Farming Simulator 17
Editor rating
9.0
User rate
N/A
Global vote
9.0
Vote you too:
N/A
Release: 25/10/16
Price: € 34.99

Farming Simulator 17

Genres: SIMULADOR Producer: Focus
  • Production: Focus
  • Release date: 25/10/16
  • Recommended age: 7 years

Farming Simulator é incompreensivelmente um jogo muito esperado por muitos, e apesar de tudo eu testei e até entendi um pouco do que esses jogadores sentem por este jogo. Digamos que é poder experienciar algo que não é muito habitual aos comuns mortais.

 

Este é um jogo quebrem convencido cada vez mais jogadores e que tem criado uma comunidade cada vez maior, ao contrario do que muitos possam pensar. Para terem uma pequena ideia das proporções que este jogo já tomou, até já se podem encontrar volantes de trator para podermos jogar este jogo, existem ainda outros acessórios menos conhecidos que foram lançados entretanto.

 

O objetivo do jogo passa por lavrar, plantar, colher e conduzir uma data de maquinas agrícolas que nos vão ajudar a cumprir todas estas tarefas.

Apesar de muitos não perceberem qual o interesse deste tipo de de simulador , assim que experimentam este jogo acabam por passar varias horas em frente a este jogo.

 

Temos ao nosso dispor mais de 250 veículos de mais de 75 marcas conhecidas neste meio. Temos desde simples tratores que servem para rebocar uma data de acessórios e reboques personalizados, seja um arado, um atrelado de transporte ou até mesmo maquinas de rega ou ceifeiras.

 

Tarefas na quinta...

Existem enumeras tarefas a fazer que podem ir desde preparar a terra até fazer a colheita, fazemos mesmo tudo. Acho que para este simulador é muito real e para ser completo acho que só falta sentir o cheiro da terra e das verduras.

 

Este jogo também nos permite dedicar-nos ao corte e transporte de árvores para o processamento da madeira. Podemos também dedicar-nos ao transporte de vários animais e ao seu tratamento.

 

Uma das coisas que mais me maravilhou foi mesmo o facto do jogo ser em mundo aberto, mas isso já acontecia no jogo anterior. Mas desta vez pareceu-me haver mais liberdade dentro do jogo.

O mapa está repleto de campos de cultura, ranchos, currais, quintas e muitas outras localizações relacionadas com as atividades agrícolas.

 

Tal como qualquer simulador, o jogo tem tendência a tornar-se repetitivo, mas creio que isso é normal nos simuladores, acaba por ser uma realidade de quem trabalha mesmo nestas áreas, afinal o jogo pretende simular a rotina de um agricultor moderno.

Este jogo apesar de ser ligado as tarefas rurais ele acaba por ser muito ligado as tecnologias. Agora a enxada e outros utensílios da agricultura foram substituídos por máquinas que fazem isso pelo segundo ano por poupar muito tempo.

 

Tanto a versão PC como a versão das consolas contam ainda com mods criados pelos jogadores da comunidade que permitem modificar e ampliar o jogo

 

Multiplayer...

Sejam amigos ou completos desconhecidos, podem jogar com outros jogadores a cumprirem um papel específico. Um jogador pode estar numa máquina a ceifar, enquanto outro conduz paralelamente para colher o grão processado da ceifeira. Outro jogador pode estar ali perto com um contentor maior a acumular uma quantidade superior para depois ir entregar no silo. Claro que nem todos estão ali para trabalhar realmente e alguns entregam-se à loucura de fazer intensas corridas de trator…

 

Mods...

Graças aos mods existentes neste jogo, é possível expandir um pouco mais esta experiência. Estes são mods criados pela comunidade, e se alguém se deu ao trabalho de criar conteúdo para este jogo, então vamos testar pois vale sempre a pena ver o que foi criado que posso por vezes superar as criações das produtoras.

Podemos descarregar veículos, ferramentas, maquinarias e outras modificações. Tendo em conta que este jogo saiu a tão pouco tempo, não contem com centenas de criações e mods para explorar. Mas já poderão ver alguns mods de grande qualidade que vão dar para distrair por varias horas.

 

Conclusão...

Este é sem duvida um excelente título que dará para o jogador descontrair um pouco e quem sabe pode até fugir da rotina de jogos que o dia a dia lhe trouxe. Farming Simulator 2017 é uma excelente experiência , e se procurar um jogo calmo e que te descontraída, então neste pode ser o jogo que estas a procura.

Este é um jogo com efeitos visuais simples e de mecânicas bem acessíveis.

Apesar de não darem conta este é um jogo altamente viciante, recomendo este jogo a todos os que gostam de simuladores, aos que não costumam jogar este estilo de jogos, pelo menos deem uma oportunidade a Farming Simulator 2017. Agora tenho de ir pois as batatas não se apanham sozinhas e já tenho dois companheiros a minha espera para ajudar no trabalho.

Read the review »

Media gallery
Images and videos
01
01
      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial