Nier Automata
Editor rating
9.0
User rate
N/A
Global vote
9.0
Vote you too:
N/A
Release: 10/3/2017
Price: € 69.99

Nier Automata

Genres: AVENTURA, ACÇÃO Producer: Square Enix
PS4
  • Production: Square Enix
  • Release date: 10/3/2017
  • Recommended age: 18 years

O jogo Nier: Automata é o resultado feliz do trabalho árduo entre a Square Enix e a Platinum Games. Este jogo passa-se cerca de 10 mil anos antes do título anterior e neste jogo somos o 2B, um Android pertencente as forças especiais Yorha.

O que se passa neste jogo é que a terra foi invadida por seres alienígenas e completamente devastado, e o que restou da humanidade teve de procurar abrigo na Lua.

O planeta terra está agora ocupado por vários tipos de robôs e cabe a 2B e a restante Yorha eliminar estas ameaças.

 

O jogo segue uma narrativa bem interessante e cobre varios topicos como laços familiares, cumprimento de ordens superiores cegamente e também a própria consciência. A história conta com varias surpresas bem interessantes antes de chegar a conclusão da história. Infelizmente para podermos ter toda a historia teremos de repetir novamente o jogo.

 

O jogo...

O jogo decorre num mundo repleto de missões e objetivos secundários que são capazes de humilhar jogos como GTA V, conforme avançamos na história iremos conhecer novas zonas do mapa e novas personagens e objetivos.

Iremos ver e conhecer combatentes humanos e vários robôs que se desvincularam dos seus mestres. O jogo está cheio de personagens interessantes com que os jogadores se irão identificar. Apesar de 2B ser a personagem principal, o seu companheiro 9S será sempre uma variante interessante para a personagem, enquanto 2B é uma personagem focada no seu objetivo, o 9S é mais descontraído e tem um sentido de humor muito engraçado.

 

Parabquem já jogou títulos como God of War e Bayonetta, irão certamente entrar no ritmo com facilidade. A personagem 2B tem acesso a duas armas e é quase sempre acompanhado pelo Pod (um pequeno drone). Conforme avançamos na aventura iremos desbloquear algumas opções para podermos personalizar o Pod. Apesar de Pod  já iniciar o jogo com uma metralhadora automática que não requer munições nem recarregamento, é possível fazer updates bem interessantes neste companheiro de jornada.

 

O 2B pode ser equipado com novo equipamento se nós acedermos a um computador especial que irá atualizar os chips do mesmo (apesar de a quantidade de chips ser limitada) e irá deixar esta personagem toda quitada.

 

Algo que temos de ter muita atenção é que Nier: Automata funciona com um sistema de Saves manuais, apenas disponíveis em terminais próprios para esse efeito. Não existem checkpoints ou saves automáticos, mas quando morrem, são enviados para o último terminal, e se chegarem rápido ao local onde morreram podem recuperar pontos de experiência - uma influência de Dark Souls.

 

Para quem já jogou este jogo, saberá bem o que eu estou a dizer, é bem difícil não ficar impressionado com o jogo Nier: Automata, o Platinum Games injetou uma dose extra de criatividade neste jogo e conseguiu um titulo extraordinário. Eu descrevi este jogo como um jogo de ação mais antigo, como Devil May Cry, inserido num mundo aberto RPG com missões secundárias.

 

Gráficos e Som...

Nier: Automata corre a 60 frames por segundo e tem uma fluidez de jogo incrível apesar de por vezes existirem uns abrandamento que creio que serão resolvidos com uma nova atualização. Os cenários são muito interessantes mas não é certamente o mais bonito que eu já vi, apesar de ser bastante agradável.

O seu estilo, no que toca a arte do jogo peca um pouco pelo exagero, principalmente nas cores cinzentas e castanhas.  Acaba por ser bastante repetitivo tal como o design dos nossos inimigos, alguns deles mais parecem uma derivação de outros inimigos.

 

Nier: Automata conta com uma excelente banda sonora que não dá momentos de ação acompanhados por músicas intensas e momentos mais calmos acompanhados ao som do piano.

E para os adeptos de vozes originais, sim, podem variar entre inglês e japonês, e nesse aspeto é preciso referir a pobre prestação dos atores da versão inglesa.

 

Modo online...

Este jogo conta com um modo online, ele não é o tipico modo online que estamos habituados mas a sua componente online chega a ser muito útil, ou não.

Em Nier: Automata podemos encontrar o local onde outros jogadores morreram se jogarem online. Aqui podem tentar reparar esse jogador, e se conseguirem, terão um aliado de peso a vosso lado, mas se falharem terão de enfrentar um adversário de respeito.

 

Conclusão...

Nier: Automata é um excelente jogo, mas não podemos considerar que é o melhor que a Platinum Games já fez. Este é um jogo para quem gosta de ação frenética, ficção científica e uma história bem diferente do habitual. Este é um jogo que os fãRead the review »

Media gallery
Images and videos
01
01
      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial