mas não são tão detalhadas como no tutorial e os exercícios podem acabar por frustrar alguns jogadores.

Ainda assim, os jogadores que conseguirem terminar o modo missão, estão certamente preparados para encarar qualquer modo de jogo de luta existente no mercado, afinal de contas o modo missão ensina a execução, estratégias, contra-estrategias e muito mais, muitas destas dicas podem ser utilizadas em qualquer tipo de jogo de luta existente no mercado.

 

Por fim temos a grande barreira, que podemos encontrar em grande parte dos jogos do género, estou a falar da execução de combos  e ataques especiais. Estes ataques e combos exigem do jogador grande indicação e nem sempre saíram bem a primeira. O modo Combo de Guilty Gear ira ensinar ao jogador algo bem complexo mas que a Arc torna simples de aprender. O jogador pode visualizar como a combo é executada no controlador atravez de um vídeo que exemplifica. Pode parecer que não, mas esse pequeno vídeo já ajuda bastante o jogador na aprendizagem  da execução das combos.

 

Modos de jogo...

O jogo Guilty Gear XRD Revelator conta com vários modos de jogo, o que dá ao jogador varias opções de escolha. Temos o modo Historia, que como diz o nome, conta a historia do jogo. temos o modo Missao, que já falamos acima mas que conta com varias missões e objetivos que devem ser cumpridos. Constamos ainda com o modo Versus,onde poderemos lutar contra varias personagens do universo de Guilty Gear, temos o modo Arcade onde iremos lutar com as personagens de Guilty Gear umas a seguir as outras ate sermos derrotados. Neste modo temos ainda uma pequena descrição dos últimos dias das personagens antes do que se passou no modo historia. Existe o modo online onde iremos combater com outros jogadores, e para mim este é o modo mais desafiador que temos neste jogo e por fim o modo M.O.M. que conta com uma pequena mistura de elementos RPG em conjunto com as lutas.

 

Personagens extra...

Não poderia terminar esta analise sem falar das novas personagens que foram adicionadas a este jogo, estou a falar de Jhonny e de Jam. Estas são personagens classicas que retornaram ao jogo. Jam e uma personagem com um baixo alcance mas com uma rapidez incrível e muitas possibilidades de combo, já Jhonny utiliza a mecânica de atirar moedas para melhorar a força dos seus ataques e tem ataques de longa distancia que podem ser bem úteis quando temos pouca vida.

 

Existem ainda outras personagens, umas DLC e outras que podem ser compradas com moedas do jogo, estou a falar de Jack O, Kum Haehyun e Raven. Kum e uma personagem DLC que estará disponível durante as duas primeiras semanas gratuitamente e que pode ser comprado com moedas do jogo posteriormente. Em relação a Raven, esse pode ser comprado com dinheiro do jogo ou com dinheiro real.

 

Conclusão...

Guilty Gear XRD Revelator é um jogo muito interessante e as pequenas adições que foram feitas em relação ao jogo anterior da serie faz com que este jogo atraia novos jogadores. Os novos modos de jogo e novas personagens também vão deixar os fãs da serie muito felizes. Em relação aos novos jogadores, estes devem ficar muito contentes com os tutoriais do jogo, afinal eles estão muito bem criados e são muito claros, quem sabe se no fim ate se tornem grande jogadores de jogos de luta.

Os fãs devem comprar este jogo, afinal e uma franquia com grande qualidade e com um modo historia incrível. Em relação aos jogadores casuais ou que possam ter um interesse passivo, este pode ser um excelente jogo para se entrar no mundo dos videojogos de luta.

Após uma longa analise a alguns dias de batalhas eu só posso recomendar este jogo, ele é muito interessante e vai certamente ocupar muitas e muitas horas do tempo livre que muitos possa ter nestas ferias.

Read the review »

Media gallery
Images and videos
01
01
      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial