Baja: Edge of Control HD
Destiny 2
Hypernova Escape from Hadea
Ark: Survival Evolved
F1 2017

Baja: Edge of Control HD

Este jogo foi lançando originalmente para a PS3 e para a Xbox 360, mesmo na altura em que as duas grandes consolas da altura disputavam o lugar da consola mais popular. Baja: Edge of Control aparece como um jogo off-road para as duas consolas em ...

Destiny 2

Olá guardiões, sejam muito bem-vindos a review de Destiny 2. Muitos jogadores foram os que ficaram rendidos ao mundo de Destiny, e durante 3 anos fizerem de Destiny também o seu mundo. Destiny acabou por se afirmar como um grande título dentro ...

Hypernova Escape from Hadea

A maioria dos jogadores já experimentou jogos de estratégia, a mim os que mais marcaram a minha infância foram Age of Empires e Age of Mitology. É certo que também joguei e adorei Command and Conquer e Starcreft, mas Hypernova Escape from Hadea ...

Ark: Survival Evolved

Ark: Survival Evolved é um jogo de ação em primeira pessoa, para PC, PS4 e Xbox One, no qual o jogador deve sobreviver numa ilha dominada por tribos e enormes dinossauros. O jogo impressiona com os gráficos interessantes e um mundo aberto bastant...

F1 2017

Os jogos de Formula 1 são uma experiência grandiosa que é considerada uma das mais completas e emocionantes. Na edição anterior de Formula 1, o jogo já estava quase perfeito e mostrou que o estúdio responsável pelo jogo é um dos mais compe...

Razer Kraken 7.1 V2
Editor rating
10
User rate
10
Global vote
10
Vote you too:
N/A
Release: 7/9/2017
Price: € 109.99

Razer Kraken 7.1 V2

Genres: HARDWARE Producer: Razer
  • Production: Razer
  • Release date: 7/9/2017
  • Recommended age: 7 years

Quando digo que a Razer é uma das melhores marcas de material gaming eu não brinco. Será sem dúvida a mais vendida e a que já deu mais provas que vale a pena todo o dinheiro que se investe neste material.

A Razer é uma das principais marcas no mundo gaming e nos eventos de competição gaming. Creios que se os preços fossem mais baixos eu só teria material Fazer em casa. Felizmente vou contando com o apoio da Razer e já são alguns dispositivos os que fazem parte da minha coleção.

 

Os Razer Kraken V2 são a segunda geração da serie Kraken, e por sinal eu ainda tenho os primeiros Razer Kraken que saíram para o mercado e cheguei mesmo a fazer Review deles. Os Kraken são sem dúvida a serie de headphones mais conhecida da Razer, tal como nos Sibéria são para a Steelseries.

A versos V2 dos Kraken aparece com algumas mudanças que fazem todo o sentido e que farão as delicias dos jogadores. Estes novos headphones para além da nova imagem inspirada nos Razer ManO’War, têm novas especificações que dão um poder sonoro incrível.

Existem duas versões dos Kraken V2, com um poder virtual de som de surround 7.1 com orientação para PC e Mac, e ainda uma versão Pro, um pouco mais barata e com diferentes características.

 

Especificações...

Auscultadores:

Drivers: 50 mm com ímanes de neodímio

Frequência resposta: 12 Hz – 28 kHz

Impedância: 32 Ohm

Sensibilidade: 123 dB

Alimentação: 30 mW

Conector: USB

Comprimento cabo: 2 metros

Peso: 346 g

 

Microfone:

Frequência resposta: 100 Hz – 10 kHz

Sensibilidade: -38dB +/- 3 dB

Relação sinal-ruído: > 55 dB

Padrão de captura: Unidireccional

 

Embalagem e conteúdo da mesma…

Tal como todos os artigos da Razer, os Razer Kraken V2 vêm numa caixa de tamanho medio em tons de negro e o verde Razer. A parte frontal da caixa conta com uma ilustração dos headphones, com o nome e modelo do dispositivo e ainda com o símbolo que o identifica como um dispositivo com iluminação Chroma.

Na parte de trás da caixa temos mais três ilustrações dos headphones mas com destaques em cada uma das imagens para características dos Kraken V2 da Razer. Abaixo destas ilustrações temos breves descrições em vários idiomas incluindo o português.

 

No interior da caixa, tudo é muito simples e direto, temos os headphones (algo que seria de esperar), e temos os manuais de utilizador juntamente com uns autocolantes do logotipo Razer. Se estão a espera de mais alguma coisa que possa dar mais brilho aos headphones, esqueçam, não há mais nada no interior da caixa e os headphones não precisão de mais nada pois eles são tudo o que podemos querer e não precisam de mais brilho…

 

Os Headphones...

Tal como seria de esperar, os Kraken V2 da Razer são bem diferentes da versão anterior. São uns headset com uma dimensão considerável com um certo destaque para os earcups (habitáculo dos auscultadores).

 

Esta versão vem com um surround 7.1 virtual que é emulado por software. Os V2 vêm disponíveis apenas em cor preta e tem iluminação Chroma, microfone com cancelamento de ruido ativo e funciona através de USB. Existe uma outra versão, a PRO, com som stereo, três cores diferentes e ligação por Jack 3.5mm.

 

No que toca a construção destes headsets, eles têm uma estrutura metálica que para além de lhe dar uma aparência sofisticada também dão a ideia de serem bastante sólidos. Os Razer Kraken V2 têm um revestimento combinado entre pele sintética e um tecido respirável. Existem ainda algumas peças em plástico que ajudam a dar um peso reduzido ao equipamento que conta apenas com 350g no total.

