1-2 Swich
Editor rating
8.0
User rate
N/A
Global vote
8.0
Vote you too:
N/A
Release: 3/3/2017
Price: € 59.99

1-2 Swich

Genres: PARTY CARA A CARA Producer: Nintendo
  • Production: Nintendo
  • Release date: 3/3/2017
  • Recommended age: 7 years

Tal como todas as consolas da Nintendo que saíram para o mercado, a Nintendo Switch tem as suas particularidades. Se a Nintendo Wii vinha com um sensor de movimentos onde podíamos usar os controladores para interagir com a consola, a Nintendo 3DS foi a primeira a trazer até aos utilizadores o efeito 3D no ecrã e ainda temos a Nintendo DS que deu interacção aos jogos através do ecrã de jogo e muito mais.

Como tal, a Nintendo Switch trouxe até aos utilizadores uma nova forma de ver os jogos.

Quando a Nintendo Switch foi apresentada em Janeiro, o 1-2 Switch foi a grande surpresa, este é um jogo que introduz o utilizador as funcionalidades da nova consola da Nintendo e mostra o que os Joy Con (controladores da consola), podem fazer.

 

Os Joy Con são a parte mais atrativa da Nintendo Switch. A forma como jogamos nesta nova consola é o que marca a diferença e os Joy Con acabam por fazer do ecrã da Televisão ou da Switch meros acessórios onde passam as instruções com videos reais onde vemos a apresentação das regras do jogo.

 

1 2 Switch foge dos moldes dos controladores que estamos habituados a ver no mercado. Estes controladores da Switch oferecem uma experiência orientada para a execução de certas atividades onde teremos os controladores nas nossas mãos, um pouco parecido com os controladores Wii sports, mas ao mesmo tempo bem diferentes.

O 1 2 Switch é tão inteligente que percebe até que ponto os jogadores estão ou não a cumprir as regras.

 

Existem pontos que nos vão lembrar a Wii sports e outros pontos que são uma novidade incrível. Se na Wii sports temos movimentos similares a uma batida de uma raquete numa bola de tênis, em “Quick Draw” um movimento que não seja corretamente executado será automaticamente desclassificar o jogador que falhou.

Existe uma melhoria nos comandos e este é um dos exemplos que mostra essa melhoria. A Nintendo classifica esse aprimoramento como um “rumple”, um sistema de movimentação e vibração mais precisos, ao ponto de detectarem com precisão os mais pequenos movimentos.

 

Existem vários jogos competitivos na nova Nintendo Switch, e duas pessoas são o suficiente para tirar proveito dos 28 mini jogos que fazem a lista de jogos iniciais da Nintendo Switch.

 

Um dos exemplos que vou dar é o jogo “Quick Dawn”, um dos jogos mais badalados desta coleção.

Para começar temos um tempo de espera anunciado pelo árbitro, assim que ele diz “ Fire” os jogadores ficam loucos e completamente alheios ao que se passa no ecrã e ansiosos pela palavra magica de forma a apontar o comando ao peito do adversário e apertar o gatilho no momento certo (um disparo para os pés não conta).

 

Outro jogo interessante e bastante cómico é o “Telefone”. O comando esta pousado numa superfície , os jogadores são informados sobre o som que devem esperar para pegarem no respetivo comando e atenderem a chamada proferindo o tom de atendimento. Mas isso só quando ouvirem o som correto, qualquer outro som é um engano que vai certamente fazer com que muitos peguem no comando e percam o jogo.

 

Conclusão…

1 2 Switch é muito interessante e vem trazer até aos jogadores uma introdução das funcionalidades do controlador da nova consola da Nintendo. Existem muitos jogos interessantes e que certamente vão deixar muitos jogadores bem divertidos.

Read the review »

Media gallery
Images and videos
01
01
      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial