Tour de France 2017
Editor rating
7.0
User rate
N/A
Global vote
7.0
Vote you too:
N/A
Release: 15/6/2017
Price: € 69.99

Tour de France 2017

Genres: SIMULADOR Producer: Cyanide Studio
  • Production: Cyanide Studio
  • Release date: 15/6/2017
  • Recommended age: 12 years

Uma das maiores provas de ciclismo é sem dúvida alguma a volta a França. Esta é a competição onde as capacidades físicas e mentais dos ciclistas é posta a prova em cada etapa desta competição.

Le Tour de France tenta recriar a emoção vivida nesta prova e esta responsabilidade recaiu sobre os ombros da Cyanide Studio, estúdio que já tem uma vasta experiencia em jogos de ciclismo e muito provavelmente os únicos a apostar neste género de desporto.

 

Para quem desconhece este tipo de jogos isto é capaz de parecer estranho, mas Tour de France 2017 possui vários modos de jogo sendo que o maior destaque vai para o modo Tour. Neste modo vamos estar na pele dos ciclistas de uma equipa com o objetivo de conquistar os primeiros lugares desta incrível prova.

Quando iniciamos, podemos escolher a nossa equipa, onde está incluída a equipa do conhecido Português Rui Costa.

 

Temos presentes no jogo as carias etapas da prova como por exemplo o contra relógio e as provas de montanha que colocam a prova os ciclistas de todas as formas possíveis.

Por mais curioso que pareça, a minha prova preferida do jogo é a prova Challange, eu descreveria esta prova como uma prova de velocidade onde nós temos de chegar a meta dentro do tempo definido de forma a arrecadar a medalha de ouro, prata ou bronze.

 

Um outro modo que me pareceu muito bem foi o modo Pro Team, onde temos de criar a nossa equipa e escolher um patrocinador, e claro, tentar ao máximo completar os objectivos definidos para a época desse mesmo patrocinador. Conforme se desbloqueiam patrocinadores, maior é a verba disponível para a contratação de ciclistas com potencial mais elevado.

 

A vertente técnica e táctica é o que diferencia claramente o conhecimento que o jogador tem da modalidade. Saber quando atacar ou quando temporizar é extremamente importante e só quem dominar estas duas vertentes pode tentar um lugar no pódio. Felizmente a jogabilidade simplifica estes processos, onde é possível gerir o ímpeto, a velocidade, se queremos seguir o pelotão e até atribuir comandos aos restantes membros da equipa, como pedir para atacarem o primeiro lugar ou aumentar a pedalada.

 

Gráficos…

A nível gráfico o jogo é bastante competente, apesar de nunca conseguir deslumbrar. Os modelos são medíocres e sem grande detalhe, quer seja nos ciclistas, no público, nas cidades e vegetação, o fraco motor de iluminação também não ajuda, onde por vezes os modelos perdem sombras quando se distanciam alguns metros e o carro guia por vezes até chega a perder as rodas.

 

Tecnicamente não há muito a apontar, o jogo não é exigente graficamente, e é positivo verificar que independentemente do número de ciclistas em pista, o jogo consegue manter uma framerate estável.

 

Conclusão…

Tour de France 2017 é claramente pensado e recomendado para o nicho de jogadores que acompanham a modalidade e que gostam das mecânicas, tácticas e técnicas do universo do ciclismo. Os modos de jogo asseguram várias horas de jogo, onde o facto de se poder jogar em cooperação só aumenta mais o valor destes modos, principalmente nas divertidas provas do modo challenge.

 

Read the review »

Media gallery
Images and videos
01
01
      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial