Samurai Riot
Editor rating
9.0
User rate
9.0
Global vote
9.0
Vote you too:
N/A
Release: 13/9/2017
Price: € 14.99

Samurai Riot

Genres: AVENTURA, ACÇÃO Producer: Wako Factory
PC
  • Production: Wako Factory
  • Release date: 13/9/2017
  • Recommended age: 7 years

Eu cresci a jogar jogos do estilo em beat'em ups de deslocação lateral. Sempre adorei jogar jogos como Double Dragon, Taratrugas Ninja, Super Mario e Streets of Rage e muitos mais. A lista é bastante longa; haviam bastantes jogos deste estilo na época.

Samurai Riot é um jogo deste estilo e é bem provável que faça os mais saudosistas suspirar por este estilo de jogo e fazer respirar novamente este género. Esta é a nossa avaliação do Samurai Riot.

 

Assim que iniciamos este jogo, podemos escolher uma das duas personagens,  Sukane ou Tsurumaru. Se tiver um amigo ainda melhor, ambos podem gostar de jogar este jogo juntos, pois é cooperativo local, ele pode jogar com o outro personagem. Ambos os personagens jogam de forma diferente como se um fosse um samurai e o outro um shinobi. Quando o jogador seleciona uma personagem, ele pode escolher de que tipo de escola vem. No início, existem 4 escolas nas quais pode escolher em cada uma das personagens.

Cada escola não só altera o esquema de cores da sua personagem, mas também adiciona um benefício adiciona. À medida que joga, o jogador vai apanhando moeda nos estágios que você pode usar para desbloquear 7 escolas adicionais. O fato de mudar o esquema de cores do seu personagem tem um leve impacto no seu estilo de jogo uma escolha de estilo. 

 

Gráficos e Sons…

Como o estilo de arte para o jogo, ele realmente o distingue de muitos outros beat'em ups no género.

As animações fazem com que o combate pareça realmente fluido. Os jogadores podem combinar os combos juntos, pressionando 1 ou2 botões pode combinar estes ataques com um salto ou um para fugir de um ataque. 

Mas eu tive alguns problemas no decorrer do jogo, nomeadamente quando tentava usar a granada de Tsurumaru e a habilidade de agarrar de Sukane. Enquanto a granada faz uma boa explosão, para afastar dos inimigos precisamos bater neles para serem eficaz. A habilidade de agarrar de Sukane tem seu envoltório de raposa em torno de um inimigo e impede que se movam. Além disso, não vejo exatamente o quão útil é a sua habilidade de captura quando geralmente há múltiplos inimigos que se aproximam rapidamente. 

Em relação as melodias de hip-hop que tocam de fundo, elas não são más, infelizmente são muito repetitivas.

 

Jogabilidade…

A IA para os inimigos no jogo também é muito boa, o jogador pode saber qual vai ser a sua dificuldade com base na cor da roupa. Eles vão esquivar-se de ataques, bloquear, jogar e usar habilidades dos seus clones de níveis inferiores. Ter uma IA forte nos inimigos foi o que fez o combate ser realmente agradável para mim. Quando fiquei preso no spearman vermelho, minha primeira corrida no primeiro estágio foi realmente surpreendente. Eu pensei que ele seria o fácil de atacar, até que eu ataquei e ele se esquivou. Eu posso dizer-lhe que meus pensamentos exatos eram "Uh oh, ele pode esquivar." Bem, eu perdi aquele combate, tive de voltar e acabei por derrota-lo

 

Conclusão…

Samurai Riot acabou por me relembrar os bom e velhos tempos, tardes inteiras a jogar jogos deste estilo e a tentar vezes e vezes sem conta terminar cada um dos níveis.

Em relação a Samurai Riot, este é um jogo bastante interessante e que poucos erros tem dentro do estilo a que se propõem. É um jogo bastante interessante e o que o torna ainda mais interessante é o facto de podermos ter um amigo a jogar connosco e modo cooperativo.

Espero sinceramente que este jogo tenha sucesso pois já não se fazem muitos jogos deste estilo, e se és da década de 80 e início da década de 90, então este jogo vai fazer-te recordar de grandes perolas.

Read the review »

Media gallery
Images and videos
01
01
      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial