Mario Party: Star Rush
Editor rating
9.0
User rate
9.0
Global vote
9.0
Vote you too:
N/A
Release: 4/11/16
Price: € 39.99

Mario Party: Star Rush

Genres: PLATAFORMAS, AVENTURA Producer: Nintendo
3DS
  • Production: Nintendo
  • Release date: 4/11/16
  • Recommended age: 3 years

Mario Party: Star Rush é uma surpresa, pelo menos para mim. Ao que parece a Nintendo arriscou e inovou de forma a criar um novo Mario Party mas um pouco fora do comum de forma a cativas os fãs da franquia.

É certo que esta não é a primeira tentativa para criar algo deste estilo, mas desta vez conseguiram criar um jogo que dá ao jogador liberdade de forma a fazerem o que lhes apetece e que apresenta aos jogadores Boss Battles bastante desafiantes.

Em Mario Party: Star Rush conseguimos notar uma abordagem bem interessante, principalmente no modo "Toda Scrumble", que por sinal é o único modo que vamos conseguir encontrar quando iniciamos o jogo.

Seja contra os CPU ou contra amigos no Local Play, neste modo cada jogador é um Toad de cor diferente, e o objetivo é resgatarem Estrelas que foram roubadas pelas tropas de Bowser, enquanto competem uns com os outros para ver quem consegue arrecadar mais estrelas até ao fim do jogo.

Cada jogador manda o dado ao mesmo tempo com o objetivo de se poupar tempo, e move-se de acordo com os passos que pode dar, pelo mapa fora. Podem escolher livremente por onde ir, se querem mais coins (a cada 10 coins, no fim do jogo recebe-se uma estrela), um Coin Balloon para começarem um mini-jogo, ou correr o mais rápido possível para a próxima Boss Battle.

Cada táctica tem os seus prós e contras, já que (como eu referi) a cada 10 coins recebem uma estrela no final do jogo, e pedirem ajuda aos vossos amigos do Mushroom Kingdom, que vos podem dar dados extra. Podem também ir diretos para as Boss Battles, o que vos deixa enfrentar o mauzão sozinhos, até aos outros jogadores chegarem.

Apesar de trabalharem juntos para o derrotar, chegar cedo (especialmente quando têm aliados, por exemplo Amiibos) ajuda a terem vantagem sobre os vossos adversários e conseguirem pontos extra antes de toda a gente.

Sendo assim o modo Toad Scramble é considerado uma experiência imprevisível, rápida e engraçada e que resolve problemas de Mario Party anteriores.

Tudo o que fizerem em Star Rush dá pontos que vão contribuindo para subirem de Party Level, o que vos recompensa com modos novos, motivando os jogadores a jogarem mais e alternarem entre os modos de jogo que Star Rush vos oferece. Outros modos que poderão desbloquear à medida que vão jogando são: Coinathlon, onde os jogadores participam em desafios de forma a angariar o máximo de moedas possível, para se moverem no tabuleiro e chegarem à meta primeiro que os outros jogadores. Podem usar itens para abrandar os outros jogadores, e devem ter cuidado com o Bowser.

Angariar moedas também se torna importante no modo Balloon Bash, onde arrebentam Coin Balloons que vos arrastam para mini-jogos e Boss Battles.

Outro modo disponível é o Mario Shuffle, um modo de um-contra-um (não me agradou tanto como os outros) onde os jogadores são desafiados a moverem peças dos seus personagens até à outra ponta do tabuleiro, com casas que vos podem fazer andar ou para a frente, ou de volta para onde vieram.

Porém, a diversão não se fica por aqui. Podem formar uma banda do Mushroom Kingdom em Rythm Recytal, onde têm a tarefa de controlar as batidas. Têm também o Boo’s Block Party, e a Challenge Tower, um modo single-player que vos incumbe de subir uma torre passo a passo.

Os modos estão todos equilibrados e interessantes, mas não seriam o mesmo sem os seus mini-jogos. Podem testar a vossa memória e reflexos em desafios dentro das categorias de Free-For-All, Boss Battles, Coin Chaos e Bowser’s Gauntlet.

Seja a tentr dar mais dano que os outros jogadores nos inimigos, ou a angariar mais moedas existem muitos mini-jogos memoráveis em Mario Party: Star Rush.

Existem outros menos interessantes, mas isso já é normal de Mario Party.

Quanto ao multiplayer, Mario Party: Star Rush brilha e muito devido às mudanças que a Nintendo implementou neste: Podem descarregar gratuitamente Mario Party: Star Rush – Party Guest da Nintendo eShop e desde que alguém tenha uma cópia do jogo, podem todos aceder ao Multiplayer e jogar em conjunto sem restrições em Local Play.

É um gesto muito generoso da Nintendo e devo dizer que aprovo a 100%, com algum conteúdo single-player que pode ser transferido, nomeadamente dados (Party Level, personagens desbloqueados, mini-jogos) para a cópia definitiva. Apesar de tudo isto o Local Play é a única forma de jogadores com a cópia completa de Star Rush poderem jogar em conjunto, infelizmente. (Sempre têm o Download Play, mas não é a mesma coisa).

Read the review »

Media gallery
Images and videos
01
01
      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial