Crash Bandicoot N. Sane Trilogy
Editor rating
7.0
User rate
7.0
Global vote
7.0
Vote you too:
N/A
Release: 30/6/2017
Price: € 29.99

Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

Genres: PLATAFORMAS Producer: Activision
PS4
  • Production: Activision
  • Release date: 30/6/2017
  • Recommended age: 3 years

Esta é mais uma review que me leva a minha infância, ainda a pouco fiz essa viagem com o jogo “Micro Machines” e retorno agora a minha infância com Crash Bandicoot. Desta vez irei fazer a review de um remastered da trilogia de uma serie com 21 anos.

Mas será que o marsupial laranja consegue passar neste testo do tempo? Será que este jogo ainda é tão bem visto como era na altura? Vamos então saber mais sobre este jogo.

 

Crash Bandicoot N. Sane Trilogy é  a complicação dos jogos clássicos publicados pela Activision em exclusivo para a Playstation4. Este jogo faz um remake dos três títulos lançados na Playstation e na Playstation 2 (Crash Bandicoot, Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back e Crash Bandicoot 3: Warped), jogos originalmente criados pela Naughty Dog nos anos 90.

 

Crash Bandicoot N. Sane Trilogy não é aquela habitual remasterização que costumamos ver, na minha opinião esta é uma reconstrução total dos três jogos da serie. Não é uma remasterização, um makeup feito de forma a disfarçar as imperfeições do jogo, pelo contrário, esta é bem capaz de ser uma das remastizações mais completas que alguma vez vi.

 

Temos um motor gráfico totalmente novo o que faz destes jogos totalmente novos. Eu chamo a atenção para as cenas das selvas de Hog Wild, o Crash montado num tigre bem fofinho através da Grande Muralha da China ou as secções de mergulho subaquático de Crash Bandicoot 3 que ficaram incríveis.

 

Jogabilidade…

Como devem entender, para trazer estes três jogos para a PS4 tiveram de ser feitos vários ajustes nos controlos. O problema é que desde os jogos originais, já foram aficionadas novas mecânicas de jogo e novos comandos, e isso pode deixar os jogadores um pouco confusos. Nos primeiros jogos, os movimentos da personagem eram muito repetitivos e acabavam por se tornar chatos com o passar do tempo. Entretanto os seguintes jogos já tiveram algumas mecânicas diferentes e os jogadores já não ficavam tão frustrados. Mas isso ainda pode acontecer em Crash Bandicoot N. Sane Trilogy.

Algo que não pude deixar de notar foi a falta de exatidão dos controlos, principalmente nos saltos. Vão haver vários saltos que serão um fácil gigantesco, mesmo que o jogador ache que apertou os comandos atempadamente (irão parar varias vezes no fundo do precipício).

 

Mesmo assim, eu considero Crash Bandicoot N. Sane Trilogy uma recordação perfeita dos tempos gloriosos e inventivos onde coisas simples nos faziam felizes.

Mesmo que a jogabilidade seja limitada, eu considero que este jogo e esta franquia nunca chegara a ser entediante. Assim sendo preparem-se para fugir de dinossauros, enguias eléctricas que tentam afundar plataformas, piscinas de lava ou então o agonizante Lights Out onde corremos em plataformas que caem debaixo dos nossos pés de forma a não ser mergulhado na escuridão.

 

Outro ponto de que gostei bastante foi a facilidade com que mudamos de jogo. Sempre que pretendermos podemos saltar entre os três jogos, eles encaixam tão bem uns nos outros que nunca haverá lugar para ficar entediado.

Outro ponto que foi revisto foi o dos códigos que os jogadores usavam para ter vantagens no jogo. Isso já não acontece, por isso nem vale a pena tentarem.

 

Conclusão…

Crash Bandicoot N. Sane Trilogy vem até aos jogadores como um remastered e trás um sentido de nostalgia para todos os fãs. O jogo foi muito bem representado e ajustado as necessidades dos dias de hoje. Já milhares de pessoas puseram as mãos em Crash Bandicoot N. Sane Trilogy e é impossível não ficar encantado com o marsupial laranja.

Esta trilogia dará aos jogadores muitas e muitas horas de jogo mas também irão passar por muitas e muitas repetições. Mas creio que isso não irá afectar o jogo nem a diversão que acompanha Crash.

Para quem procura um título diferente ou quem espera um título inédito convém pensar um pouco antes de comprar pois este lançamento de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy pode ser um primeiro passo junto desta personagem para um possível futuro título da franquia.

Quem sabe o que o futuro nos reserva?

Read the review »

Media gallery
Images and videos
01
01
      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial