Hitman: Absolution
Editor rating
N/A
User rate
8.5
Global vote
4.3
Vote you too:
N/A
Release: 2012
Price: FREE

Hitman: Absolution

Genres: ACÇÃO Producer: Square Enix

Drama do costume.

Finalmente ouvimos falar do mais famoso assassino contratado do mundo, já a alguns anos que não tínhamos notícias de um próximo título de Hitman.

Passaram-se cinco anos desde a última vez que tivemos novidades desta personagem.

A produtora IO Interactive faz com que o Agente 47 retorne e coloca-o num terreno atribulado, tão atribulado como o anterior título “Conviction” que nos foi trazido pela produtora Ubisoft Montreal.

Desta vez o agente 47 é colocado em Chicago, mais propriamente numa biblioteca abandonada.

No andar de baixo existem polícias que procuram o intruso, um a um Hitman vai apanhando todos os polícias sempre com o seu estilo inconfundível, velocidade e sempre em silêncio para que não chame a atenção.

Este jogo vem um pouco na linhagem de Batman sendo que o método de funcionamento vai ser muito idêntico mas provavelmente com algumas melhorias.

O jogo demonstra uma qualidade gráfica muito boa, bem acima dos seus títulos anteriores.

Hitman – Absolution tem um sistema que prevê qual o caminho que o seu oponente vai traçar para assim poder escapar ao seu angulo de visão e poder atacar sem que ele dê o alerta.

Hitman tem agora movimentos melhorados que o ajudam a esquivar-se a quem quer que o procure, o agente 47 esta sempre alerta e não deixa que o apanhem desprevenido.

No que toca a armas, neste novo título o agente 47 consegue transformar numa arma mortífera qualquer objecto que lhe venha a mão. Por exemplo, um cabo de alimentação pode facilmente asfixiar alguém, um busto de mármore pode rapidamente esmagar o crânio de um inimigo e um simples barão de cortina pode atingir alguém no pescoço fazendo com que ele parta.

Este jogo vem com muito mais do que apanhar e matar, vamos poder sabotar caixas de electricidade, o que é muito útil quando temos muitos polícias atras de nós e os queremos desorientar, isso dá-nos tempo para escolher quem matar primeiro e reduzir a quantidade de oponentes.

Algo que foi muito bem pensado e está brilhante é o facto de os nossos oponentes serem agora mais inteligentes e não ficarem presos numa zona só porque o código binário lhes diz que eles deviam seguir por ali.
Os oponentes agora respondem a qualquer obstáculo que lhes seja colocado no caminho.

Os inimigos respondem agora de forma inteligente aos ambientes, agora podem ouvir tiros e responder de forma inteligente juntando-se e reunindo todos os conhecimentos para caçar o agente 47.

O que diferencia os oponentes de Hitman é o seu caracter, os polícias de Hitman: Absolution são um bando, pesado desajeitado, humanizado por inúmeros trechos do diálogo. 
Eles repreendem cada um pela sua estupidez, ou suavemente um simulado um outro deve ser tocado pelo medo, e, mais efectivamente, implorar por misericórdia, se o Agente 47 os apanhar.

Isso pode ver-se quando o agente 47 apanha um polícia e o usa como escudo humano, o resto dos polícias chama pelo nome dele e ficam um pouco histéricos ao ver o que se sucede.

Algo que também está muito bem feito é o ambiente nas ruas quando existe uma perseguição.
Os habitantes espreitam pela janela apreciando a presença da polícia, muito bom ver mais movimento na hora da acção.
Este parece ser um título que os jogadores vão gostar, principalmente os fãs deste agente contratado. Passaram-se cinco anos e ao que parece vai valer a pena a espera.

 

      Sobre Nós       Jobs       Acordo de Privacidade       Estatuto Editorial