 

No que toca ao design, estes headsets fazem-me lembrar os Razer ManO’War, embora eu os ache um pouco mais pequenos. As earcups têm umas almofadas espessas e com um formato redondo, permitindo ao utilizador um maior conforto e uma utilização prolongada.

Considero que apesar de os Kraken originais serem muito confortáveis, os Kraken V2 conseguem dar um conforto ainda maior. Na parte de fora dos earcups tem o logotipo da Razer iluminado por LEDs com 16.8 milhões de cores e efeitos disponíveis através da tecnologia Chroma.

A banda qua assenta na cabeça mantem-se muito semelhante ao que já tínhamos visto nos Kraken originais, a espessura da espuma não é grande, afinal d contas como os headsets são bem leves e o seu peso está bem distribuído, acaba por não ser necessário.

O headsets é ajustável em cerca de 4cm para cada lado, mais do que o suficiente para abranger as cabeças da maioria dos gamers em todo o mundo.

 

O cabo dos headsets tem 2 metros de comprimento, este cabo tem um acabamento numa fibra entrelaçada que reforça o cabo, tal como já é habitual nos dispositivos da Razer. O cabo de ligação termina com um conector USB verde, algo que também já vem sendo hábito nos dispositivos da Razer e que somente a Razer se daria ao trabalho de fazer. O cabo tem uma fita em borracha para podermos acondicionar o mesmo quando este não está em uso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O microfone…

O microfone dos Razer Kraken V2 é retrátil, ao contrário do que acontecia com os Kraken originais. Na ponta do microfone temos um plástico transparente que se ilumina quando silenciamos o microfone através de um botão muito discreto que tem na ponta do mesmo.

 

Software...
Recorrendo ao Razer Synapse 2.0, software que se tornou indispensável para os novos produtos da Razer, incluindo estes headsets, terão acesso às ferramentas que precisam para trocar de cores e de modo de iluminação.

O primeiro ecrã que vão encontrar será para fazerem uma calibração do dispositivo e do surround 7.1 virtual. Se existirem algumas dúvidas, mais vale deixarem tudo como está e seguirem em frente.

O Software do Razer Synapse também permite ajusta características relacionadas com o som dos headphones como por exemplo aumentar o bass, aplicar normalização, filtrar a qualidade das comunicações por voz e ajustar o seu volume.

 

Existe um separador somente dedicado ao microfone onde podemos ajustar a sensibilidade, o retorno da voz, configurar a redução de ruído. Infelizmente a opção menos vista é a de cancelamento activo de ruído.

Também podemos ajustar a qualidade dos headphones para uma qualidade stereo 2.0 ou surround 7.1.

 

Este software dá-nos um acesso a um equalizador com perfil personalizável ou então arranja-nos alguns perfis predefinidos baseados em alguns estilos de música.

Já no que toca a iluminação, este software tem vários efeitos disponíveis com uma paleta de cerca de 16.8 milões de cores para fazer as delícias dos mais entusiastas.

Para quem não gosta assim tanto deste tipo de coisas, existe sempre a possibilidade de desligar a iluminação.

 

Conclusão...

Os novos Kraken para além de um update no design levaram também uma turbinada no desempenho e qualidade. É certo que haverá quem não goste muito da escolha do design, afinal de contas o tamanho dos headphones aumentou, principalmente os earcups.

Em termos de construção, não há duvidas nenhumas que os headphones melhoraram muito, basta ver pela estrutura em alumínio que suporta todo dispositivo. O conforto destes headphones também é incrível, nota-se que existiu uma preocupação adicional neste campo e é por isso que os jogadores que confiam na Razer continuam por vários e vários anos com esta marca.

 

O microfone é retráctil, algo que me agradou desde o início. Não me perguntem porque que não gosto dos microfones de alavanca, eu nem sem explicar bem. Talvez seja pelo facto de parecerem uma antena quando não estamos a usar o mesmo.

O cancelamento ativo de ruído funciona mas talvez por isso a voz não seja tão cristalina como devia ser e em vez disso tenho um ligeiro toque robótico, imperceptível à maioria dos utilizadores mas que existe, lá isso existe. A qualidade de som é superior em comparação ao modelo Kraken mais recente, o Kraken 7.1 Chroma. O botão de mute é muito sensível e às vezes a ajustar a posição do micro podemos ativar ou desactivar essa função.

 

A qualidade de som é um fator importante para quem gasta tanto dinheiro nuns headphones. Para quem gosta de levar com bass nas orelhas não tem que se preocupar mas quem quer ouvir mais frequências terá de fazer alguns ajustes no equalizador, pelo menos para disfarçar esse som. O som é melhor do que a versão anterior dos Kraken 7.1 e o surround virtual faz magia em alguns formatos de entretenimento embora não seja o maior fã de utilização desta funcionalidade em jogos.

 

Infelizmente, esta versão atualizada dos Kraken 7.1 acaba por ficar mais cara do que seria de esperar, o preço do headset ronda os 110€, mas poderá ficar um pouco mais barata se optar pelos Kraken V2 Pro. É um valor que nem todas as pessoas podem gastar nuns headphones, mas os Razer Kraken 7.1 V2 acabam por valer cada cêntimo.

 

Read the review »

Media gallery
Images and videos
01
01
      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial