Insidia
Editor rating
8.0
User rate
8.0
Global vote
8.0
Vote you too:
N/A
Release: 7/9/2017
Price: FREE

Insidia

Genres: ESTRATÉGIA Producer: Bad Seed
PC
  • Production: Bad Seed
  • Release date: 7/9/2017
  • Recommended age: 3 years

Num mundo pós-apocalíptico onde estranhos campeões se unem para lutar pelo futuro.
Insidia é um jogo de estratégia baseado em turnos. O jogo conta com um sistema de duplas baseado em turnos que permite assumir o controlo de um de quatro campeões. É uma nova tomada de táctica como o género TBS.

O jogo...
O jogo passa-se cerca de 400 anos desde que a civilização acabou. Os sobreviventes endurecidos deste deserto estéril devem unir forças para combinar seus pontos fortes, proteger as fraquezas e estratégias dos outros contra aqueles que possam aparecer no seu caminho para o futuro.
Quando ouvimos falar em 'turn-based', naturalmente imaginará jogá-lo como se fosse um jogo de xadrez ou mesmo XCOM.

Cada turno dá ao jogador e ao seu oponente alguns segundos para planear uma ação para um campeão. O mesmo campeão não pode ser controlado em voltas consecutivas. Durante a fase de planeamento, ambos os lados decidem o que fazer com um campeão. Em seguida, vem a fase de ação em que sua estratégia se desenrola.

Torna-se mais desafiador tentar prever o resultado da fase de ação à medida que o jogo avança.
Talvez o personagem do adversário estivesse planeando afastar-se do caminho quando estávamos planeando atacar aquele personagem, ou talvez o oponente o tenha planeado de forma errada, de modo a que o seu ataque atinja um combo. Mas nós não saberemos nada até que tudo chegue a fase de ação.

Em qualquer caso, o sistema de rotação simultânea exige um alto nível de estratégia, porque o jogo não é projetado de forma a que a força bruta ganhe. Os pontos fortes e fracos de cada personagem podem ser multiplicados, dependendo de quão bem o jogador coordena as suas habilidades com o resto dos seus personagens.

Além das táticas das personagens, a placa do jogo também ajuda sua equipa com pontos de captura que podem fortalecer a sua base ou danificar a base do adversário. Utilizar cada aspecto do jogo para movimentar os seus campeões de forma a conseguir a vitória, pelo menos é o que o jogo oferece na sua essência.

Gráficos...
Este jogo faz-me lembrar Overwatch, mas em vez de ser em primeira pessoa, temos uma visão baseada em turnos.
O design dos personagens é incrível e há uma sensação de familiaridade com o estilo de arte que é tão convidativo para jogar este título. Existem alguns pontos menos positivos, a falta de rotação da câmara e de algumas dicas de ferramentas, mas a estética visual do jogo é uma ótima experiência.

Som...
Existem poucas faixas musicais e estas são tocadas em looping, apesar deste ponto menos positivo tenho de dizer que as músicas funcionam bem com a experiência de jogo. Espero que eles desenvolvam música mais adequada para o jogo em breve com alguma atualização.
A voz e outros efeitos sonoros também são um factor atraente no jogo.

 

Conclusão…
Tenho grandes esperanças neste jogo, as personagens são estranhas mas bem equilibradas, existem vários mapas, algumas trilhas sonoras bem interessantes. Não encontrei muitos erros para serem revistos e este jogo tem pernas para andar. Poderá ser um jogo com um futuro gigante no mundo dos videojogos.

Read the review »

Media gallery
Images and videos
01
01
      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial